sexta-feira, 6 de agosto de 2010

Governo do Estado comemora Dia do Rio Grande do Norte


Solenidade foi realizada na Praça da Bandeira, no Centro Administrativo.

O Governo do Estado comemorou nesta sexta-feira (6) o Dia do Rio Grande do Norte, que é celebrado, oficialmente, no dia 7 de agosto, data em que foi fixado nas terras potiguares o Marco da colonização portuguesa, em Touros, no ano de 1501.

A solenidade, realizada na Praça da Bandeira, no Centro Administrativo do Estado, foi promovida pela Secretaria Estadual da Educação e da Cultura e contou com a participação do governador, Iberê Ferreira de Souza, do secretário estadual de Educação, Otávio Tavares, do presidente da Fundação José Augusto, Crispiniano Neto, além de diretores, professores e estudantes da rede pública de ensino. Também participaram do evento as bandas marciais e fanfarras de diversas escolas de Natal.

A solenidade foi aberta pelo presidente da Fundação José Augusto, Crispiniano Neto, que fez um breve relato da história do Rio Grande do Norte, ressaltando personalidades importantes como a feminista Nísia Floresta e os indígenas Clara e Felipe Camarão.

O secretário de Educação, Otávio Tavares, destacou os resultados do RN nas avaliações do IDEB e do ENEM/2009, parabenizando as várias escolas do Estado que atingiriam índices próximos da meta para 2011. O secretário também ressaltou a importância de se preservar a história do Estado. “Um povo que tem a memória viva de sua história, tem representatividade. Um povo sem memória é um povo sem identidade”, afirmou Tavares.

Em seu discurso, o governador Iberê Ferreira de Souza destacou as conquistas nos setores do desenvolvimento, da área social e da economia como motivos para se comemorar o Dia do Rio Grande do Norte. Exemplos como a avaliação do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados – CAGED, que indica uma geração de mais de 8 mil empregos com carteira assinada no RN nos primeiros seis meses de 2010.

Na oportunidade, o governador falou sobre o aeroporto de São Gonçalo do Amarante e disse que o Governo Federal sinalizou para a publicação do edital no mês de setembro.

O governador ressaltou ainda a importância dos investimentos na educação. “Não estamos aqui apenas para lembrar a história passada, mas a que estamos fazendo hoje. Precisamos estimular a educação, reestruturando a rede pública, fazendo uma verdadeira revolução na educação do RN e preparando nossos jovens para os desafios do presente e do futuro”, afirmou Iberê.

Esporte e Lazer em Messias Targino


Messias Targino essa semana vive e respira esporte, com dois eventos,ontem foi inalgurado mais um espaço de esporte e lazer na nossa cidade,trata-se da quadra de esporte do conjunto novo, com essa inalguração, Messias Targino passa a contar com três quadras de esportes, com isso, da um grande empurrão para o esporte na nossa cidade. Na mesma semana acontecerá mais um evento, que é a reinalguração do ginásio de esporte Onézimo Teixeira Ribeiro, que foi todo reformado ganhando até placar, e na mesma ocasião recebera a equipe de futsal do ABC de Natal para festa de reinalguração.Nossa cidade está de parabéns,pois,está proporcionando aos desportistas mais estrutura para prática do esporte.