segunda-feira, 30 de maio de 2011

Pomadas para Assaduras

As pomadas para assaduras só devem ser utilizadas quando o bebê tiver alguma assadura na região da fralda, não devendo ser utilizada para prevení-las.
Alguns exemplos são, hipoglós, dermodex, bepantol e hipoderme. Para aplicá-las basta colocar o equivalente a 1 grão de ervilha na ponta do dedo e passar na área avermelhada, formando uma camada branca. Limpando e recolocando a cada troca da fralda, enquanto o bebê ainda tiver a assadura.
A toma de medicamentos antibióticos, a desidratação e a diarreia são alguns dos fatores que favorecem o aparecimento das assaduras, cientificamente chamada de dermatite da fralda.
Estudos recentes comprovam que o uso constante das pomadas para assaduras, mesmo quando estas não existem fazem com que a pele do bebê fique cada vez mais sensível, aumentando as hipóteses de aparecer uma assadura. Por isso, especialistas recemendam só passar a pomada quando o bebê apresentar alguma assadura

SOPRANDO VELINHAS

Hoje que está soprando velinhas é o nosso amigo Almeida que faz parte da policia militar do Rio Grande do Norte e que por vários anos trabalhou em Messias Targino.O blog messias online deseja um feliz aniversário.

Ipanguaçu: Famílias atingidas pelas enchentes iniciam volta para casa

Fortemente castigado pelas chuvas e pela consequente cheia do Rio Pataxó, o município de Ipanguaçu tem buscado retornar à normalidade. Os principais desafios, no momento, são reparar os danos sofridos e conseguir que as obras de prevenção, que serão empreendidas com recursos prometidos pelo Governo Federal, sejam realizadas o mais rapidamente possível.
Segundo a Prefeitura do município, das 163 famílias que foram obrigadas pelas águas a deixarem suas casas, 67 ainda não retornaram. Desse total, 26 estão em abrigos municipais e 41 em casas de parentes, amigos ou cedidas.
Das dez escolas da Rede Municipal de Ensino, seis tiveram suas aulas interrompidas para que parte dessas famílias pudessem ter um teto provisório. Na semana passada uma voltou a receber alunos. Na última quinta-feira (26), mais duas foram reativadas. A expectativa da Secretaria de Educação de Ipanguaçu é que pelo mais uma tenha seu funcionamento normalizado já na próxima semana.
O problema das estradas atinge diretamente as mais de 2 mil famílias que residem nas 13 comunidades rurais que chegaram a ficar ilhadas durante o ápice das enchentes de Ipanguaçu. O acesso a essas áreas só era possível através do uso de canoas, disponibilizadas com canoeiros pela prefeitura. Hoje, com o recuo das águas, vêem-se os estragos: as estradas estão precárias, prejudicando os deslocamentos da população.
Esses e outros danos estão todos listados em um detalhado relatório elaborado pela Defesa Civil do Município, Corpo de Bombeiros e por engenheiros do Ministério da Integração Nacional, que passaram a última semana no município, avaliando os problemas causados pelas águas.
O relatório, encaminhado na última quinta-feira (26) à Brasília, prevê obras de recuperação de casas e construção de novas unidades habitacionais em áreas livres de riscos; a recuperação das vias e estradas do município; entre outras providências. O total de recursos solicitados pela equipe técnica ao Governo Federal para o restabelecimento da normalidade em Ipanguaçu é de pouco mais de R$ 2 milhões.
Com informações da Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Ipanguaçu.

Investidores Coreanos estão chegando ao Rio Grande do Norte

O Rio Grande do Norte recebe nesta segunda-feira (30) e terça-feira (31) uma missão empresarial da República da Coreia interessada em firmar parcerias com empresas locais e investir em empreendimentos econômicos e de infraestrutura no estado.
Acompanhados pelo embaixador da Coréia no Brasil, Kyonglim Choi, chegam a Natal Jong In Rim (Daewoo International), Gi Seob Kim (Hyundai), Junwoo Kim (LG), Jin Young Park (Hyosung) Choon  Jang  Ban (Hanwha), Jung Hae Seong e Oh Se Chul (Posco), Je Nam Yoo (Banco de Seguro Comercial), Byeonrog Mun, (Chungnam), Doo Young Kim (Kotra), Yang Kyu Kim e Kwang Jin Cho (Samsung SDS); Doo Young Kim Suk Soo Jung Su Jin Kim (Kotra).
Eles representam empresas de setores como têxtil, importação, infraestrutura, mineração, químico, energia solar, agronegócio e eólica. Em Natal, estão programadas reuniões e rodada de negócios além de visitas.
Hoje (30 ), a comitiva será recepcionada pelo secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico, Benito Gama, e pelo diretor da Agência de Fomento do RN, João Augusto Melo. Durante o primeiro dia no estado, o grupo visitará o pólo industrial de Guamaré e o parque eólico Mangue Seco. À tarde está previsto uma reunião sobre projetos de infraestrutura para Copa do Mundo de 2014.
 Amanhã (31), segundo e último dia da missão, os integrantes da missão empresarial se reúnem com a governadora Rosalba Ciarlini. Ocasião em que vão conhecer as melhores oportunidades de investimento no Rio Grande do Norte. Uma entrevista coletiva à imprensa está prevista e, ao final do dia, participam de uma rodada de negócios com representantes do setor empresarial do estado.
A vinda dos empresários orientais pode representar oportunidades de negócios em alguns eixos importantes da economia potiguar tendo em vista que coreanos já fixaram investimentos em outras regiões do Brasil e agora o projeto de expansão no Nordeste do país.
Fonte:o xerife