segunda-feira, 26 de maio de 2014

Jogadores se apresentam nesta 2ª-feira no Centro de Treinamento da Seleção Brasileira

Chegou o dia. A Seleção Brasileira inicia nesta segunda-feira o período de preparação para a disputa da Copa do Mundo FIFA Brasil 2014. Os jogadores saem do Rio de Janeiro às 10 horas para se apresentar - e inaugurar - o novo Centro de Treinamento, na Granja Comary, em Teresópolis.
Os dois primeiros dias serão dedicados aos exames médicos. Os jogadores serão recebidos por Felipão e os integrantes da comissão técnica, que já estão em Teresópolis.
Além dos treinos, no CT, a Seleção Brasileira vai disputar dois amistosos: no dia 3 de junho, em Goiânia, no Serra Dourada, contra o Panamá; e no dia 6 de junho, no Morumbi, contra a Sérvia. Os dois jogos serão às 16 horas.
A Seleção Brasileira estreia na Copa do Mundo no dia 12 de junho, na Arena Corinthians, contra a Croácia.
Fonte:Defato

Bombeiros e PMs terão reunião com Governo para discutir pleitos

Bombeiros e policiais militares estão acampados em frente à Governadoria, no centro administrativo de Natal. Na manhã desta segunda-feira (26), eram poucos os ocupantes do acampamento montado para pressionar o Governo do Estado para conceder, entre outros benefícios, o reajuste de 56% nos vencimentos dos profissionais. Uma reunião vai ocorrer na tarde de hoje para discutir as reivindicações.
No encontro, previsto para ocorrer às 16h, na Controladoria Geral do Estado, os bombeiros e policiais discutirão com representantes do Governo do Comando da PM sobre os pleitos, que são: fim da quentinha e retorno do vale-alimentação; pagamento da mudança de nível aprovada; aumento do efetivo; revisão do estatuto da PM; criação de código de ética da PM; sanção da Lei de Promoção de Praças, aprovada recentemente; e o reajuste salarial de 56%.

Para apoiar o movimento, grupo de oficiais da PM vai realizar uma pequena caminhada no centro administrativo e se juntar ao acampamento no início da tarde de hoje. O grupo, inclusive, também estará representado na reunião com a cúpula do Governo do Estado. Os policiais e bombeiros aprovaram uma paralisação de 24 horas para amanhã (27). Contudo, dependerá do resultado da reunião.

O Executivo ainda não se posicionou oficialmente sobre os pleitos e o titular da Sesed, Eliézer Girão, preferiu não tratar sobre o assunto antes do encontro com a categoria. No entanto, o secretário confirmou que já está transcorrendo medida judicial sobre a situação, sem dar detalhes sobre qual seria a ação.

Fonte:Tribuna do Norte

Base Aérea de Natal participa de simulação

Na última semana a Base Aérea de Natal (Bant) participou do exercício de simulação que envolve transposição de obstáculos, ataque aéreo inimigo e salvamento e resgate de vítima, além da marcha de 6 km nos limites da Base. O grupo foi acionado pelo Comandante da organização, Coronel Aviador André Luís Gomes Monteiro.
O objetivo do acionamento é garantir a prontidão da equipe e manter a capacidade operacional do efetivo. Nessa missão, todos os militares acionados tinham que se apresentar em tempo inferior a duas horas. Segundo o Comandante da Bant, o desempenho da Base foi positivo e possibilitou a formação de uma super tropa de mais de 900 militares, além das centenas de profissionais que trabalharam na operacionalização dos exercícios propostos, o que demonstrou a adesão massiva do efetivo. O acionamento faz parte do Plano de Reunião da Base e contou com o envolvimento de diversos esquadrões, como o Batalhão de Infantaria, o Esquadrão de Intendência, o Esquadrão de Saúde e as Unidades Aéreas Operacionais.
Fonte:O Xerife