domingo, 22 de maio de 2011

Seu Lunga

* Na década de 70, seu Lunga chega num bar e fala pro atendente:
- Traz uma cerveja e bota o disco de Luiz Gonzaga pra eu ouvir!
- Desculpe seu Lunga, não posso botar música hoje…
- Mas por que??
- Meu avô morreu!
- E ele levou os discos, foi?

* Durante a madrugada, a mulher do seu Lunga passa mal:
- Lunga! Ta me dando uma coisa…
- Receba!
- Mas é uma coisa ruim!
- Então devolva!!
Uma hora depois a mulher sente que vai morrer…
- Lunga! Eu to me indo!
- Quando sair fecha a porta!

* Seu Lunga, quando jovem, já era ignorante. A namorada, vendo seus modos muito rudes, resolve tirar uma brincadeira para descontrair o ambiente e com um papel de balinha na mão, diz:
- Eu furo o seu olhinho!
- Fure! Que eu passo-lhe a mão no pé do ouvido!!

Ao final da tarde seu Lunga vem chegando da roça, cansado, com a enxada nas costas, quando vê a sua filha encostada no muro da frente de casa, num beijo longo e apaixonado com o namorado. Seu Lunga passa sem dizer nada, chega na cozinha e berra:
Maria! Bota janta pra aqueles dois, que estão lá na área!
- Que besteira é essa, Lunga! Eles acabaram de lanchar!
- Nem parece! Tão comendo a boca um do outro!

Seu Lunga viaja de ônibus e a poltrona ao seu lado está vazia.
Numa parada do percurso uma senhora entra no ônibus e chegando perto de seu Lunga pergunta: – Senhor! Nessa cadeira tem alguém sentado?
Seu Lunga olha para o lado e resmunga: – Se tiver eu to cego!

Fonte:padua campos

Filmes sobre Renato Russo e rock dos anos 80 mostrarão uma Brasília menos conhecida

Em breve, uma Brasília diferente da exibida diariamente nos telejornais ganhará as telas dos cinemas brasileiros. Dois longas-metragens baseados na obra da banda Legião Urbana e na vida de seu vocalista, Renato Russo (foto), além de um documentário sobre o rock brasiliense na década de 1980, prometem jogar luzes sobre um dos momentos mais instigantes da música popular brasileira e atrair um olhar diferenciado para a capital do país. Dirigido pelo cineasta brasiliense René Sampaio, o longa-metragem Faroeste Caboclo se inspira na famosa canção sobre a saga do “aprendiz de carpinteiro” João de Santo Cristo no Distrito Federal (DF), onde ele se torna “bandido destemido e temido”.
Outra produção a se apropriar de uma canção da Legião Urbana, Somos Tão Jovens é dirigida por Antonio Carlos da Fontoura. O filme trata da adolescência de Renato Russo, fase em que, devido a uma doença óssea rara, o futuro ídolo tinha de permanecer em casa, lendo e sonhando com o sucesso. Muitas das suas canções que mais tarde se tornariam conhecidas começaram a ser compostas neste período.
Fonte:o xerife

Acidente de carro em Messias Targino

Aconteceu agora a pouco por volta das 12:30 desse domingo um acidente de carro próximo a entrada de Messias Targino na BR 226, no automóvel estava Renilson Targino Dantas 54 Anos Professor da Universidade Federal da Paraiba-Campina Grande, natural da cidade de Brejo do Cruz-PB, a vítima foi socorrido pelo senhor Francisco Diassis de 51 anos, o mesmo foi o único que teve a coragem e boa vontade de entrar no açude e retirar a vítima aos braços de dentro do carro, logo após obteve ajuda de mais 3 pessoas que estavam no local para socorrer a vítima.
Segundo informações dos Policiais que prestou atendimento no local, a vítima estava inconciente quando chegou o atendimento da ambulância do hospital da cidade,mas já passou por avaliação e se encontra em observação.
Fonte:wendelKayky