segunda-feira, 30 de maio de 2016

Natal terá ato motivado por estupro de adolescente com 16 anos

Natal terá, próximo sábado, às 16h, em fente ao prédio do Instituto do Patrimônio Histórico (Iphan), na Ribeira, um ato de protesto contra o machismo e a violência contra mulheres, motivado pelo caso da adolescente de 16 anos que foi estuprada por pelo menos 30 homens. O caso ocorreu na última quarta-feira, no Rio de Janeiro.
A convocatória para “Por Todas Elas” em Natal está sendo feita pelo Facebook.
No convite para o protesto, Sarah Oliver, uma das organizadoras, explica que será um ato de repúdio atodas as formas de violência cometidas contra mulheres. “Convidamos você a se juntar a nós, sábado às 16 horas, no Iphan, Av. Duque de Caxias, Ribeira, pra juntxs construirmos um lindo ato pra dizer que nós mulheres somos seres humanos, com voz, vez, vontades, e que merecemos respeito, nossos corpos merecem respeito, nossas vidas merecem respeito”, escreveu.
Leia a íntegra do convite:
“**Nesta quarta-feira, 25, uma irmã de 17 anos foi estuprada por 30 HOMENS, 30 HOMENS, 30 MACHISTAS, 30 HOMENS**.
Os agressores divulgaram vídeos e fotos em redes sociais como se fossem troféus por seu feito. Violentaram-na e depois expuseram-na. Essa violência não é um fato isolado, essa violência é reflexo da nossa sociedade machista, de uma sociedade que condena e culpa a vítima, e justifica a violência do agressor, sociedade essa que todos os dias estupra várias mulheres, que espanca, assedia, discrimina, menospreza, que quer nos colocar sempre em lugar de submissão, de inferioridade aos homens, sociedade essa que tem seu governo omisso ás violências sofridas por nós mulheres diariamente.
Nós não vamos mais deixar passar esse machismo que quer se tornar crônico, não mais nos calaremos, não mais nos silenciaremos, e em forma de grito, de manifesto, de repúdio à todas as forma de violência sofrida por nós mulheres seja física ou psicológica, convidamos você a se juntar a nós, **sábado às 16 horas, no no Iphan(Av. Duque de Caixias-Ribeira )** pra juntxs construirmos um lindo ato pra dizer que nós mulheres somos seres humanos, com voz, vez, vontades, e que merecemos respeito, nossos corpos merecem respeito, nossas vidas merecem respeito.
E para cada irmã que sofre qualquer tipo de violência, para cada irmã que é assassinada, para cada lágrima derramada, para cada rosto corpo machucado, para cada mente perturbada por violência psicológica: **NÓS ESTAREMOS AQUI, NÓS ESTAREMOS JUNTXS, NÓS SOMOS TODXS AS QUE SÃO ESTUPRADAS, TODXS AS QUE SOFREM , TODXS AS OPRIMIDAS, TODXS! NÓS ESTAMOS JUNTXS!**”
Fonte:O Natalense

Seis suspeitos no estupro coletivo no RJ são considerados foragidos

Os seis suspeitos de envolvimento no estupro coletivo cometido contra uma adolescente de 16 anos no Rio já são considerados foragidos da Justiça. Eles tiveram a prisão decretada na noite de ontem e não foram localizados na manhã desta segunda-feira, quando agentes da Delegacia da Criança e do Adolescente Vítima (DCAV) deflagraram uma operação para cumprir os mandados.
A Polícia Civil fez buscas em endereços na Cidade de Deus, Recreio dos Bandeirantes, Favela do Rola, em Santa Cruz, na Taquara e no Morro da Barão, na Praça Seca.
Foram decretadas as prisões de Marcelo Miranda da Cruz Correa, de 18 anos, e Michel Brazil da Silva, 20 anos, suspeitos de divulgarem as imagens da vítima na internet; Raphael Duarte Belo, de 41 anos, que aparece em uma foto fazendo selfie com a jovem estirada na cama ao fundo; o gerente-geral do tráfico do Morro da Barão, Sérgio Luiz da Silva Junior, o Da Rússia, além de Lucas Perdomo Duarte Santos, de 20, e Raí de Souza, de 18.
Leia também:
Na última sexta-feira, os dois últimos estiveram prestando depoimento na Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática (DRCI). Lucas, que é jogador do Boavista (clube da primeira divisão do futebol carioca), é apontado pela adolescente C. B. como um ex-namorado, pra casa de quem ela teria ido naquela madrugada. Já Raí, que chegou à delegacia debochando, rindo e fazendo caretas para fotógrafos e cinegrafistas, admitiu ter tido um relacionamento sexual com a menor e seu advogado disse que foi ele quem filmou e divulgou a imagem através de um grupo de Whastaspp.
Na manhã de hoje, policiais foram aos endereços fornecidos por ambos na última sexta-feira e ambos estavam errados. Os policiais ainda conseguiram localizar a casa onde Raí está vivendo com a mãe, mas desde o dia de seu depoimento ele não apareceu mais.
Fonte:De Fato