terça-feira, 3 de abril de 2012

População de baixa renda receberá peixe de graça na região Oeste

A população de baixa renda de Assú, João Câmara, Pau dos Ferros e Umarizal vão ganhar peixe na Semana Santa. Hoje e amanhã, o Emater em parceria com as prefeituras municipais e associações comunitárias, coordena a despesca e doação de mais de 45 mil quilos de pescado nas comunidades.
A ação faz parte do Programa de Aquisição de Alimentos - Compra Direta Local da Agricultura Familiar, financiado pelo Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), em parceria com o Governo do Estado e Secretaria de Estado da Agricultura, da Pecuária e da Pesca (SAPE), executado pela Emater-RN.
Por meio do Compra Direta, os pequenos agricultores e pescadores vendem sua produção por um preço justo, livre de atravessadores. Os produtos são repassados para entidades beneficentes, escolas públicas, hospitais e creches.
O pescado adquirido esta semana será doado para pessoas em insegurança alimentar, que foram selecionadas pelas secretarias de ação social dos municípios.
Os beneficiados de Umarizal e Pau dos Ferros receberão os produtos hoje. A expectativa da Emater-RN é adquirir e doar cinco e dez toneladas de peixes nessas duas regiões, respectivamente.
Em Assú e Touros (pertencente à regional da Emater de João Câmara). Foram convidados o secretário da agricultura, Betinho Rosado, o diretor-geral da Emater-RN, Ronaldo Cruz e autoridades locais. Em Assú, o evento será hoje, às 10h, no açude do Sítio Trapiá, administrado pela Associação Comunitária Sítio Trapiá. Segundo o coordenador do Compra Direta, Isaac Alves, a expectativa é distribuir 16 toneladas de pescado somente nessa região.
Em Touros, o evento será amanhã, às 10h, no assentamento Aracati, administrado pela Associação Comunitária daquela comunidade. Estima-se a aquisição e doação de 16 toneladas de peixes.

Fonte:jornal de fato

Reflexão do dia


Eu duvido que esteja pronto: Funcionários do Arena das Dunas ameaçam pedir demissão coletiva

De acordo com os funcionários, a OAS descumpriu o que foi acordado durante a primeira paralisação.

 Os operários do estádio Arena das Dunas ameaçam pedir demissão coletiva na quarta-feira (04). Já na manhã de hoje, os trabalhadores realizaram uma paralisação devido ao descumprimento do acordo feito pela empresa OAS, responsável pela obra.

De acordo com os funcionários, a OAS cortou 25 profissionais, desobedecendo ao acordo feito entre eles, durante a primeira paralisação, que aconteceu em 20 de março. O acordo dizia que a empresa não iria demitir ninguém até o dia 16 de abril.

Na manhã de hoje (03), os operários fecharam a marginal da BR-101 em frente à entrada da obra do estádio, onde realizaram uma assembleia para decidir se entrariam em greve ou não.

A OAS afirma que a demissão foi somente de 24 funcionários e era uma medida administrativa. Além disso, não há qualquer motivo para a realização do protesto, visto que não teve acordo nenhum feito entre a empresa com os funcionários.

Fonte nominuto

Programa do Gugu De volta pro meu aconchego será gravado em Riacho da Cruz

Segundo informações colhidas pelo Mural, Gugu Liberato vai está em Riacho da Cruz no próximo dia 18 de abril gravando o Programa de volta pro meu aconchego.

Em busca de grandes oportunidades, empregos de qualidade, salários maiores, as pessoas acabam saindo das suas cidades pequenas e partindo para cidades grandes, tudo para conseguir grandes oportunidades, para conseguir dinheiro, uma vida melhor, mais tranquila, porém, nem sempre é isso que acontece, muitas vezes, o que ocorre é totalmente diferente. E o quadro De volta pro meu aconchego, do programa do Gugu, irá proporcionar a volta pra casa de uma riachocruzense que está passando muita necessidade em São Paulo.
Font e:mural de riacho da cruz