quinta-feira, 18 de outubro de 2018

ESTAMOS DE VOLTA

DEPOIS DE ALGUM TEMPO SEM PUBLICAÇÕES, O BLOG MESSIAS ONLINE ESTÁ DE VOLTA,SELECIONAREMOS AS NOTÍCIAS MAIS RELEVANTES PARA POPULAÇÃO DE MESSIAS TARGINO E REGIÃO,SEJA NOSSO LEITOR/SEGUIDOR E TENHA NOTÍCIAS VERDADEIRAS EM SUA TELINHA.

‘Apoio voluntário é algo que o PT desconhece e não aceita. Somos a ameaça aos maiores corruptos da história do Brasil’, diz Bolsonaro, em resposta a reportagem em denúncia da Folha

O candidato à Presidência pelo PSL, Jair Bolsonaro, usou sua conta no Twitter para mais um ataque ao PT após denúncia publicada pela Folha sobre a compra de pacotes de propaganda contra o PT via WhatsApp por empresários que o apoiam.
“Apoio voluntário é algo que o PT desconhece e não aceita. Sempre fizeram política comprando consciências. Um dos ex-filiados de seu partido de apoio, o PSOL, tentou nos assassinar. Somos a ameaça aos maiores corruptos da história do Brasil. Juntos resgataremos nosso país!”, afirma o post.
Mais cedo, seu filho Carlos Bolsonaro usou as redes sociais para ironizar a *Folha.
Fonte:Blog do BG/Folha

MPRN divulga aprovados do IV concurso para o MP Residência

Resolução que traz a classificação dos 332 aprovados foi publicada no Diário Oficial do RN nesta terça-feira (16)
 
 
O Ministério Público do Estado do Rio Grande do Norte publicou nesta terça-feira (16), no Diário Oficial do Estado (DOE), Resolução do Conselho Superior do Ministério Público (CSMP) com o resultado do IV Processo Seletivo para credenciamento de estagiários de pós-graduação do MP Residência. 
 
O programa MP Residente ofereceu vagas em 20 polos espalhados por todas as regiões do Estado, para candidatos que concluíram os cursos de Direito, Administração, Arquitetura e Urbanismo, Contabilidade, Engenharia Civil, Informática, Psicologia e Serviço Social. As provas foram realizados no dia 2 de setembro de 2018, e a seleção contou com a participação de 543 candidatos.
 
A Resolução traz a classificação dos 332 candidatos aprovados para o cadastro reserva, 270 para a área jurídica e 62 para a administrativa. Os novos estagiários de pós graduação do MPRN poderão ser convocados de acordo com a necessidade da instituição, dentro do prazo de validade do processo seletivo, que é de um ano e pode ser prorrogado por mais um.
 
Para o início do exercício do estágio MP Residência, o candidato deverá estar regularmente matriculado e cursando pós-graduação, em nível de especialização, mestrado, doutorado ou pós-doutorado, em instituição de ensino oficial ou reconhecida e conveniada com o MPRN.
 
O programa de estágio do MP Residência oferece uma bolsa mensal no valor de R$ 1.700, além de auxílio-transporte no valor de R$ 160. A carga horária semanal é de 30 horas, divididas em 6 horas diárias. 
 
Clique aqui e confira a resolução na íntegra.

Situação de emergência: escassez de água atinge 26 mil pessoas em 133 localidades

Em setembro, o Município havia concluído o preenchimento do Formulário de Informação de Desastre (FIDE), no qual apresentou a situação de emergência por conta da estiagem prolongada que provoca redução das reservas hídricas, trazendo efeitos tanto para a população da zona rural como da zona urbana.
Em Mossoró, os efeitos da falta de chuvas atingem diretamente mais de 133 localidades da zona rural e de projetos de assentamento. Os números foram levantados pela Coordenação da Defesa Civil e mostra que o impacto da escassez de água atinge cerca de 26 mil pessoas. Para enfrentar essa situação, o Município tem realizado o abastecimento regular das localidades e assentamentos rurais, mas solicitou a manutenção dos recursos federais para o atendimento de cerca de 4 mil famílias. “Com esse reconhecimento do Governo Federal, da situação de emergência devido à estiagem, teremos recursos garantidos para a manutenção dos serviços a essas localidades”, pontuou o coordenador da Defesa Civil em Mossoró, sargento Osnildo Morais.
Mesmo com o aumento do volume de chuvas em 2018, o lençol freático não conseguiu se recuperar, o que continua afetando a vazão dos poços que abastecem a zona rural de Mossoró. “Tivemos um ano com boas precipitações, mas precisamos de anos sucessivos com invernos acima da média, para recuperação total dos reservatórios de águas, plantios e reposições de rebanhos. Por isso, é necessário continuar realizando serviços, como, por exemplo, a operação carro-pipa”, avaliou Osnildo.

Poços são recuperados e garantem abastecimento
A Prefeitura de Mossoró, através da Secretaria de Agricultura e Recursos Hídricos, vem realizando melhorias no que diz respeito ao abastecimento de água nas localidades rurais. Nesta semana, os trabalhos estão sendo realizados com ênfase na localidade do Jucuri e assentamentos vizinhos.
O secretário de Agricultura, Jean Carlos Vieira, explica que o poço localizado na localidade de Jucuri também abastece os assentamentos Vingt Rosado, Barreira Vermelha, Santa Rita de Cássia, Guarujá, São José I e II, São Cristóvão e Cabelo de Nego. “O poço do Jucuri tem a capacidade de 60 m³/h, e o que vamos fazer é verificar o caminho da água para todas essas localidades, no sentido de que ela seja distribuída para cada uma de acordo com o número de famílias.”
Para realizar esse levantamento, a equipe da Secretaria tem se reunido com os líderes comunitários de cada comunidade e assentamento. “Estamos verificando desde um vazamento, registros de passagem, até os horários que as bombas são ligadas em cada localidade, para detectar possíveis falhas no abastecimento, até termos o controle absoluto da água e que ela esteja chegando a todas as residências em todas as localidades do Complexo Jucuri”, concluiu Jean Carlos Vieira.
Além do complexo Jucuri, outras localidades também estão recebendo trabalhos de melhoria no mesmo sentido, como os assentamentos Pomar e Jurema, que já estão com novas bombas, entre outras.
Fonte:De Fato

Governo do RN adia divulgação do resultado do concurso da PM para sexta-feira

A Secretaria da Segurança Pública e da Defesa Social do Estado do Rio Grande do Norte informou que o resultado do concurso público para soldado da Polícia Militar, que deveria ter sido divulgado na quarta-feira, 17, só será publicado na edição da sexta-feira, 19, do Diário Oficial do Estado.  O motivo para o adiamento não foi informado.
O concurso, realizado pelo Instituto Brasileiro de Apoio e Desenvolvimento Executivo (IBADE), teve 12.841 candidatos inscritos para 1.000 vagas. No entanto, 60% dos candidatos não compareceram à prova.
Deverão ser divulgadas as seguintes questões:
  • Respostas aos recursos contra o gabarito preliminar oficial da prova objetiva;
  • Gabarito preliminar oficial da prova objetiva;
  • Resultado preliminar da prova objetiva;
  • Abertura de pedido de revisão do resultado preliminar da prova objetiva.

  • Fonte :O Mossoroense