terça-feira, 15 de maio de 2012

Fátima reafirma compromisso em trazer curso de Medicina para o interior do RN

A deputada federal Fátima Bezerra passou pelos estúdios da Rádio Comunitária Santa Rita FM  e falou sobre diversos temas, entre eles o curso de Medicina no interior do RN.
“É compromisso meu. Vou lutar para trazer um curso de Medicina para o interior do Rio Grande do Norte”, reafirmou Fátima Bezerra.
A deputada evitou o favoritismo, quando Caicó e Currais Novos também querem o curso para seus Campi, mas Santa Cruz já apresenta o Campus na área da saúde, com os cursos de Enfermagem, Nutrição, Fisioterapia, e Psicologia que será implantado em breve.
Com um Hospital Universitário na cidade, e a possibilidade e articulação para federalizar outro (Hospital Regional), Santa Cruz espera ansiosa pela vinda do curso, que será um marco para história da educação da região.
Fátima confirmou também que o MEC já solicitou a Reitora da UFRN, Ângela Paiva, um projeto de expansão para integrar o REUNI 2, que também contemplará novos cursos para Santa Cruz.
O curso de Medicina em Santa Cruz agora depende apenas de um estudo de viabilidade da Universidade Federal.
Do blog do Wallace

FUGITIVO: MICHAEL PRATIER FOI CAPTURADO EM MESSIAS TARGINO

Michel Pratier Jacinto,  após escapar do complexo Penitenciário de Pau dos Ferros/RN na tarde deste domingo(13), o mesmo  foi visto  na manhã desta segunda-feira(14), por das 06:30 horas, as margens da BR 226 , altura do Sítio Areias, zona rural de Antônio Martins/RN de onde furtou uma motocicleta Honda Titan CG 125, cor vermelha, placa HVO 4588/RN, pertencente ao Sr. João Gomes de Oliveira, residente no Sítio Garrota Morta, também zona rural de Antônio Martins/RN.

O Sr. João disse que teria saído de sua residência para ir cortar capim para seu rebanho em um terreno de propriedade de seu sogro, localizado  no Sítio Areias e adentrou no terreno,  deixando sua moto estacionada com a chave da ignição a margem da BR 226, alguns minutos depois escutou os gritos da Pessoa conhecida por Demar de Zé Tirino “João corra que estão carregando sua moto”  e sai correndo e quando se aproximava de onde teria deixado sua moto, avistou uma pessoa de costas, não vendo o rosto, sabendo que era de  cor moreno, magro, um pouco alto, já a alguns metros de  distancia desenvolvendo alta velocidade em direção a cidade  de Patu/RN, após pegar a moto o meliante deixou uma bicicleta abandonada no local, em seguida  procurou a Policia em Antônio Martins/RN que acionaram toda região sobre o furto.

De acordo com a vitima um de seus filhos teria passado pelo malévolo quando seguia pela BR em uma bicicleta e teria reconhecido o mesmo após ter visto a foto postada na internet(Blog).

 Momento da captura

De acordo com a PM de Messias Targino/RN, o fugitivo teria chegado ao Posto de combustível localizado na entrada da cidade para abastecer a moto, o frentista desconfiou e pediu que pagasse adiantado sendo recusado por ele,  nesse momento acionaram a Policia local que de imediato chegaram ao posto e o malévolo ao perceber a chegada dos PMs saiu correndo em direção ao matagal, cerca de 500 metros após foi alcançado pelos PMs , que ao ser pego confessou ser fugitivo de Pau dos Ferros/RN, momento que foi conduzido para 7ª DRPC em Patu/RN onde foi autuado em flagrante de delito pelo furto da motocicleta.

Michel Pratier Jacinto, será recambiado ainda hoje de volta ao seu aconchego e a motocicleta foi restituída ao seu legitimo dono.

