domingo, 12 de setembro de 2010

Senadores denunciam possível fraude nas pesquisas do Ibope

Segundo o jornalista Cláudio Humberto, colunista da Tribuna do Norte, o senador Papaléo Paes, do PSDB do Amapá, denunciou que teve uma conversa gravada com um suposto representante do Ibope, na qual era exigido R$ 1 milhão para fraudar resultados no estado.

O Ibope desconhece a informação, afirmando que ninguém está autorizado a fazer esse tipo de negociação e nem ao processamento da pesquisa, em São Paulo.

O senador Mozarildo Cavalcante, do PTB de Roraima também disse desconfiar do Ibope já que, em 2006, ele sempre esteve atrás nas pesquisas, mas venceu com a vantagem de 13%.

Paraíba

Na Paraíba, a denúncia partiu do senador Efraim Morais (DEM), que afirmou que o Ibope estaria beneficiando ao atual governador do estado, José Maranhão (PMDB), nas eleições deste ano.

“O Ibope é useiro desse tipo de comportamento de manipulação de pesquisas na Paraíba. Isso já foi denunciado na mídia, nos meios de comunicação da Paraíba”, disse o senador a uma rádio de João Pessoa.

Olha só o que a coligação da governadorável Rosalba anda aprontando e Mossoró

Se é pra confundir...que a confusão seja completa.
Não basta os carros de som da campanha da senadora-governadorável Rosalba Ciarlini tocarem o hino tradicional do PT (Lula-lá, brilha uma estrela, Lula-lá....)...
Em Mossoró, mega-adesivos estão grudados em carros que circulam...confundindo.
Afinal de contas, o que vale mesmo não é ganhar.
Eis o time de Lula nessa foto aí:
fonte:thaisa Galvão

A InterTV Cabugi divulgou na noite de hoje mais uma pesquisa realizada pelo Ibope no período de 8 a 10 de setembro.


Os números para o governo do estado são os seguintes:

Rosalba Ciarlini - 50%
Iberê de Souza - 23%
Carlos Eduardo - 12%

É o maior percentual atingido por Rosalba Ciarlini nas pesquisas do Ibope realizadas neste ano.

Eis os números das pesquisas anteriores:

Pesquisa realizada de 10 a 12 de agosto:

Rosalba Ciarlini- 48%
Iberê de Souza - 20%
Carlos Eduardo - 12%

Pesquisa realizada no período de 16 a 18 de agosto:

Rosalba Ciarlini - 46%
Iberê de Souza - 24%
Carlos Eduardo- 14%

Pesquisa realizada no período de 27 a 29 de agosto:

Rosalba Ciarlini - 45%
Iberê de Souza - 25%
Carlos Eduardo - 11%

Para o senado da República os números da pesquisa foram os seguintes:

Garibaldi Filho - 60%
José Agripino - 54%
Wilma de Faria - 35%

Casa da Estudante de Natal é Assaltada neste Sábado

O Estado do Rio Grande do Norte vem passando ultimamente por uma onda de violência que parece não ter fim,vimos primeiro, os bancos dos interiores sendo assaltados,marido matando esposa, várias ondas de assaltos.Foi em meio a essa violência que a Casa da Estudante de Natal foi assaltada na noite desse sábado,dois bandidos armados com armas de fogo fizeram uma das residentes de refém e entraram na instituição,entraram com ela batendo de quarto em quarto e levando todo tipo de objeto de valor que encontra-sem.Algumas das meninas de Messias estavam em casa na hora do ocorrido e ficaram em estado de choque depois dos bandidos terem escapado da polícia, coisa que virou rotina, bandido escapar da polícia.A casa da Estudante não tem nem um tipo de segurança e é situada em um bairro comercial como é o centro de Natal, e na casa residem meninas.Elas enformam que já solicitaram várias vezes a secretaria de segurança um guarda para o local, mas nada foi feito até agora.Ultimamente os estudantes residentes estão sendo vítimas de assaltos constantes nas mediações de suas referidas casas, por último, foi o novato Yuri Douglas de Messias Targino que foi assaltado perto da parada de onibus quando ia para a faculdade."chegaram três assaltantes de repente e me levaram o celular e 52 reais que eu ia colocar de crédito na carteirinha do onibus."É de revoltar ver uma situação dessas, e olhe que onde Douglas foi assaltado é em frente a primeira Dp de Ntatal.