sexta-feira, 6 de dezembro de 2013

Veja as seleções que vão jogar no Arena das Dunas em Natal

A copa do mundo começa em Natal no dia 13 de Junho com o jogo México e Camarões,confira todos os jogo em natal.
                     México e Camarões são adversários do Brasil na copa
             Gana e Estados Unidos do grupo G que tem Alemanha e Portugal
           Japão e Grécia do grupo C que tem Colombia e Costa do Marfim

             Itália e Uruguai do grupo D que tem Inglaterra e Costa Rica

Novo enterro de João Goulart repara dívida histórica, diz Maria do Rosário

Os restos mortais do ex-presidente João Goulart embarcaram hoje (6) para São Borja, cidade natal de Jango, onde serão enterrados com honras de chefe de Estado. Nesta sexta-feira, completam-se 37 anos da morte do ex-presidente, ocorrida no dia 6 de dezembro de 1976.
Para a ministra da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República (SDH), Maria do Rosário, o novo enterro repara uma dívida histórica do Brasil com o passado. “Nosso objetivo é que  o país tenha conhecimento de todos os fatos que constituem a nossa história, a nossa vivência nacional. O Estado cumpriu uma etapa para reforçar a democracia”, disse a ministra momentos antes da partida do voo com destino à cidade a 630 quilômetros de Porto Alegre .
Na Base Aérea de Brasília, os restos mortais foram recebidos por militares das Forças Armadas e conduzidos para o avião da Força Aérea, com destino à cidade natal de Jango, como era conhecido o ex-presidente. A cerimônia foi acompanhada pela viúva de Goulart, Maria Thereza Goulart, os filhos, João Vicente e Denize Goulart, e os netos de Jango.
“Estamos enterrando um pai pela segunda vez e estamos desenterrando uma luta, uma luta de dignidade, de sofrimento pelo Brasil. Temos certeza de que fizemos o que estava ao alcance da família para esclarecer uma verdade que permanece oculta”, disse João Vicente Goulart, filho do ex-presidente, referindo-se à investigação sobre a morte de Jango.
Em novembro, os restos mortais de Jango foram exumados com o objetivo de verificar as causas da morte do político. Cardiopata, ele teria sofrido um infarto, mas a autópsia nunca ocorreu. A suspeita da família, que em 2007 solicitou ao Ministério Público Federal (MPF) a reabertura das investigações, é que Jango tivesse sido envenenado durante o exílio na Argentina.
Indícios reforçaram a suspeita de que o ex-presidente tenha sido envenenado por agentes ligados à repressão uruguaia e argentina, a mando do governo brasileiro, na chamada Operação Condor, a aliança entre as ditaduras do Cone Sul para eliminar opositores além das fronteiras nacionais. O pedido de exumação foi aceito em maio deste ano pela Comissão Nacional da Verdade (CNV).
Após a exumação, os restos mortais passarão por exames antropológico (medição de ossada, tomografia e radiografia) e de DNA, para confirmação de identidade. As amostras de cabelos, ossos e tecidos também passarão por exame toxicológico, com o objetivo é verificar se houve envenenamento.
Serão procurados traços de remédios usados por Jango, além de substâncias que podem levar à morte. As amostras serão enviadas a laboratórios no exterior, mantidos sob sigilo para não comprometer os resultados e a transparência do processo.
“Estamos cumprindo a responsabilidade que assumimos com a família, com a comunidade de São Borja e com o Brasil. Hoje é a data em que o presidente João Goulart veio a óbito, na Argentina, e nós assumimos um compromisso de que [após a exumação] os restos mortais seriam devolvidos nesta data para a comunidade”, destacou Maria do Rosário.
Em São Borja, haverá celebração religiosa na Igreja Matriz São Francisco, onde o povo da cidade, numa atitude de resistência, velou o corpo do ex-presidente, apesar da pressão da ditadura. O novo enterro está programado para as 16h, no Cemitério Jardim da Paz, no jazigo da família. No dia 14 de novembro, os restos mortais de João Goulart foram recebidos com honras militares, pela presidenta Dilma Rousseff, em cerimônia que contou com a presença dos ex-presidentes Luiz Inácio Lula da Silva, José Sarney e Fernando Collor e no dia 20, em sessão conjunta do Congresso Nacional foi anulada a seção que depôs o presidente Jango Goulart.
Fonte:Agência Brasil