Fonte: Nossoparaná
Foto: Patunews

Reflexão da Terça


Rosalba convoca prefeitos para agir em ações de combate aos afeitos da seca

Nessa segunda-feira (14) foi dado prosseguimento à série de reuniões que vêm sendo realizadas pelo Comitê Estadual para Ações Emergenciais de Combate aos Efeitos da Seca, instituído pelo Governo do RN para discutir e implementar ações de redução aos danos causados pela estiagem.
Entre os assuntos tratados na reunião, um dos principais pontos levantados pelos participantes foi a necessidade de uma maior participação dos prefeitos das cidades afetadas pela seca, principalmente no tocante ao envio de documentação para que recursos possam ser liberados para os municípios. De acordo com o Tenente Coronel Josenildo Acioli, Coordenador Estadual da Defesa Civil, dos 139 municípios que foram orientados a entrar com pedidos de auxílio para a Operação Pipa apenas 30 enviaram documentação. “Dos 30 municípios que enviaram os dados necessários para serem atendidos, 28 ainda apresentam pendências de documentação, apenas dois enviaram a documentação completa”, revela o coordenador.
Para a governadora Rosalba Ciarlini, o Rio Grande do Norte está preparado para ajudar as vítimas da seca, mas o cadastramento e envio de documentação pelas prefeituras é fundamental. “São cerca de 30 dias entre o envio da documentação e a liberação do parecer técnico. Nesse meio tempo os reservatórios que já estão secando, acabam, e aí teremos cenas dramáticas de pessoas com latas d’água na cabeça. Isso pode ser evitado se todos começarem a agir imediatamente. Temos que nos antecipar”, afirmou a Governadora.
Fonte:o xerife

Vereador Pôla Pinto participou de encontro com a Deputada Fátima Bezerra, em Pau dos Ferros

Nesta  segunda-feira (14), o vereador Pôla Pinto (PT) de Messias Targino, participou  em Pau dos Ferros,  na sede do Sinte (Sindicato dos Trabalhadores em Educação) de  um encontro dos vereadores e pré-candidatos às eleições 2012 pelo PT com a Deputada  Federal Fátima Bezerra (PT).
Segundo Pôla Pinto, o objetivo do encontro foi  discutir a participação da deputada na campanha  eleitoral deste ano nas regiões do Alto e Médio Oeste.
 O vereador Pôla Pinto  (PT), informou a deputa que todas as providência  estão  sendo agilizada por parte da prefeitura e do seu mandato de vereador  para os novos investimentos que serão locados este ano para o município pela deputada federal Fátima  Bezerra (PT), que é uma emenda parlamentar  no valor de R$ 100 mil reais, para a compra de uma ambulância, um veículo para atender o Conselho Tutelar do município e  Conselho da Criança e do Adolescente e  um Ônibus Escolar  que vai beneficiar os estudantes.

Quanto as eleições  municipais deste ano, o vereador informou ainda  que  o partido já iniciou as discussões aonde vem fazendo um debate  envolvendo todos os aspectos da aliança política e administrativa  com a prefeita  Shirley Targino. “Em breve vamos realizar nosso encontro municipal de tática eleitoral  para definir sobre essa questão”, adiantou Pôla Pinto.
A deputada Fátima Bezerra, informou que estará apoiando a decisão  do PT  local e sua disposição  é contribuir   para o fortalecimento do PT  nesta  eleições municipais em Messias Targino.
Fonte:pola pinto

Fifa diz que Arena das Dunas tem alto risco de não ficar pronta

Relatório da entidade aponta o a capital do RN como mais preocupante entre todas as 12 cidades-sede.

 A Fifa demonstra preocupação especial com o estádio de Natal, classificado como de "alto risco" de não ser concluído a tempo para a Copa, informa reportagem da Folha de S. Paulo desta terça-feira (15), que informa ainda ser Fortaleza a única entre as sedes que está dentro dos prazos.

O jornal divulgou que teve acesso a um documento da própria Fifa no qual essa análise é feita. "Para a Copa do Mundo, o estádio de Natal ainda é um grande risco. Apesar de terem apresentado uma revisão do prazo de conclusão para dezembro de 2013, ainda assim é um grande desafio técnico", diz a mensagem.

As arenas de Manaus e Cuiabá são consideradas de "médio risco" e as de Curitiba e Porto Alegre, de "baixo risco", segundo a entidade. Rio, Brasília e Belo Horizonte são vistas com "médio risco" de não concluírem as obras a tempo. Fortaleza é exceção, está à frente do prazo.

De acordo com a página 10 do relatório, os únicos estádios que já estão com mais de 50% das obras concluídas são Fortaleza (65%) e Salvador (58%). A média entre as 12 arenas é de 34,4%. As que apresentam menor índice de conclusão das obras são Porto Alegre (4%), Curitiba (12%) e Natal (15%).

