quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Justiça devolve direitos políticos de prefeito e vice-prefeito até que haja o julgamento em definitivo.

O juiz Edino Jales, que assumiu em substituição a Comarca de Campo Grande, decidiu suspender a decisão do juiz eleitoral Flávio César Barbalho de Melo, que cassou os direitos políticos do prefeito Francisco das Chagas Eufrásio Vieira de Melo, o Bibi de Nenca, por oito anos e o cargo de vice-prefeito de Francisco Caramuru de Oliveira Monte Paiva.
O advogado de Bibi de Nenca, Edimar Vieira, disse que no processo não existe provas de que Bibi de Nenca tenha comprado votos em 2008. Ainda segundo Edimar Vieira, o caso precisa ser apreciado pelo Tribunal Regional Eleitoral, em Natal.

Fonte: De fato

Para você que vive reclamando da vida:Vídeo Motivacional - O Melhor de 2012! (ESPETACULAR!)

Nota de esclarecimento a comentários anônimos

O blog MESSIAS ONLINE vem ultimamente recebendo muitos comentários anônimos,pedindo que a gente colocasse fotos ou que fizesse-mos cobertura de comícios da campanha política de Messias Targino,tanto da oposição quanto da situação,o blog vem agora agradecer aos comentários e dizer que é uma pena que tenham sido anônimos,e vem também pedir desculpas aos postulantes dos comentários,pois adotamos a postura de não postar em nosso espaço nada que diga respeito a política de nossa cidade,como já é de conhecimento de todos quando em outros espaços isso foi concedido, o local que era pra ser de debate político virou um local para se dizer baixaria ou até mesmo faltar com respeito a certas pessoas,não queremos que nosso blog que graças a Deus vem sendo lido tanto por messienses quanto por pessoas de todo Brasil e alguns países do mundo, se transforme em local para encontro de desafetos,pois aqui tentamos ser o mais imparcial possível,o que postaremos sobre a política de Messias Targino é o que já postamos,mostramos todos os candidatos a vereadores com seus respectivos números e partidos, e fizemos uma retrospectiva da eleição de vereadores do anos de 2008, mostrando a totalidade de votos de cada vereador na quela eleição,e apartir de agora em se tratando de política messiense o que ainda vamos mostrar é a foto dos candidatos a prefetos e vice e seus respectivos números e alianças partidárias,mas tudo tirado do DivulgaCand site o TSE,para que não haja nenhum constrangimento,outra coisa que também iremos mostrar é o resultado das eleições de 2012, tanto de nossa cidade quanto de Patú,Janduís e Belém do Brejo do Cruz que são nossas vizinhas,aqui não iremos postar banners de nenhum candidato nem de nossa cidade e nem de nenhuma outra,pois respeitamos a vontade de nosso leitor de votar em que ele escolheu e não tentaremos influência-lo politicamente.Desde já agradecemos a compreensão de todos.

Incêndio na Serra do Lima dura três dias e deixa saldo de animais mortos e extensa área queimada

Três dias de incêndio que deixaram um saldo de animais silvestres mortos e uma extensa área de floresta totalmente queimada. Esse foi o saldo do incidente ocorrido no município de Patu, localizado à cerca de 112 km de Mossoró. O fogo atingiu a Serra do Lima desde segunda-feira (27). Informações preliminares dão conta de que as chamas teriam sido iniciadas de forma acidental por um morador das proximidades do Santuário.

Um morador de Patu, identificado como Sherman Suassuna, relatou através do Facebook o desastre vivenciado pelos moradores do município. "O incêndio durou três dias. Foi um "incidente", causado por um morador da serra. Ele nem tem consciência dos graves danos que causou, embora lidar com fogo em uma área seca tenha perigo realmente previsível."

O relato do morador da cidade segue descrevendo o esforço utilizado para combater o incidente e fazendo uma avaliação da tragédia com consequências para o meio ambiente e à população."Mas graças ao esforço dos bombeiros e de todos nós voluntários, inclusive dos caçadores que também colaboraram no difícil acesso a área do incêndio e apagando o fogo, parece que agora está tudo sobre controle. Nos restou um dano irreparável, muitos bichos mortos, uma enorme área queimada, principalmente onde havia a maior parte de alimentos para os macacos prego. Um catástrofe que a natureza levará anos para reparar."

As informações preliminares são de que até a noite de ontem (28), o fogo ainda atingia a área da Serra do Lima e de que equipes do Corpo de Bombeiros ainda permaneciam na cidade hoje (29). Patu localiza-se numa região serrana construída no sopé da Serra do Lima, maior atração turística do município. O local é a sede do monumental Santuário do Lima ou de Nossa Senhora dos Impossíveis, um dos locais de maior religiosidade do Nordeste.

