quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Agricultores se recusam a receber cisternas do governo no RN


Do Globo Rural – Agricultores de Caraúbas, no Rio Grande do Norte, estão se recusando a receber as cisternas de plástico polietileno oferecidas pelo governo. Eles alegam que o material não resiste ao calor do sertão.
Para atender às regiões que sofrem com estiagem prolongada foi instituído o programa Água para Todos, do governo federal. O objetivo é implantar 750 mil cisternas até 2014. Originalmente, as cisternas eram feitas de placa. Mas nos últimos anos começaram a ser distribuídas também cisternas de polietileno. O problema é que algumas peças instaladas em diversos estados do Nordeste apresentaram defeito.
Trezentas e cinquenta e oito famílias da região oeste do Rio Grande do Norte foram cadastradas pra receber as cisternas de polietileno, mas já sabendo dos problemas apresentados, os agricultores se recusaram a receber os reservatórios. Com isso, as cisternas que viriam para a região potiguar estão sem destino.
Fonte:O xerife

Governo do Estado reforça transporte escolar com 146 novos ônibus

Qualificar o transporte escolar, ajudando às prefeituras a prestar o serviço em regime de colaboração é o objetivo da Secretaria de Estado da Educação, que adquiriu 146 novos ônibus para reforçar a frota. Serão contemplados agora municípios que não foram beneficiados no primeiro semestre de 2012, quando foram entregues 120 ônibus escolares, como também aqueles municípios que transportam maior número de estudantes.

As empresas vencedoras da licitação estão concluindo a entrega dos novos ônibus, que permanecerão estacionados no Centro Administrativo do Estado, aguardando a posse dos novos prefeitos eleitos, para que esses possam assinar o termo de cooperação entre município e Estado e receber os ônibus. Até o próximo dia 18 de fevereiro, quando será iniciado o ano letivo de 2013, todos os ônibus já estarão à disposição dos estudantes.
Com a nova frota, a rede estadual de ensino terá um total de 266 novos ônibus adquiridos somente em 2012, renovando seus veículos e levando transporte escolar de qualidade para todas as regiões do Estado. A ferramenta é decisiva para muitos alunos que vivem em zonas rurais distantes das escolas.
Os recursos que garantiram a compra dos 146 novos ônibus, da ordem de R$ 28.479.200,00, são da emenda parlamentar Nº 71210009, do senador José Agripino. São 80 ônibus de 50 lugares e 66 micro-ônibus de 30 lugares, dos quais 36 possuem tração 4x4, para que não haja restrição de acesso a regiões serranas.
De acordo com o regime de colaboração que permeia o transporte escolar em todos os estados do país, a Secretaria de Estado da Educação, celebra convênio com os municípios, cedendo os ônibus e responsabilizando cada prefeito pela gestão do transporte.
Uma exigência do convênio firmado entre Estado e prefeituras é que os ônibus sejam utilizados exclusivamente para o transporte de estudantes da Educação Básica. Compete aos gestores e à sociedade organizada acompanhar a correta utilização e o zelo do transporte escolar. O Ministério da Educação disponibiliza o telefone 0800-616161 para facilitar esse controle social.
Fonte:Jean Carlos

MORRE O ESCRITOR E PESQUISADOR CARAUBENSE RAIMUNDO SOARES DE BRITO


O município de Caraúbas e o Estado do Rio Grande perderam na tarde desta terça-feira uma das figuras mais importantes de nossa história contemporânea, o escritor e pesquisador Raimundo Soares de Brito.

Nascido em abril de 1920, "Raibrito" como era mais conhecido, escreveu dezenas de obras, sendo uma das mais conhecidas o livro "Caraúbas Centenária", que tem ricos relatos históricos sobre o nosso município.
Escritor e pesquisador faleceu nesta terça-feira (Foto: Ricardo Lopes).

Há quase um ano esse caraubense ilustre inaugurou a sua Biblioteca Virtual, onde mantinha digitalizado todo seu vasto acervo de pesquisas com mais de 150 mil documentos. 
Caraúbas e o RN estão de luto!

Fonte:Caraubas hot news

Felipão é o novo técnico da Seleção, e Andrés deixa cargo na CBF


Comandante do penta será anunciado oficialmente na quinta-feira. José Maria Marin extingue a função do ex-presidente do Corinthians

A CBF já acertou com um novo técnico para a seleção brasileira: Luiz Felipe Scolari é o substituto de Mano Menezes. A entidade, porém, não conta mais com um diretor de Seleções, já que Andrés Sanches deixou nesta quarta o cargo, que acabou extinto pelo presidente José Maria Marin. O anúncio oficial de Felipão, campeão mundial em 2002 com o Brasil, será feito na quinta.
Andrés pediu demissão do cargo de diretor de Seleções através de uma carta. Em São Paulo, Marin disse que a posição está extinta para a volta da função de coordenador, exercida nas Copas do Mundo de 1994 e 2006 por Zagallo, de 1998 por Zico e de 2002 por Antonio Lopes. Tetra nos Estados Unidos, Carlos Alberto Parreira é o mais cotado para assumir a tarefa de trabalhar na nova função.
Em seguida, Marin afirmou que o nome do novo técnico será revelado oficialmente na quinta, a tempo de participar do sorteio da Copa das Confederações, sábado. Felipão, que deixou o Palmeiras em setembro, conversou com Marin no último fim de semana e está com a família em Passo Fundo, no Rio Grande do Sul, mas vai desembarcar em São Paulo ainda nesta quarta para finalizar os últimos detalhes do contrato com a CBF.
Fonte:G1
Na última sexta, dia da demissão de Mano Menezes, uma fonte ouvida pelo GLOBOESPORTE.COM afirmou que Américo Faria, supervisor da Seleção até o Mundial de 2010, também voltaria com Felipão.