segunda-feira, 7 de setembro de 2015

'Com impeachment agonia será menor', afirma Flávio Rocha dono da Riachuelo em entrevista

O presidente da Riachuelo, empresário Flávio Rocha, concedeu entrevista que está publicada na edição de hoje (06/09) do jornal O Estado de São Paulo sobre economia e os rumos do governo Dilma. Para ele, a economia brasileira hoje está “Sem projeto e sem propósito” e fala claramente que a atual gestão da presidente cria dois cenários para a economia: “Um é o de uma agonia curta, com impeachment. O outro, de agonia longa, cumprindo três anos e meio de mandato.”  Eis a ntrevista:

Como o sr. vê a economia?
Vamos começar com uma boa notícia. Encerrou¬ se um ciclo. Um ciclo de ideias ruins, insustentável. A gente já vê os indícios fortes da mudança. A mudança vem da cabeça do eleitor, de um novo personagem que vai mudar a história do País: o eleitor-consumidorcidadão. Ele sucedeu o eleitor súdito, que era o fiel da balança e representava uma grande base de 60% de pobreza. Ficava com o pires na mão para o Estado. Houve uma transformação demográfica e econômica. Hoje, o fiel da balança não é mais a base da pobreza. É o novo consumidor, com condição de resolver as paradas eleitorais que vêm pela frente. Ele enxerga o Estado de uma outra forma. Não cai mais no mito do Estado que resolve todos os problemas. Ele vê o Estado como vê a sua operadora de telefonia celular, de TV a cabo. Paga e exige reciprocidade. Esse novo perfil vai ser o estopim da mudança.
Para o sr., as manifestações contra o governo são promovidas pela nova classe média?
Sim. O povo não está pedindo mais Estado. Está pedindo menos Estado. Está pedindo eficiência do gasto público, menos clientelismo, menos paternalismo. Em 2013, não. Ali acho que tinha uma confusão, tinha no meio os black blocs (grupo que ataca símbolos do capitalismo), uma coisa de movimentos sociais. Mas agora as manifestações dizem isso.
Continuar lendo entrevista clique Aqui
Fonte:De Fato

Beber meio litro de água 30 minutos antes de comer ajuda a emagrecer

Beber meio litro de água 30 minutos antes de iniciar as refeições principais pode ajudar adultos obesos a perder peso. É o que diz uma pesquisa da Universidade de Birmingham, no Reino Unido, publicada no periódico científico Obesity. 

Para chegar a essa conclusão os pesquisadores recrutaram adultos obesos e os monitoraram por um período de 12 semanas. A cada um dos participantes foi oferecido uma consulta sobre gestão do peso, com recomendações sobre como adaptar o estilo de vida e como melhorar a dieta e o nível de atividade física para atingir um peso saudável.

Para 41 pessoas foi pedido que bebessem água antes das refeições, enquanto 43 pessoas foram convidadas a imaginar ter a barriga cheia antes de comer.
Aqueles que receberam a recomendação de beber água antes de comer perderam, em média, 1,3kg a mais comparando com os que pertenciam ao grupo de controle.
Os participantes que adotaram essa prática para as três refeições principais do dia perderam em média 4,3 quilos em 12 semanas.
"A beleza desses resultados é a simplicidade. Beber meio litro de água, três vezes por dia antes das refeições principais pode ajudar a perder peso", explica Helen Parretti, da Universidade de Birmingham.
"Se combinado com breves instruções sobre como aumentar a quantidade de atividade física e sobre uma dieta saudável, isso parece ajudar as pessoas a atingir uma certa perda de peso a mais, em um ritmo moderado e saudável", completa.
Fonte:Catolé News

Brasília: Protestos marcam desfile de Sete de Setembro na Esplanada

10h58 - Um carro de som chama o povo para a sétima marcha contra a corrupção. "Não aguento mais ser roubado" é uma das palavras de ordem.
10h47 - Enquanto a Esquadrilha da Fumaça faz a apresentação, manifestantes tentam encher o Lula Inflado, mas sem sucesso.
10h38 - Escritora paraense Giselle Sousa, 34 anos, que se diz ex-petista, compareceu na Esplanada dos Ministérios vestida de Dilma Rousseff. "O país está desgovernado. A saída de Dilma é só o começo", afirma. A manifestante se tornou uma sensação, com muitas pessoas tirando foto dela. 

10h29 - Polícia Militar confirma que a presença de 100 a 200 manifestantes pró-Dilma na Catedral e aproximadamente 1000 contra concentrados no Museu Nacional da República. Ao todo, são 25 mil pessoas na Esplanada dos Ministérios. 

10h29 - Polícia Militar confirma que a presença de 100 a 200 manifestantes pró-Dilma na Catedral e aproximadamente 1000 contra concentrados no Museu Nacional da República. Ao todo, são 25 mil pessoas na Esplanada dos Ministérios.
10h18 - A área destinada aos populares que acompanham o desfile ficou ainda mais restrita nesta edição do desfile. As pessoas protestam batendo colheres e as mãos no muro de tapumes metálicos que protege a área da arquibancada oficial e de convidados. O barulho pode ser ouvido do outro lado.


Fonte:JBelmont./Erivan Moraes

'Bola de fogo' é registrada sobre o céu de Bangcoc

Explosão de meteoro aconteceu pela manhã na capital da Tailândia e foi registrada por câmera em painel de carro.

Uma bola de fogo surgiu no céu de Bangcoc, capital da Tailândia, na manhã desta segunda-feira. Uma câmera em um painel de um carro registrou o momento que ela cruzou o céu e depois desapareceu no horizonte, deixando rastros de fumaça.


Astrônomos confirmaram que a bola de fogo era um meteoro que explodiu no céu. O evento foi similar ao que aconteceu em Chelyabinsk, na Rússia, em fevereiro de 2013. As imagens são uma cortesia de Porjai Jaturongkhakun.
Fonte:BBC/G1