sábado, 17 de julho de 2010

MTV Brasil divulga lista dos indicados ao “VMB” deste ano


Começa oficialmente nesta sexta (16), a votação para o “VMB 2010″. No total, são 16 categorias relacionadas a música, internet e games nas quais todos poderão votar através da internet ou celular.

São elas: Artista do Ano, Clipe do Ano, Show do Ano, Hit do Ano, Revelação, Aposta, Aposta Internacional, Rock, Pop, MPB, Rap, Música Eletrônica, Artista Internacional, Webstar, Webhit e Game.

Entre as novas categorias, o destaque é para Webstar, que pretende eleger a mais influente personalidade da internet.

A MTV desenvolveu uma nova ferramenta de votação – o Votorama – para facilitar e incrementar os votos esse ano. Quem acessar o www.vmb.com.br poderá assistir aos vídeos que concorrem em algumas categorias. A expectativa é superar os 10 milhões de votos do VMB 2009.

Segundo o Na Telinha, o “VMB 2010″ acontece dia 16 de setembro, às 22h, no Credicard Hall, em São Paulo, com apresentação do VJ Marcelo Adnet. A premiação será transmitida ao vivo pela MTV Brasil e pelo Portal MTV.

Confira a lista de indicados ao “VMB 2010″:

ARTISTA DO ANO

Otto
Fresno
Restart
Nx Zero
Sandy
Pitty
Mallu Magalhães
Capital Inicial
Skank
Arnaldo Antunes

CLIPE DO ANO

Skank – Noites De Um Verão Qualquer
Mombojó – Pa Pa Pa
Nx Zero – Só Rezo
Mallu Magalhães – Shine Yellow
Marcelo D2 (c/ Zuzuca Poderosa e DJ Nuts) – Meu Tambor
Capital Inicial – Depois Da Meia-Noite
Vespas Mandarinas – Sem Nome
Diogo Nogueira – Tô Fazendo a Minha Parte
Restart – Recomeçar
Cine – A Usurpadora

SHOW DO ANO

Otto
Pitty
Arnaldo Antunes
Capital Inicial
Nx Zero

HIT DO ANO

Restart – Levo Comigo
Nx Zero – Só Rezo
Skank – Noites De Um Verão Qualquer
Sandy – Pés Cansados
Pitty – Fracasso

REVELAÇÃO

Restart
Hori
Hevo 84
Replace
Karina Buhr

APOSTA

Flora Matos
The Name
Apanhador Só
Unidade Imaginária
Thiago Petit

APOSTA INTERNACIONAL

Janelle Monáe
Darwin Deez
School of Seven Bells
Big K.R.I.T.
Toro y Moi

ROCK

Pitty
Capital Inicial
Glória
Nx Zero
Strike

POP

Mallu Magalhães
Sandy
Fresno
Lulu Santos
Restart

MPB

Otto
Diogo Nogueira
Céu
Cidadão Instigado
Lucas Santtana

RAP

Kamau
Ogi
Rincon Sapiência
Lurdez da Luz
MV Bill

MÚSICA ELETRÔNICA

Gui Boratto
Killer On The Dancefloor
Zemaria
Database
Boss in Drama

ARTISTA INTERNACIONAL

Paramore
Black Eyed Peas
Green Day
Justin Bieber
Tokio Hotel
Jay-Z
Ke$ha
Katy Perry
Lady Gaga
Beyoncé

WEBSTAR

PC Siqueira
Felipe Neto
Mystery Guitar Man
Katylene
O Criador

WEBHIT

Cala Boca Galvão – Save Galvão Birds Campaign
Justin Biba – Paródia Justin Bieber (Música Baby)
Puta Falta de Sacanagem
Zeca Camargo bocejando no Fantástico (06/06/2010)
Dunga em Um Dia de Fúria!

GAME

God Of War III
Super Mario Galaxy 2
Batman Arkham Asylum
Red Dead Redemption
Call of Duty: Modern Warfare 2

Imagem de santa chega a Natal

A passagem da imagem Peregrina de Nossa Senhora de Fátima por Natal foi marcada por emoção. Fiéis católicos de toda a cidade se emocionaram ao ver a santa de perto. A imagem chegou a Natal, por volta das 10h de ontem (16) e fica até hoje a noite quando partirá para os estados de Alagoas e Pernambuco.

Fiéis  lotaram a Igreja de Nossa Senhora da Aparecida, em NeópolisFiéis lotaram a Igreja de Nossa Senhora da Aparecida, em Neópolis
Batedores da Polícia Militar conduziram a imagem de Nossa Senhora da entrada da cidade até o Quartel do Comando da PM no bairro do Tirol. Em solenidade, o comandante geral da PM, coronel Francisco Canindé de Araújo Silva, coroou a imagem, que em seguida foi levada para a Igreja Nossa Senhora Aparecida, em Neópolis.

