sábado, 4 de junho de 2011

SOPRANDO VELINHAS

Hoje quem está soprando velinhas é o blogueiro Lázaro Ribeiro,Lázaro é filho de Mária Ribeireo,mais conhecida como Maria de Gelza e de José Lindonar,mais conhecido como Galego de Macaiba.Ele é estudante de Fisioterapia pela faculdade de excelência do Rio Grande do Norte.Nós do MESSIAS ONLINE desejamos feliz aniversário e tudo de bom.

Ministério da Educação corta 250 vagas do curso de Direito da UnP


Por determinação do Ministério da Educação, 136 instituições terão que reduzir em 10.912 a oferta de vagas para o curso de direito no país. No Rio Grande do Norte, a redução atingiu a Universidade Potiguar (UnP), que teve 250 vagas reduzidas de um total de 1260 distribuídas entre os campi de Natal e Mossoró.

A medida é justificada pelo governo federal com base nas notas das graduações obtidas no Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade) de 2009. A partir das notas aferidas nas provas, o ministério calcula um índice nomeado de Conceito Preliminar de Curso, que varia entre 0 e 5. Os cursos de direito que ficaram abaixo de 3, como a UnP que marcou 1,86, tiveram as vagas reduzidas. Quanto menor o nível alcançado maior o corte.

As instituições afetadas pela decisão tem 30 dias para recorrer junto ao MEC. De acordo com o decreto, caso as faculdades e universidades notificadas alcancem qualquer resultado satisfatório no CPC (acima dos 3 pontos) referente ao ciclo 2010-2012, as vagas diminuídas da instituição serão restituídas de forma integral.

Fonte: DNonline

Prefeitos Empreendedores: próximo encontro será em Messias Targino (RN)

O Terceiro Encontro da Rede de Prefeitos Empreendedores já está marcado e será nos dias 17 e 18 de junho de 2011, em Messias Targino no Rio Grande do Norte. A proposta é criar sinergia entre os Municípios do Estado para a disseminação das boas práticas voltadas ao fortalecimento da economia local, por meio das Micro e Pequenas Empresas e dos Empreendedores Individuais (MPE/EI).

A Rede de Prefeitos Empreendedores promoveu os dois primeiros encontros, em Minas Gerais e no Espírito Santo, em 2010 e, a partir deste no Município potiguar, outros estão previstos para este ano.  De acordo com os organizadores, a iniciativa é de enorme valia, pois além de disseminar conhecimento e experiências importantes de apoio às micros e pequenas empresas, permite difundir entre as prefeituras os resultados obtidos.


Entre as atividades propostas na programação inicial do encontro estão: visita técnica aos projetos desenvolvidos pela prefeitura de Messias Targino da prefeita
Shirley Targino; Lançamento do livro Sebrae Prefeito Empreendedor referente a 6.ª edição; e Reunião para discussão dos próximos passos e da VII Edição do Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor.

Interessados


Os interessados em participar do encontro devem confirmar presença até esta sexta-feira, 3 de junho, por meio do correio eletrônico
lewy.pardinho@fnp.org.br e paulo.diego@fnp.org.br ou pelos telefones (61) 3044-9821/9826.

A Confederação Nacional de Municípios (CNM) é parceira do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e a formalização da Lei Geral nos
Municípios é uma das atividades desta iniciativa.

Fonte: CNM
olhar messiense