sexta-feira, 29 de julho de 2016

Médico debocha de paciente na internet: ‘Não existe peleumonia’

Um médico plantonista no Hospital Santa Rosa de Lima, em Serra Negra (SP), foi afastado do trabalho após ter tido uma foto sua publicada numa rede social uma foto com o título “Uma imagem fala mais que mil palavras”. Na foto, Guilherme Capel Pasqua mostra o receituário médico com o seguinte dizer: “Não existe peleumonia e nem raôis”.
Vinte minutos antes da postagem, na quarta-feira (27), o médico havia atendido ao mecânico José Mauro de Oliveira Lima, 42 anos, que estudou até o segundo ano do ensino fundamental e não sabe como falar corretamente algumas palavras.
Seu enteado, o eletricista, Claudemir Thomaz Maciel da Silva, de 25 anos, o acompanhava na consulta e revela que, assim que souberam o diagnóstico, o mecânico perguntou sobre o tratamento para a “peleumonia”. A reação do médico, conta Claudemir, não foi muito profissional.
“Quando meu padrasto falou pneumonia e raios x de forma errada, ele deu risada. Na hora, não desconfiamos que ele iria debochar depois na internet. O que ele fez foi absurdo. O procurei e escrevi para ele na rede social que, independente dele ser doutor, não existe faculdade para formar caráter. Assim que ele viu minha postagem, apagou a foto.  Ele não quis conversar com a gente”, conta Claudemir.
O eletricista conta que o padrasto ainda não sabe que virou assunto na internet e teme pela reação dele. Claudemir diz que o mecânico não pode estudar por falta de dinheiro.
“Meu padrasto não sabe falar direito porque não teve estudo. Ele vai ficar muito triste quando souber o que aconteceu, estamos evitando contar, mas ele vai acabar descobrindo. Ele trabalhava como cozinheiro aqui em Serra Negra e depois se tornou mecânico. Lembro que ele estudava, mas precisou abandonou as aulas para cuidar de mim. Tive tuberculose aos dois anos e, nessa época, ou ele estudava ou pagava meus remédios”, lembra.
Indignação
Outros parentes e amigos da família ficaram indignados com a postagem do médico e começaram a reproduzir a foto. “Não podemos aceitar esse tipo de pessoa se julgando melhor que outras pessoas que estão convalescente e não teve a mesma escolaridade que um cidadão que se julga melhor que outros seres humanos por causa de seu diploma, volta pra sua faculdade e aprende um pouco mais sobre Ética e cidadania (sic)”, reclamou um morador.
“Os pacientes têm que ser tratados com respeito, poderia ter sido com alguém da minha família. As pessoas não têm obrigação de saber falar direito, na maioria das vezes, são pessoa humildes, com dor e não estão preocupados se estão falando certo ou errado”, disse outra pessoa.
As críticas foram ainda direcionadas a outras duas funcionárias do hospital que, assim como o médico, debocharam da forma como os pacientes costumam falar na unidade. Uma das funcionárias postou: “Tira minha pressão? Porque eu tenho tireoide”. Assim como o médico, elas também foram afastadas.
Fonte:O natalense

Equipe da NBC fica impressionada com estrutura e trabalho da Globo na Olimpíada

O canal norte-americano NBC ficou impressionado com a organização da Globo para a cobertura da Olimpíada do Rio de Janeiro, segundo informações do colunista Flávio Ricco.
O trabalho da emissora carioca chamou atenção em razão do cuidado com que a rede da família Marinho se organizou, tendo iniciado os trabalhos há mais de dois anos.
No período, os comentaristas foram treinados e preparados para fazerem bonito no vídeo. Na semana passada, por exemplo, a ex-jogadora de basquete Hortência destacou no “Programa do Jô” sua dedicação para aprender a lidar com a mesa tática.
Como sabido, a Globo utiliza o recurso com imagens holográficas nos jogos de futebol para ajudar os telespectadores a entenderem todos os passes. Agora, a mesa estará disponível para as mais diversas modalidades.
Fonte:RD1

Bandidos promovem mais um arrastão em Messias Targino

Ontem por volta das 20:40 horas,dois bandido em uma moto Honda Broz de cor preta cometeram um verdadeiro arrastão na cidade de Messias Targino,os bandidos surpreenderam um grupo de pessoas que estavam sentadas em uma calçada em uma rua por trás do ginásio esportivo da cidade,e anunciaram o assalto,levando celulares e um cordão de ouro de uma das vítimas,em seguida saíram com destino a sítios que levam a cidade de Belém do Brejo,até o momento ninguém foi preso.

Criminosos sequestram família de gerente de banco em Assu

Mulher e três filhos do casal estão em poder dos bandidos em local desconhecido.

Criminosos sequestraram a família do gerente do Banco do Brasil da cidade de Assu na manhã desta sexta-feira (29). De acordo com a polícia, dois criminosos abordaram as vítimas por volta das 5h da manhã, quando o homem estava saindo de casa para o trabalho.
Ao render a família do bancário, os suspeitos ordenaram que ele fosse à agência para retirar dinheiro e entregar a eles. Diante disso, o gerente se dirigiu ao banco, mas não pegou o dinheiro – e comunicou a situação aos seus superiores.
“Ele não fez nenhum pagamento aos criminosos, mas comunicou o fato aos superiores e imediatamente nos fomos acionados”, relatou o major Assis Santos, comandante do 10° Batalhão de Polícia Militar (10°BPM), responsável pela área.
No momento, a família do gerente ainda está em poder dos bandidos, no entanto, a polícia não sabe onde o cárcere está acontecendo. “Depois que o gerente foi ao banco, os bandidos levaram a mulher e os três filhos deles para outro local, que ainda é desconhecido”, relatou.
Ainda de acordo com a polícia, os bandidos estão mantendo contato telefônico e a polícia tenta negociar a liberação das vítimas. “Nós estamos aguardando as próximas ligações para tentar uma nova negociação”, disse o major.
Fonte:No Minuto

Empresa messiense Borges Eletromóveis começa a fazer divulgação na mídia da capital do estado

A empresa Borges Eletromóveis,sediada na cidade de Messias Targino há vários anos,começou o processo de divulgação de sua marca nos meios de comunicação da capital do estado,a Borges vem mostrando força e competitividade em meio a crise que se instalou no país,a sua equipe de marketing não perdeu tempo,e começou a espalhar o nome da empresa no maior mercado consumido do nosso estado,a cidade do Natal,e está divulgando sua marca em um dos maiores portais de notícias do estado,o NO MINUTO,com isso ganhando visibilidade em todo território norte-rio grandense.

Sejuc alerta diretores de presídios sobre possíveis rebeliões neste fim de semana

Um memorando enviado a todos os diretores de penitenciárias e cadeias públicas no Rio Grande do Norte foi enviado pela Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejuc).
No documento, a Sejuc chama a atenção das direções das unidades para a possibilidade de presos realizarem motins ou rebeliões neste final de semana em todo o estado.
Está escrito no memorando: “Cumprimentando-os, inicialmente, sirvo-me do presente para determinar que todas as direções de unidades prisionais e grupos de apoios, tenham maior atenção às suas unidades e que compareçam às mesmas devido a possíveis motins ou rebeliões que possam acontecer neste final de semana em todo Estado. Diante o exposto, determinamos, também, que as equipes de Agentes Penitenciários deverão ficar de sobreaviso para possível acionamento”.
O documento é assinado pelo coordenador de Administração Penitenciária, Zemilton Pinheiro da Silva.
Fonte:De Fato