Fonte:no minuto

Caraúbas: Prefeito convoca reunião para discutir medidas para reduzir violência

O prefeito Ademar Ferreira está convidando as autoridades das polícias militar e civil, assim como do Poder Judiciário e do Ministério Público, para debater com o Poder Executivo e Legislativo, tomada de medidas imediatas para reduzir a violência.

A reação de Ademar Ferreira foi devido à ocorrência no início da manhã de sábado, que vitimou mais de 30 pessoas na estrada de acesso a localidade Mirandas. Na ocasião, uma quadrilha fortemente armada ameaçou e assaltou quem passou pela rodovia.

Para o gestor municipal, pela quantidade de pessoas e o sofrimento que estas pessoas passaram, o assalto ganhou proporções de terrorismo. Quer ouvir do comandante da PM local, o capitão PM Carvalho, e da delegada Karine Cristiane, o que é possível ser feito.

O prefeito quer conversar com estas autoridades nesta terça-feira já com a presença do representante do Poder Judiciário e também do Ministério Público Estadual. O avanço da violência no Oeste está diretamente ligado à falta de estrutura das polícias.

O secretário de Governo, Silva Pessoa e Silva, disse que na ocasião da reunião será possível já ter uma parcial do que já foi investigado até agora e, o mais importante, debater com as autoridades presentes medidas que possam reduzir a violência no município.

Zona urbana – Os atantes de assaltantes nas Mirandas não foi um caso isolado. Na cidade já foram registrados vários assaltos nas últimas semanas, inclusive em lojas que estão no Centro da cidade, numa região que até pouco tempo era considerada segura.

Fonte:retrato do oeste

CNJ divulga nota sobre julgamento de desembargadores

O Conselho Nacional de Justiça divulgou uma nota reafirmando as denúncias que foram ao ar no Fantástico do último domingo (14), sobre o desvio de dinheiro no Setor de Precatórios do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte.
O processo administrativo dos desembargadores Rafael Godeiro e Oswaldo Cruz será julgado no dia 21 de maio.
Confira a nota na íntegra:
Com referência às graves denúncias veiculadas pelo programa dominical “Fantástico”, o Poder Judiciário brasileiro, pelo seu Conselho Nacional de Justiça, informa que os fatos narrados pela reportagem já vêm sendo objeto de apuração pela Corregedoria do CNJ a partir de informações prestadas por magistrado do próprio estado do Rio Grande do Norte.
Conforme aprovado na última Sessão do Plenário do CNJ e seguindo prioridade que decorre da própria Constituição Federal (§ 4º do Art. 37), o Conselho confere primazia ao julgamento de processos que impliquem o mais eficaz combate à apropriação indevida de dinheiros, bens e valores públicos. Donde a previsão de julgamento, já no próximo dia 21 de maio, de Reclamação Disciplinar sobre os fatos noticiados no referido programa “Fantástico”.
Brasília, 14 de Maio de 2012
Ministro Ayres Britto
Presidente do Supremo Tribunal Federal e do Conselho Nacional de Justiça
Ministra Eliana Calmon
Corregedora Nacional de Justiça
Fonte:jean carlos

Corpo foi encontrado enterrado em Assú.

O corpo de um jovem aparentando ter entre 15 e 20 anos de idade foi encontrado por um adolescente que procurava “Botija” em um terreno de proteção ambiental, no bairro Alto de São Francisco, na cidade de Assu. O corpo estava completamente enterrado em um buraco, no tronco de uma arvore.
O adolescente disse que passava pelo local e viu o buraco e começou a escavar, tentando encontrar uma “Botija”. As pessoas mais velhas costumavam enterrar objetos de valores e quando eram encontrados, dava-se o nome de “Botija”.
Após alguns minutos de escavação, o adolescente de 17 anos de idade localizou a mão de uma pessoa e saiu correndo. O mesmo avisou a Policia local. Uma guarnição comandada pelo Cb. Fonseca e os policiais da Força Tática, foram ao local e acionam os Peritos do Itep de Mossoró.
No corpo havia sinais de violência, mas segundo o Perito “Joaquim Guimarães” só após os procedimentos de necropsia é possível apontar a causa da morte da vitima.
Familiares de um adolescente conhecido como “Thiago Carlos de Oliveira” de 17 anos de idade, reclamam o desaparecimento e dizem reconhecer o corpo do mesmo.
Fonte:erivan morais