Individuo participou de assalto, na fuga caiu da moto, foi abandonado pelos comparsas e preso pela policia de Upanema

 
Vejam que historia: Três indivíduos saíram da cidade de Upanema, na manhã de hoje 05 de Dezembro, para praticar um assalto na cidade de Parau. A vitima seria um grupo de idosos que iriam a cidade receber suas aposentadorias e segundo um dos acusados, o assalto renderia ao bando 10 mil reais. A informação furou e o crime não deu certo.
De volta os elementos que estavam em duas motocicletas, assaltaram uma família que estava chegando ao sitio, onde residem. Eles tomaram uma motocicleta Yamaha preta de placa OXI 5357, 300 Rais em dinheiro, Relógios, Celulares, efetuaram um disparo para intimidar a família e fugiram em direção à cidade de Upanema por uma estrada carroçável.
A policia militar da cidade foi avisada e os policiais de uma guarnição de Radio Patrulha comandada pelo Sgt Carlos e os Sd’s Mendonça e Gilmar, Localizaram o grupo em fuga. Ciro da Silva Dantas de 26 anos de idade, residente no Projeto de Assentamento Quixaba, localizado as margens da BR 304, na zona rural de Mossoró, caiu da Motocicleta e foi deixado para trás pelos comparsas e preso pela Policia Militar.
Segundo o Sgt Carlos, comandante do Policiamento de Upanema, existem varias denuncias de pequenos assaltos na região e o grupo pode está envolvido os delitos.
Ciro foi detido e com ele os militares encontraram parte do dinheiro do assalto à família e um revolver calibre 38 municiado. O acusado foi trazido para Mossoró e depois de uma boa conversa com o Bacharel Denys Carvalho, Delegado Regional e respondendo pelo município de Upanema, foi informado que a partir de hoje irá residir numa das celas da Cadeia Publica de Caraúbas.
 
O Câmera

TRE determina posse de presidente da Câmara até a realização de novas eleições em Mossoró.

Na decisão que resultou no afastamento da prefeita de Mossoró, Cláudia Regina (DEM), e seu vice, Wellington Filho (PMDB), nesta quinta-feira (05), o Tribunal Regional Eleitoral determinou a imediata posse do presidente da Câmara Municipal, Francisco José Júnior (PSD), que será chefe do Executivo interino "Até que se ultimem os procedimentos para realização de novas eleições", registra a decisão.

O novo pleito eleitoral ainda não tem data marcada, mas deverá ser realizado em 2014. As sentenças de primeira instância que têm cassado Cláudia e Wellington têm fixado prazo de 90 dias para a realização de novas eleições. Como o julgamento do TRE determina a manutenção do texto da decisão monocrática, o provável é esse prazo ser aplicado.

No julgamento da tarde desta quinta-feira, votaram pela cassação os juízes eleitorais Francisco Eduardo Guimarães, relator da matéria, Artur Cortez Bonifácio e Nilson Roberto Cavalcanti Melo. Gustavo Smith, convocado para substituir Verlano Medeiros, e João Batista Rebouças manifestaram suspeição. Carlo Virgílio votou em favor da prefeita. O Presidente do TRE, Amílcar Maia reclamou da demora para o processo ser julgado. Há duas semanas ele foi paralisado por um pedido de vistas de Virgílio.

As acusações acolhidas pela Corte tratam de abuso político e econômico patrocinados na campanha de Cláudia com participação da governadora Rosalba Ciarlini. 

