segunda-feira, 21 de março de 2011

FESTA DE VESTIBULAR







Depois de comemorar o resultado da tão sonhada vaga no curso de medicina, com os familiares na cidade de Mossoró,nosso amigo Tiago José(tiaguinho) veio para a Casa do Estudante de Natal comemorar com os amigos messienses, que também estão na peleja de um sonho,todos receberam Tiaguinho  com a maior satisfação e alegria nesse momento muito especial de sua vida.Tiago José é mais um exemplo de preserverança dos moradores da casa do estudante que com muito esforço e força de vontade estão vencendo e dando orgulho a seus familiares que ficaram em casa esperando resultados.O blog Messias Online deseja ao amigo Tiaguinho muito sucesso na nova vida estudantil que vai iniciar, parabéns e muito sucesso profissional.

EM BREVE PRIMEIRA ENQUETE DO MESSIAS ONLINE

Em breve o blog MESSIAS ONLINE fará sua primeira enquete relacionada a política messiense,sobre quais nomes de prováveis candidatos a prefeitos de nossa cidade você votaria nas eleições de 2012.Essa enquete com certeza será uma prévia para as eleições de 2012.Aguardem..

PROVINHA BRASIL 2011 JÁ ESTÁ DISPONÍVEL PARA AS ESCOLAS MUNICIPAIS

O material para a aplicação da Provinha Brasil está disponível no site do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep). Os gestores das escolas públicas já podem acessar os conjuntos na versão on-line no site de Inep, por meio do número do Cadastro de Pessoa Física (CPF) e senha do sistema Educacenso.

Cada conjunto possui cinco itens: caderno do aluno, guia de aplicação, guia de correção, reflexões sobre a prática e encarte com informações da avaliação. E os materiais para aplicação da prova na versão impressa estão sendo distribuídos para as Secretarias de Educação.

A Provinha Brasil tem o objetivo de avaliar o processo de alfabetização dos alunos, por este motivo não é classificatória e a adesão é voluntária. Os resultados não são divulgados pelo INEP, mas ficam à disposição dos gestores, coordenadores pedagógicos e professores, que podem utilizá-los para planejar e desenvolver estratégias pedagógicas a fim de melhorar a qualidade da alfabetização.

Acesse aqui o material da Provinha Brasil

Fonte: CNM

Santa Cruz é campeão do 1º turno do campeonato Potiguar 2011

O atacante Quirino(foto) vibrou com o título do Santa e confirmou que pediu música para o programa Fantástico. "Graças a Deus conquistamos o resultado. Na humildade, com o amor da minha família e minha esposa somos campeões e presenteamos a nossa cidade com essa glória", vibrou.

O Santa Cruz entrou em campo necessitando da vitória contra o ABC depois da vantagem perdida na primeira partida da final, não tomou conhecimento do alvinegro e goleou pelo placar de 4 a 0, neste domingo(20), conquistando a Taça Cidade do Natal, válida pelo 1º turno do Campeonato Estadual. Os donos da casa abriram o placar com Didi Potiguar(aos 24 do 1º), enquanto que o atacante Quirino, dono da noite, marcou aos 4, 19 e 24 da etapa final

Com o resultado, o time verde garante, no mínimo, a vaga para a grande decisão do campeonato, além de representar o futebol do Rio Grande do Norte na Copa do Brasil de 2012. Vale lembrar que o Santa Cruz pode ser campeão sem a necessidade de dois jogos finais, caso conquiste o 2º turno. O clube ainda conquista um carro 0 quilômetro, prêmio da Federação Norteriograndense de Futebol(FNF).

Ficha do jogo (Santa Cruz 4 x 0 ABC):

Santa Cruz: Isaías, Pantera, Jonatha(André Luis) e Michel; Rafinha, Robson, Lano, Paulinho e Marciano(Paulinho); Didi Potiguar e Quirino.(Técnico: Wassil Mendes)

ABC: Welligton, Tiago Garça, Irineu e Alessandro Lopes(China); Pio, Bileu, Basílio, Jackson(Gabriel), Cascata e Renatinho Potiguar(Renatinho Carioca); Ray.(Técnico: Leandro Campos)

Árbitro: Evandro Rogério Romam – PR(FIFA)
Assistentes: Roberto Braatz – PR (FIFA) e Márcia B. Lopes Caetano – RO(FIFA)

Cartões amarelo: Michel(Santa Cruz); Irineu(ABC); Pantera(Santa Cruz); Basílio(ABC);

Público: não divulgado.
*DN online

Bispo e 15 padres marcados para morrer

O major José Ronildo, comandante do VI Batalhão em Cajazeiras, afirmou durante entrevista a uma emissora de TV que 15 padres da região estariam marcados para morrer, além do bispo Dom José González Alonso (na foto). Essas ameaças, segundo o comandante, chegaram por meio de e-mails.A Ainda segundo o comandante, os desconhecidos afirmaram que após os assassinatos iriam cometer o suicídio em praça pública e na frente várias pessoas durante um grande evento religioso. Diante dessas ameaças, o major José Ronildo determinou que o policiamento em frente à residência dos 15 padres como também do Palácio do Bispo fosse intensificado. De acordo com o major José Ronildo, as ameaças estariam partindo de ex-seminaristas que foram afastados do seminário por indisciplina.
fonte:o xerife.