terça-feira, 3 de julho de 2012

Força Nacional de Segurança é autorizada a atuar no RN


Brasília – O Ministério da Justiça autorizou o emprego da Força Nacional de Segurança Pública no Amazonas, Rio Grande do Norte e Tocantins, para prestar apoio técnico e operacional em aviação policial. 
 A autorização foi feita pelo ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, segundo portaria publicada hoje (2) no Diário Oficial da União. 
 A Força Nacional irá aos estados para fazer a capacitação de profissionais de segurança pública em operação de aeronaves e radiopatrulhamento aéreo, para combate a incêndios, auxílio em catástrofes, resgate de vítimas, transporte médico e de autoridades.
 
Fonte: Eduardo Dantas

Campeonato do Nordeste terá início dia 19 de Janeiro de 2013

A Liga do Nordeste já está cuidando de todos os detalhes da edição 2013 do Campeonato do Nordeste. A competição está confirmada para ter início no dia 19 de janeiro e contará com a participação de 16 equipes da região Nordeste. A organização da competição conta com o apoio da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), utilizará 12 datas do calendário nacional e irá oferecer ao campeão um prêmio de, aproximadamente, R$ 700 mil.
De acordo com o presidente da Liga do Nordeste, Eduardo Rocha, o Campeonato do Nordeste 2013 terá início com uma partida entre o Vitória-BA, campeão de 2010, e um time a ser definido a partir de sorteio, com a definição da tabela. Já o encerramento será realizado em Natal. “Iremos realizar uma grande festa para entrega das premiações ao time campeão, artilheiro, melhor jogador, atleta revelação, entre outros”, explicou.
O presidente da Liga ainda confirmou que haverá um evento de lançamento da competição no Centro de Convenções de Fortaleza-CE, mas ainda há confirmação da data. “Tínhamos marcado o lançamento para o dia 23 de julho, mas teremos que adiar devido a agenda dos presidentes das Federações do Ceará, Rio Grande do Norte e Paraíba, que estarão em viagem oficial. Devemos confirmar a data nos próximos dias”, esclareceu Eduardo Rocha.
O evento contará com a presença de jogadores de renome nacional dos estados participantes da competição. Além disso, os 16 clubes fundadores da Liga do Nordeste: ABC-RN, América-RN, Ceará-CE, Fortaleza-CE, Botafogo-PB, Treze-PB, CSA-AL, CRB-AL, Sergipe-SE, Confiança-SE, Sport-PE, Náutico-PE, Santa Cruz-CE, Bahia-BA, Vitória-BA e Fluminense de Feira de Santana-BA, irão participar do evento, assim como autoridades e convidados. Na ocasião será realizado o sorteio das chaves para a competição.
Sobre a transmissão para TV, o dirigente confirmou que as partidas serão exibidas em rede aberta e em TV por assinatura. A Globo Nordeste irá transmitir o jogo da quarta-feira, às 21h50, para toda a região. Na quinta-feira será a vez da SporTV transmitir um jogo a partir das 19h30. Já o Esporte Interativo, que transmitiu toda a competição de 2010, com exclusividade, fará a transmissão da partida da quinta-feira, às 21h30 e ainda exibirá uma partida no sábado, ao vivo, à noite, mas ainda sem horário confirmado pela emissora. Em ambos os casos, a exibição será em rede nacional.
“Estou esperançoso que nos próximos dias iremos anunciar o patrocinador máster da competição. Além disso, estamos firmando contratos e parcerias que vão valorizar ainda mais o campeonato”, exaltou Eduardo Rocha. O dirigente ainda confirmou que os casos disciplinares serão julgados pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) e os árbitros serão designados por escala formulada pela Confederação.
A competição de 2013 irá contar com a participação dos seguintes clubes: América-RN, ABC-RN, Souza-PB, Campinense-PB, Sport-PE, Santa Cruz-PE, Salgueiro-PE, ASA-AL, CRB-AL, Ceará-CE, Fortaleza-CE, Itabaiana-SE, Confiança-SE, Bahia-BA, Vitória-BA e Feirense-BA.
Fonte:tribuna do norte
A Deputada Federal Fátima Bezerra (PT-RN) através de emenda proposta ao Orçamento Geral da União (OGU) conseguiu obter o empenho de recursos que irão garantir a aquisição de 156 novos ônibus escolares, além de equipamentos como condicionadores de ar, ventiladores, mobiliários para salas de aula, projetores, entre outros, que beneficiaram um total de 59 municípios potiguares. A soma dos recursos assegurados pelo Ministro da Educação, Aloísio Mercadante foi de 37 milhões, sendo 22 milhões da emenda e 15 milhões oriundos de recursos do próprio do Ministério.

