sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Quando seu filho pergutar porque ele tem que estudar e depois trabalhar pra ganhar muito dinhero,mostre assa foto a ele


Casal dá um ‘amasso’ dentro do carro e quase cai do alto de prédio na China

Um casal de Changsha, na província de Hunan, na China, quase caiu do topo de um prédio, a uma altura de 18 metros. Segundo o jornal “Daily Mail”, Qiao Hou e Lili Tang estavam trocando carícias quentes, dentro do carro, em um estacionamento na cobertura quando, acidentalmente, ele engatou marcha a ré. O veículo andou para trás e ficou pendurado, com as duas rodas traseiras no ar.
O casal achou que o estacionamento era seguro o suficiente para um amasso. Mas, assim como o clima entre os dois, o lugar estava quente e eles decidiram manter o carro ligado por causa do ar condicionado. O casal foi resgatado por pessoas que passavam no local e escutaram os gritos de Lili. “Eles ficaram muito envergonhados, mas gratos por estarem vivos”, contou Hui Ying Wu, que ajudou o casal a escapar da morte.
Fonte:extra

SOPRANDO VELINHAS

Hoje quem está soprando velinhas é minha amiga Géssica Martiliano,a mesma é filha de Bebé do Alagamar,mora na capital do estado onde estuda pleiteando uma vaga nos vestibulares vindouros.O blog MESSIAS ONLINE deseja-lhe felicidades e que você seja muito feliz.Parabéns.

MEC vai distribuir tablets para alunos de escolas públicas em 2012

O Ministério da Educação (MEC) vai distribuir tablets, computadores pessoais portáteis do tipo prancheta, da espessura de um livro, a escolas públicas a partir do próximo ano. A informação foi divulga pelo ministro da Educação, Fernando Haddad, durante palestra a editores de livros escolares, na 15ª Bienal do Livro. O objetivo, segundo o ministro, é universalizar o acesso dos alunos à tecnologia. Haddad afirmou que o edital para a compra dos equipamentos será publicado ainda este ano. “Nós estamos investindo em conteúdos digitais educacionais. O MEC investiu, só no último período, R$ 70 milhões em produção de conteúdos digitais. Temos portais importantes, como o Portal do Professor e o Portal Domínio Público. São 13 mil objetos educacionais digitais disponíveis, cobrindo quase toda a grade do ensino médio e boa parte do ensino fundamental.”
O ministro disse que o MEC está em processo de transformação. “Precisamos, agora, dar um salto, com os tablets. Mas temos que fazer isso de maneira a fortalecer a indústria, os autores, as editoras, para que não venhamos a sofrer um problema de sustentabilidade, com a questão da pirataria.”
Fonte:o xerife

MP instaura inquéritos para apurar fraude em concurso em Alexandria

Documentos evidenciando irregularidades em certame para provimento de 47 cargos foi encontrados na sede da empresa Multi-Sai.

O Ministério Público Estadual (MPE) instaurou inquéritos civis públicos para apurar indícios de fraudes cometidas pela empresa Mult-Sai (Multi Serviços, Assessoria e Informática Ltda), na realização de concurso público no município potiguar de Alexandria.

Na edição de hoje (2) do Diário Oficial do Estado, foram publicadas diversas portarias, referentes a indícios de ilegalidade no provimento de vagas em 47 cargos, como operador de sistema, enfermeiro, motorista, agente administrativo, auxiliar de biblioteca, fisioterapeuta, contador e assistente social.

A medida foi tomada tendo em vista que, durante busca e apreensão na sede da empresa, foram encontrados diversos documentos evidenciando a ocorrência de fraude em concursos públicos ocorridos em vários municípios, entre os quais o da localidade previamente citada, realizado em 2010.

Os indícios apontam que, em decorrência da fraude, vários candidatos tiveram suas posições de classificação no concurso público alteradas, ou mesmo candidatos reprovados passaram a figurar na lista de aprovados.

O MPE requisitou que a Prefeitura Municipal de Alexandria apresente, no prazo de 10 dias úteis, uma lista contendo a nome e endereço dos aprovados, bem como relação de pessoas nomeadas e empossadas, mesmo que já tenham sido exoneradas ou estejam afastadas dos cargos. Além disso, foi requisitado que a administração municipal e a Mult-Sai se manifestem sobre a instauração dos inquéritos civis, no prazo de 20 dias.

 Fonte:no minuto.com

MINISTÉRIO PÚBLICO ENTRA COM AÇÃO CONTRA O ESTADO PARA ESTRUTURAR DELEGACIA DE CARAÚBAS/RN

Promotor Flávio Côrte solicita reestruturação da Delegacia de Caraúbas/RN.

O promotor de Justiça do município de Caraúbas/RN, Dr. Flávio Côrte como principal representante do Ministério Público no município entrou com uma Ação Civil Pública contra o estado na manhã desta sexta-feira (02).

O objetivo da ACP é a estruturação da delegacia de polícia local que está quase que fechada. Além da falta de efetivo, o delegado que está tomando de conta da delegacia de Caraúbas/RN, também é responsável por mais 13 municípios da região, sem falar no problema principal, que é a falta de um escrivão.


Ação visa melhoramento da Delegacia de Caraúbas/RN, que está quase fechada.

A falta de um escrivão retarda o andamento dos inquéritos, e sobrecarrega os agentes de plantão. No caso de Caraúbas/RN o problema é ainda pior, pois só à um agente civil de plantão e ele também da de conta do município de Campo Grande/RN.