Política Pauferrense

No último ano com Bell Marques, Chiclete fecha 1º dia do Carnatal

Pouco depois das 23h, o Chiclete com Banana iniciou o percurso no Corredor da Folia do Carnatal 2013, no último ano sendo puxado pelo vocalista Bell Marques que sairá da banda após o carnaval de Salvador.
Presente no Carnatal desde 1993, o Nana é um dos mais tradicionais e bem sucedidos blocos do maior carnaval fora de época do país. Como nos outros anos, em 2013 o Nana sairá em três dias de evento (quinta-feira, sexta-feira e sábado).
Mesmo com o atraso na saída, os sucessos do grupo baiano levaram a a empolgação dos foliões.

Fonte:Oxerife

Tentativa frustrada de assalto a agência dos correios de Triunfo Potiguar termina com bando preso

Uma tentativa frustrada de assalto a agência dos Correios da cidade médio-oestana de Triunfo Potiguar acabou com um quarteto de assaltantes detidos pela Policia Militar. Os elementos chegaram aos Correios de Triunfo por volta das 8h30min da manhã de ontem (05/12) onde na ocasião anunciaram o assalto. 
 Ao todo eram quatro elementos, sendo que um deles ficou aguardando os outros três que adentraram na agencia para praticarem o assalto, de acordo com informações da PM não havia dinheiro na agencia e os meliantes subtraíram um colete balístico e a arma de fogo do vigilante e a partir de então empreenderam fuga rumo a cidade de Jucurutu pela BR-226. 
 A partir de então o 2° Sgt Tarcio Fernandes, juntamente com os policiais Dutra e Almeida passaram a perseguirem os assaltantes que se encontravam em um veiculo tipo Gol preto, os policias das demais cidades da região foram informadas da fuga dos elementos e o GTO de Jucurutu montou uma barreira na entrada da cidade, mesmo assim os elementos conseguiram furarem o cerco. 
 No entanto a perseguição continuou e os mesmos acabaram sendo alcançados e detidos pela RP comandada pelo experiente sargento Tarcio de Campo Grande na altura do sitio Puraquê, município de Florânia.Os assaltantes detidos são: Ítalo Bruno Nascimento, Sedyk Crisostomo do Nascimento Lima, Vandilson Segundo e um indivíduo chamado de Keite, todos de Mossoró. 
 Na ação um dos assaltantes acabou sendo baleado com um tiro na região do glúteo e precisou de socorro médico, todos foram encaminhados para a delegacia de Jucurutu onde posteriormente serão transferidos para Mossoró onde responderão por crime federal na Policia Federal. Não foi no momento da detenção encontrada nenhuma arma de fogo em poder dos assaltantes a PM acredita que no momento da fuga eles tenham se desfeito das armas as jogando as margens da rodovia, diante desse fato a PM de Jucurutu passou o restante do dia realizando buscas na tentativa de encontra-las.
Desde já os nossos Parabéns aos valentes e valorosos policias militares pelo excelente trabalho de tirar de circulação mais um grupo de criminosos, devolvendo a população a segurança e a tranquilidade que merece o cidadão e cidadã de bem.

Parabéns a todos os policiais envolvidos nesta ação corajosa. 