Para a Deputada é meta é melhoria na qualidade da educação pública: "aquisição de equipamentos como ônibus, condicionadores de ar e ventiladores para as salas de aula, trarão mais conforto e dignidade aos alunos e professores e contribuirá para melhoria da qualidade da educação". Fátima fez questão de ressaltar que os quantitativos foram definidos pelos próprios municípios quando apresentaram suas demandas no Plano de Ação Articulada - PAR, para 2012, e que atendeu a todos independentemente da filiação partidária do gestor do momento.

Entre os municípios que serão beneficiados com os recursos está São Miguel que teve empenhado os recursos para aquisição de três novos ônibus escolares. Outros municípios como Cel. João Pessoa, Doutor Severiano, Encanto, Luís Gomes, Riacho de Santana e Venha-Ver também serão beneficiados com recursos para a aquisição de dois novos veículos cada.

Ainda compõem a lista dos municípios beneficiados os seguintes municípios: Ceará-Mirim, 11 ônibus; Areia Branca, Currais Novos, Monte Alegre, Nova Cruz e Santo Antônio, 06 ônibus; Campo Grande, Ipanguaçu, São Tomé, Senador Elói de Souza e Upanema, 05 ônibus; Santana dos Matos, 04 ônibus; Caraúbas, Lagoa Nova, Maxaranguape, Parelhas, São Paulo do Potengi e Serrinha, 03 ônibus; Bento Fernandes, Bom Jesus, Carnaubais, Florânia, Gov. Dix-Sept Rosado, Itajá, Janduis, Jardim do Seridó, Jucurutu, Lagoa de Pedras, Martins, Messias Targino, Patu, Porta Alegre, Porto do Mangue, Rodolfo Fernandes, São Rafael, Serra do Mel, Tiba do Sul, Umarizal e Várzea, 02 ônibus; Barcelona, Bodó, Caicó, Cerro Corá, Equador, Frutuoso Gomes, Parazinho, Riachuelo, Santa Maria, Santana do Seridó, São Vicente, com 01 ônibus.

Fonte:blog do campelo

Tomar café pode reduzir risco de tipo comum de câncer de pele, diz estudo

Dois estudos feitos durante 20 anos por cientistas da Universidade de Harvard, nos EUA, revelam que o consumo regular de café pode diminuir os riscos de um tipo comum de câncer de pele entre os americanos, chamado carcinoma basocelular.
 Os resultados desses levantamentos com mais de 112 mil pessoas estão publicados na revista “Cancer Research”, da Associação Americana para Pesquisa do Câncer. E o café teria, ainda, efeitos positivos contra a diabetes tipo 2 e o Parkinson.
Os pesquisadores identificaram que os voluntários que bebiam uma média de três xícaras de café por dia tinham uma menor tendência à doença. Em mulheres, a incidência caiu 28% e em homens, 10%. Ao todo, 22.786 pessoas desenvolveram carcinoma basocelular em duas décadas.
O consumo de café descafeinado, porém, não apresentou as mesmas vantagens, razão pela qual os médicos concluíram que a cafeína é provavelmente a responsável pela proteção contra o câncer de pele. Nesse caso, alguns chás, chocolate e refrigerantes à base de cola também poderiam trazer benefícios.
O carcinoma basocelular tem crescimento lento e é um sério problema para o sistema de saúde americano. Nas outras formas de tumor de pele, como o carcinoma de células escamosas (espinocelular) e o melanoma – forma mais letal -, não foram encontradas associações com o consumo de café. Nos estudos, foram registrados 1.953 casos de carcinoma de células escamosas e 741 de melanoma.
Segundo o professor Jiali Han, que participou do trabalho, aumentar a ingestão diária de café baseando-se apenas nesses dados, porém, pode não ser a solução. Mas ele também acredita que fazer pequenas mudanças na dieta pode ter um impacto positivo sobre a saúde pública.
Fonte:o xerife