Na igreja, dezenas de fiéis esperavam ansiosos pela imagem de Nossa Senhora de Fátima, que está em peregrinação pelo Brasil desde o início do mês de maio.

“Recentemente a imagem Peregrina de Nossa Senhora de Fátima está em peregrinação por todos os Estados recentemente atingidos pelas enchentes, com a intenção de trazer uma mensagem de conforto ao povo sofrido da região”, explicou o Padre Antônio Nunes.

Ainda segundo o padre, a visita ao Quartel da PM foi um sinal de reconhecimento por todos os trabalhos prestados às pessoas assoladas pelas enchentes, com a arrecadação de roupas e alimentos para os desabrigados, como também por todos os serviços que prestam continuamente para garantir o bem-estar da comunidade.

As imagens peregrinas são quatro, confeccionadas sob a supervisão da Irmã Lúcia, feitas em cedro brasileiro, e percorrem o mundo inteiro espalhando a Mensagem de Fátima pelo mundo inteiro.

Acompanhando a santa nessa peregrinação estão o coordenador do Grupo Arautos do Evangelho, Padre Lourenço Ferronatto, um grupo de 40 seminaristas e também a banda Arautos do Evangelho, de São Paulo.

Um dos momentos de maio emoção foi a coroação da imagem de Nossa Senhora de Fátima durante a missa realizada em Neópolis. A dona de casa Sílvia Medeiros chorou ao assistir á coroação. “Vim aqui só para agradecer, agradecer muito pela vida da minha família. Tenho muita fé em Nossa Senhora”, disse Sílvia.

Durante o sermão o Padre Lourenço disse que “esse gesto, de coroar Nossa Senhora, simboliza que Maria, mãe de Jesus, é a rainha das nossas vidas e famílias”.

A imagem de NS de Fátima fica em Natal até a noite de hoje. Após a missa solene, que será realizada às 19h30 em Neópolis, a santa segue para os estados de Alagoas e Pernambuco.

CBF convida Parreira para ser coordenador da seleção, diz jornal


Segundo 'O Estado de S. Paulo', objetivo de Ricardo Teixeira seria ter alguém que conheça a entidade. Técnico poderia comandar amistosos.


O técnico Carlos Alberto Parreira pode exercer uma função que deseja há algum tempo no futebol. E logo na seleção brasileira. Segundo o jornal O Estado de S. Paulo, a CBF o convidou, ainda informalmente, para ser coordenador, dando um pontapé inicial na reformulação da equipe após o fracasso na Copa do Mundo da África do Sul.

Segundo a publicação, Ricardo Teixeira quer se dedicar integralmente à presidência do Comitê Organizador Local (COL) para o Mundial de 2014 e, por isso, procura alguém que já conheça o cotidiano da entidade.

Outras qualidades do ex-treinador da África do Sul são sua credibilidade e extensa rede de contatos internacionais. Ele é visto, inclusive, como potencial embaixador da Copa no Brasil.

Caso Parreira aceite o convite, uma outra hipótese seria considerada. Ele poderia comandar a seleção brasileira nos cinco amistosos marcados até o fim do ano para que a entidade negocie com calma o substituto oficial de Dunga. O primeiro desafio já é no dia 10 de agosto, contra os Estados Unidos, em Nova Jersey. De acordo com o jornal, no entanto, o treinador não teria demonstrado animação com a alternativa.

Como técnico da seleção brasileira, Parreira disputou duas Copas do Mundo. Em 1994, levou o tetracampeonato nos Estados Unidos. Em 2006, fracassou na Alemanha, sendo eliminado nas quartas de final.

ENSINO SUPERIOR EM MESSIAS TARGINO

A exemplo do que vem acontecendo em vários Municípios do interior do Rio Grande, Messias Targino também receberá uma instituição de ensino superior.A FACETE, entidade de ensino da iniciativa privada, prepara-se para aportar na cidade, oferecendo inicialmente o curso de História, com projeto para ofertar, no futuro, outros cursos de graduação e até uma pós-graduação.As professoras e irmãs Jeanne Valéria Fernandes de Almeida e Wagna Fernandes de Almeida são as representantes da FACETE em Messias Targino.A instituição ultima preparativos para o seu vestibular interno, para logo em seguida iniciar o período letivo.Para quem, por qualquer razão, não conseguiu chegar a um curso superior numa universidade pública, localizada fora do Município, trata-se de uma excelente oportunidade para se obter a graduação.A mensalidade, segundo informado ao Blog, ficará dentro da realidade econômica do Município, sem se esquecer que o curso ofertado (História) também se encaixa na necessidade de mercado de Messias Targino e da região, pois, quando da realização de concursos públicos para o cargo de professor de História, poucos são os habilitados a lecionarem tal disciplina.
Fonte: Blog O messiense