O Ministério Público quer por parte do Estado, a manutenção permanente de equipe composta de Delegado, agentes de polícia e, principalmente, escrivão, para exercer as funções de Polícia Judiciária exclusivamente para Comarca de Caraúbas/RN. Além disso, também foi fixada uma multa diária de R$ 5 mil ao Secretário de Estado da Segurança Pública e Defesa Social e ao Delegado Geral de Polícia do Estado pelo descumprimento da liminar. 

Fonte:caraubas hotnews 

Homem 89 anos tem relacinamento com esposa,irmã da esposa e sua sogra e tem filhos com todas

Uma família que foge totalmente dos padrões tradicionais é uma das curiosidades do município de Campo Grande, região Oeste do Rio Grande do Norte. Essa é a história de um viúvo que se casou com uma jovem, com quem teve 17 filhos, simultâneamente manteve um relacionamento com a cunhada com quem também teve 15 filhos, e ainda se relacionou com a sogra com quem teve mais um filho. Uma trajetória, no mínimo exótica, porém, verdadeira e muito particular, podendo até mesmo se inédita no Brasil.
A família Oliveira Silva é formada por Luiz Costa de Oliveira, 90 anos, (chefe da família), Maria Francisca da Silva, 64 anos (esposa), Ozelita Francisca da Silva, 58 anos, (irmã de Maria Francisca – cunhada de Luiz) e Francisca Maria da Silva, 89 anos, (mãe de Maria Francisca e Ozelita – sogra de Luiz).Os detalhes de como essa família foi formada, foram contados pelos próprios integrantes durante o contato com a equipe de reportagem da GAZETA DO OESTE. No começo da entrevista, após ser informado sobre o que seria o tema da conversa, a primeira frase dita por Luiz Costa foi: “A coisa que Deus fez mais bem feito no mundo foi mulher”. Demonstrando muita descontração e sem qualquer sinal de inibição, Luiz começou a contar a trajetória de vida que inclui um casamento oficial com uma mulher que ele identificou apenas como Francisca, com quem teve 17 filhos e ficou viúvo, e os relacionamentos com as irmãs Silva e a sogra que renderam a ele mais 35 filhos, 100 netos e 30 bisnetos.
Após ficar viúvo, Luiz conheceu Maria Francisca da Silva, que ajudou a criar os filhos da primeira mulher e ainda teve mais 17. Segundo ele, durante o tempo em que viveu com Maria, a irmã dela, Ozelita Francisca, sempre vinha cuidar do resguardo da irmã, ocasião em que acabou mantendo também um relacionamento amoroso com a cunhada que teve mais 15 filhos de Luiz. E para completar essa família mais que diferente, a sogra de Luiz também se relacionou com o genro e dessa relação nasceu mais um filho, somando um total de 50 filhos que Luiz diz ter conhecimento. “Eu posso até te outros filhos por aí e não saber,
porque sempre gostei muito de namorar”, ressaltou.


Segurança no Médio Oeste é de completo abandono

O deputado Fernando Mineiro (PT) tratou – hoje – em plenário dos problemas de segurança pública na região do Médio Oeste, abordados na reunião da qual participou, juntamente com o colega Leonardo Nogueira (DEM), nesta quarta-feira (31/8).
Também participaram desta reunião representantes de cinco municípios da região e representantes da Secretaria de Defesa Social do RN. Mineiro citou dados preocupantes, como, por exemplo, o fato do delegado de Caraúbas responder por vinte municípios; a delegacia de Janduís contar com apenas um policial no plantão e  viaturas sendo abastecidas em outros municípios, como a de Caraúbas, que se desloca até a cidade de Apodi para pegar o combustível necessário.
Mineiro citou outros problemas da área de segurança e cobrou do governo medidas para sanar os problemas: “Até hoje o governo não liberou as diárias operacionais, que são necessárias para a locomoção dos policiais”, disse.
O deputado cobrou do governo investimentos urgentes para o setor.
Fonte:Carlos Santos

GREVE DA UERN- Assembleia é suspensa e categoria volta a se reunir na quinta

Reunidos na manhã desta terça-feira (30), os professores da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) decidiram suspender a assembleia da categoria pelas próximas 48 horas, já que, até o momento, o Governo do Estado não se pronunciou sobre a última proposta apresentada pela Associação dos Docentes da Uern (ADUERN).

Dessa forma, a categoria docente irá aguardar uma resposta da administração estadual até a próxima quinta-feira (1º), quando será realizada nova assembleia para definir os rumos da greve. Nesse intervalo, os professores esperam que haja um avanço nas negociações para por fim ao impasse da greve que já dura 91 dias.

Como o Governo do Estado ainda não respondeu ao último documento enviado pela Aduern, a categoria decidiu prudentemente não se posicionar no dia de hoje. Vamos aguardar o pronunciamento da administração para podermos discutir os rumos da greve”, afirma o professor Flaubert Torquato, presidente do Sindicato.

Convite

Representantes do Sindicato Estadual dos Trabalhadores em Educação do Ensino Superior do RN (SINTEST-RN) participaram do encontro na Aduern para convidar os professores para participar de mobilização que será realizada amanhã (31), às 6h, na entrada principal da Ufersa. Os servidores da Universidade estão em greve há 86 dias.

Fonte: Blog do Campelo