Fonte:CG na midia

ACUMULAÇÃO DE CARGOS RESULTA EM CONDENAÇÃO POR IMPROBIDADE EM JANDUÍS

Sentença proferida pelo juiz Bruno Lacerda Bezerra Fernandes condenou o ex-prefeito de Janduís, Salomão Gurgel Pinheiro, por ato de improbidade administrativa. A medida também alcança o ex-secretário de Educação municipal, Antônio Cácio dos Santos, que teria enriquecido ilicitamente ao acumular cargos e salários de modo ilegal.
O Ministério Público é o autor da ação. A conduta dos dois acusados, segundo o MP, teria provocado “dano ao erário e afronta ao princípio da moralidade”. Conta a promotoria que, no ano de 2009, instaurou inquérito civil para apurar denúncia de que Antônio Cácio dos Santos estaria acumulando, irregularmente, o cargo de professor com o de Secretário Municipal de Educação.
A conduta violaria o disposto no art. 37 da Constituição Federal. O Ministério Público, após comprovar a irregularidade, ainda constatou que o então prefeito aplicou indevidamente verbas do FUNDEF para pagamento indevido do salário do mencionado secretário.
Para o magistrado, não resta dúvidas quanto à ilegalidade da conduta. “O art. 37 e suas alíneas, bem como o inciso XVII, são de clareza meridiana ao estabelecer a impossibilidade de acumulação do cargo de professor com qualquer outro que não seja também de professor ou um cargo técnico e científico, não podendo o cargo de Secretário Municipal de Educação ser considerado como tal, afirmou o magistrado.
Desconhecimento da lei
Os acusados responderam afirmando não saber da ilegalidade de suas condutas. “A alegação de desconhecimento de tal impossibilidade não pode servir de escusa de boa-fé, uma vez que a ninguém é dado descumprir a lei alegando ignorância, conforme previsão geral do art. 3º da Lei de Introdução ao Código Civil”, disse o magistrado.
“Enfim, os elementos de prova colhidos nos autos não deixam dúvidas de que o primeiro demandado nomeou o segundo para o cargo comissionado de Secretário Municipal de Educação de Janduís, tendo este continuado a receber pelo cargo efetivo de professor da rede municipal de ensino, também de Janduís, além de receber o subsídio referente ao cargo de Secretário Municipal, mesmo sendo ilegal tal acúmulo”, concluiu o magistrado para concluir que a situação resultou em enriquecimento indevido ao então secretário, com prejuízo ao erário municipal.
Fixação da pena
O ex-prefeito Salomão Gurgel Pinheiro foi condenado a ressarcir integralmente o erário na importância de R$ 48.975,33, corrigida monetariamente e acrescida de juros legais. Também teve os direitos políticos suspensos por cinco anos, devendo ainda pagar multa civil correspondente a duas vezes o valor do dano suportado pelo erário.
Antônio Cácio dos Santos, por sua vez, foi condenado a devolver aos cofres municipais também o valor de R$ 48.975,33. O ex-secretário deverá perder função pública, caso exerça alguma, e teve suspensos os direitos políticos por oito anos, entre outras punições.
(Processo nº 0000083-03.2010.8.20.0141
Fonte: Portal do Judiciário/Patu News

MAIS UM CAPÍTULO DA NOVELA CLÁUDIA REGINA! TRE mantém cassação e Cláudia Regina será afastada do cargo

A prefeita de Mossoró, Cláudia Regina, e seu vice, Wellington Filho deverão ser afastados dos cargos. Por 3 votos a 1, os juízes do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) mantiveram a sentença de primeira instância que cassou os dois, durante sessão na tarde desta quinta-feira.

Cláudia Regina é acusada de abuso de poder durante a campanha para a Prefeitura de Mossoró em 2012. Dois membros do TRE alegaram suspeição para não votar no processo: o desembargador João Batista Rebouças e o jurista Gustavo Smith.

O único voto a favor foi do jurista Carlo Virgílio, que afirmou que um juiz não pode censurar a participação da governadora durante a campanha eleitoral. "A senhora governadora é filiada a um partido e lhe confere não o direito, mas o dever de participar de campanhas políticas", ressaltou.


Já para o juiz Nilson Cavalcanti, que votou a favor da sentença, os fatos mostram o abuso de poder. "O uso de carro de som divulgando que Claudia Regina e Rosalba era uma pessoa só constitui abuso de poder político", disse.

Além dessa sentença, a prefeita já foi cassada outras vezes. No dia 29 de novembro ela recebeu a 10ª condenação, dessa vez da juíza titular da 34ª Zona Eleitoral de Mossoró, Ana Clarisse Arruda Pereira, por suposto "caixa dois" na campanha.

Fonte:Erivan Moraes