sexta-feira, 16 de abril de 2010



Novo Machadão começa a sair do papel

Tamanho da letra

A Secretaria da Infraestrutura do Rio Grande do Norte abriu hoje a licitação para execução das obras iniciais no Centro Administrativo que compõe o complexo da Arena das Dunas. O processo licitatório começa dia 4 de maio. O nome do estádio também foi mudado para Estádio das Dunas - Novo Machadão, solução para neutralizar as críticas dos opositores à demolição do atual Estádio João Cláudio de Vasconcelos Machado, inaugurado em 1972.

O Novo Machadão terá capacidade para 45 mil pessoas, divididas em três áreas: um anel inferior com capacidade para cerca de 18 mil espectadores; um anel superior com capacidade para aproximadamente 22 mil pessoas; e uma área intermediária composta por dois setores destinados a camarotes.

As primeiras obras envolvem pequenas intervenções, como a demolição da guarita, implantação de aterro, drenagem e construção de novo acesso para o Centro Administrativo. A Secretaria da Copa já marcou a data da primeira audiência pública que vai discutir o edital de construção do projeto: será no dia 30 de abril, no Hotel Barreira Roxa.


Fonte: Site da Copa 2014