terça-feira, 30 de novembro de 2010

CONTINUA A MARATONA DOS VESTIBULARES DOS ESTUDANTES MESSIENSE...


Segue a tradição... a varios anos estudantes de nosso município deixam seu lar para ir morar em casa do estudante e até mesmo em casa de parentes em busca de conseguir uma tão sonhada conquista que é passar no VESTIBULAR. Desde de domingo dia 28 a 30 (nesta terça feira) que os estudantes Messiense estavão prestando vestibular na Universidade Federal Do Rio Grande do Norte (UFRN). Dentre esses estudantes podemos destacar alguns: Antônio alisson que esta prestando vestibular para o Curso de Odontologia, Frederico Rodrigues (Direito), Lázaro Ribeiro (Odontologia), Rodolfo Jales (Medicina), Tatiana Jales ( Nutrição), Nayara Jales ( Medicina), Debóra Jales ( Medicina), Carol Jales ( Medicina), dentre outros que não lembramos mais que também fizeram. Ao término deste vestibular alguns dos estudantes agora vão se dirigir ao estado vizinho da Paraíba para realizar as provas do VESTIBULAR da Universidade Federal da Paraíba ( UFPB), que esta preste a acontecer nos dias 5 e 6 de dezembro. Dando continuade ainda irão fazer na Universidade Estadual do Rio Grande do Norte ( UERN). Também é sabido que esses estudantes ja fizeram o enem e alguns deles estão escritos no Vestibular Da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG).
 O blog Messias ONLine destaca interesse desses e outros estudantes em tentar entrar em Universidade Públicas, diferentes de outros que vão direto as chamas "PP" ( Pagou a Mensalidade Passou). O Blog Messias online recebeu Informação de que alguns dos estudantes citado acima se deram muito bem no vestibular da UFRN Alguns deles chegando a Acertar até 94 Questões das 104 Questões .Então a todos vocês estudantes tenham uma boa Sorte e boa Prova. Rumo a Vitóriaaaaaaaaa!!!

 "Se você quer alcançar o que poucos alcançam, faça o que poucos estão dispostos a fazer"

Presos soterrados em Alcaçuz são encontrados mortos

Dos cinco presos apenas um conseguiu escapar do soterramento e dois foram resgatados com vida, porém os líderes da fuga morreram dentro do túnel.

Presídio de Alcaçuz
De acordo com informações do secretário de Justiça e Cidadania (Sejuc), Leonardo Arruda, dos cinco presos da Penitenciária de Alcaçuz que tentaram fugir na manhã desta terça-feira (30), dois morreram soterrados dentro do túnel.

Os detentos são Marcos Daniel Gregório de Souza e Giglinaldo Francisco de Oliveira que estavam liderando a tentativa de fuga dos do presídio em Nísia Floresta, quando o túnel desabou em cima de quatro deles.

De acordo com informações do coordenador de Administração Penitenciária do RN, José Deques Alves, confirmou que dos cinco presos um percebeu o desmoronaexterna da unidade prisional. Ainda não se tem a confirmação da identidade dos três sobreviventes do acidente.
mento e conseguiu retornar, porém os outros quatro ficaram presos.

Com a ajuda do corpo de bombeiros os outros dois foram resgatados com vida, porém os dois primeiros não. Os técnicos do Instituto Técnico-Científico da Polícia (Itep) estão neste momento a caminho do local para fazer a retirada dos corpos.

Os presos saíram da cela 7 do pavilhão 4. Eles pretendiam usar o túnel para ter acesso à parte .

São Paulo: o melhor time brasileiro do século 21

Segundo ranking do IFFHS, Tricolor é a equipe do país mais bem colocada no futebol mundial
Kaue Freitas - 30/11/2010
 
O São Paulo é o melhor time brasileiro do século 21. Em pesquisa realizada pela IFFHS (Federação de História e Estatística do Futebol), o Tricolor Paulista aparece como time do país mais bem colocado. Com 1.909 pontos, o clube do Morumbi ocupa a 12ª colocação mundial. O líder é o Barcelona, com 2.459 pontos.
Esta lista leva em consideração o desempenho dos times nos torneio internacionais nacionais na década. Desde então, o São Paulo colecionou títulos importantes. Em 2005, o ano mágico para o Tricolor. Com Rogério Ceni como principal jogador, o Tricolor faturou a Copa Libertadores (foto) e Mundial de Clubes.
Na sequência, o tricampeonato inédito do Brasileirão. Em 2006 e 2007, o São Paulo sobrou na tabela de classificação e faturou o título. Já em 2008, a taça veio após incrível recuperação dentro do Nacional. À época, o Tricolor tirou uma vantagem de onze pontos do líder Grêmio e foi campeão na última rodada ao vencer o Goiás por 1 a 0, no Bezerrão.