terça-feira, 21 de dezembro de 2010

PT expulsa prefeito de Antonio Martins

Edmilson Fernandes foi “julgado” pelo partido por causa do descumprimento no apoio a Rosalba Ciarlini (DEM) ao invés de Iberê Ferreira (PSB) na campanha.

Prefeito Edmilson Fernandes
O Partido dos Trabalhadores decidiu neste sábado (18) pela expulsão do prefeito de Antonio Martins, Edmilson Fernandes (PT) por contrariar a linha dogmática do partido que estabeleceu aliança política com o candidato ao governo do Estado, Iberê Ferreira (PSB). Na época da campanha, o prefeito Edmilson optou pelo apoio da candidata Rosalba Ciarlini (DEM), que venceu as eleições.

Para o partido, a “traição partidária” deveria ser punida já que o prefeito não estava seguindo as orientações do partido. De acordo com o presidente do PT no Rio Grande do Norte, Eraldo Pereira, a expulsão do prefeito do partido foi feita através de votação entre os correligionários e tem que ser respeitada. “Fizemos uma avaliação da decisão do prefeito e optamos pela exclusão dele do partido”, argumenta.

Eraldo Pereira comentou ainda que a decisão unânime de expulsão não prejudica, nem otimiza a posição do partido no Estado. “Eu vejo como uma decisão que tomamos como exemplar e nós, não perdemos, nem ganhamos”, frisa.

O prefeito não tinha na lista nenhuma divergência no partido e este foi a primeira vez que “desobedeceu” as orientações do partido.

Sobre a situação do cinco vereadores - Francisco de Oliveira Filho, Evaristo Venceslau Batista Filho, Francisco Olímpio Neto, Francisco Reginaldo de Oliveira e José Roberto de Oliveira - também do partido que seguiram o prefeito, o PT não colocou em votação qual seria a punição deles, mas Eraldo afirmou que esse ponto será analisado futuramente.

Durante a reunião com os membros do partido, o presidente do partido fez uma avaliação do resultado eleitoral e destacou como “positivo” o resultado alcançado. O deputado estadual Fernando Mineiro (PT) e a deputada federal Fátima Bezerra (PT) também estiveram na reunião.

O comunicado oficial ao prefeito Edmilson será feito na próxima segunda-feira (20).

LISTA DE MESSIENSES APROVADOS NA PRIMEIRA FASE DA UFPB


DANIELA JALES DANTAS DINIZ 
INGRID OHARA TARGINO DE ALMEIDA 
ISAAC RIBEIRO ALVES
RODOLFO DE ALMEIDA JALES 
NAYARA TEIXEIRA JALES
KAROLINE KELLY TEIXEIRA JALES PRESTES 
DEBORA TEIXEIRA JALES DE LIRA 
THAISE TEIXEIRA DE LIRA ANDRADE
MARILIA SAMANTA CARIAS JALES DINIZ