Fonte:Correio da Tarde

A lenda da Guerra de Troia

A Guerra de Troia  pode ter sido um grande conflito bélico entre gregos e troianos, possivelmente ocorrido entre 1300 a.C. e 1200 a.C. (fim da Idade do Bronze no Mediterrâneo).

Causa da guerra

Segundo o poeta Homero a Guerra foi causada pelo rapto da princesa Helena de Troia (esposa do lendário rei Menelau), por Páris (filho do rei Príamo). Isso ocorreu quando o príncipe troiano foi a Esparta, em missão diplomática, e acabou apaixonando-se por Helena. Páris havia recebido de Vênus a recompensa de ter a mulher mais bonita do mundo, que era Helena. O rapto deixou Menelau enfurecido, fazendo com que este organizasse um poderoso exército. O general Agamenon foi designado para comandar o ataque aos troianos. Através do mar Egeu, mais de mil navios foram enviados para Troia.

História

A maioria de gregos clássicos admitia que a Guerra de Troia era um evento histórico, embora muitos entendessem que os poemas homéricos continham vários exageros. Por exemplo, o historiador Tucídides, conhecido por seu espírito crítico, considerava-a um evento real, mas duvidava que os gregos houvessem mobilizado a quantidade de navios (mais de mil) mencionada por Homero, para atacar os troianos.
Por volta de 1870, na Europa, os estudiosos da Antiguidade eram concordes em considerar as narrativas homéricas absolutamente lendárias. Segundo eles, a guerra jamais ocorrera e Troia nunca existira. Mas quando o alemão Heinrich Schliemann (um apaixonado pelas obras de Homero) descobriu as ruínas de Troia e de Micenas, foi preciso reformular esses conceitos.
Ao longo do século XX, tentou-se tirar conclusões baseadas em textos hititas e egípcios, que datam da provável época da guerra. Arquivos hititas, como as Cartas de Tawagalawa, mencionam o reino de Ahhiyawa (Aqueia ou Grécia), que se localizava "além do mar" (Egeu) e controlava a cidade de Milliwanda, identificada como Mileto. Igualmente é mencionado, nesses e em outros documentos, a Confederação de Assuwa, uma liga composta por 22 cidades, uma das quais, Wilusa (Ilios ou Ilium), pode ter sido Troia. Em um tratado datado de 1280 a.C., o rei de Wilusa é chamado de Alaksandu, ou seja, Alexandre, que é o outro nome pelo qual Páris é referido na Ilíada.
Após a famosa Batalha de Kadesh (contra o Egito de Ramsés II), essa confederação rompeu sua aliança com os hititas, o que provocou, em 1230 a.C., uma campanha punitiva do rei Tudhalia IV (1240 a.C. - 1210 a.C.). Mas sob o reinado de Arnuwanda III (1210 a.C. - 1205 a.C.) os Hititas foram forçados a abandonar as terras que controlaram na costa do Egeu, abrindo espaço para possíveis invasores de além-mar. Nesse caso, a Guerra de Troia teria sido o ataque de Ahhiyawa (Acaia) contra a cidade de Wilusa (Ílios) e seus aliados da Confederação de Assuwa.
Os trabalhos dos historiadores Moses Finley e Milman Parry procuraram associar a Guerra de Troia com um amplo fluxo migratório micênico, decorrente da invasão dos Dórios no Peloponeso. Poderia também haver uma correlação com o ataque ao Egito pelos "povos do mar", nos tempos do faraó Ramsés III.
Mas os céticos quanto à veracidade da guerra glorificada por Homero apoiam-se na ausência de qualquer registro hitita de uma invasão da Anatólia (onde se localizava Troia) por povos vindos do mar.
Em resumo, embora Schliemann tenha encontrado as ruínas da cidade de Troia (aliás, várias cidades, uma sobre a outra) no sítio mencionado por Homero, a questão da historicidade da guerra continua dividindo a opinião dos estudiosos.

O balanço do TRE nesta quarta-feira

Na sessão desta quarta-feira, para julgamento de recursos, o Pleno do TRE-RN indeferiu o registro de 3 candidaturas a prefeito.
Não estão aptos a disputar, mas podem recorrer ao TSE, os seguintes nomes:

Aldo Henrique de Lima (PPS), de Santo Antônio
Antônio Costa Filho (PSB), Maxaranguape
Floriano Felinto (PT), candidato a vice na chapa de Doutor César, do PMN, em Vila Flor
José Bezerra da Silva (PSB), candidato a vice na chapa de Isoares Martins (PR), em Baraúna

*
Tiveram seus registros deferidos os seguintes candidatos a prefeito:

Abel Belarmino de Amorim Filho (PSB), – Rafael Godeiro
Alexei Dimitri Leite de Abrantes (PDT) – Doutor Severiano
Enilton Batista da Trindade (PR) – Extremoz
Hélio Willamy de Miranda da Fonseca (PMDB) – Guamaré
Grinaldo Joaquim de Souza (PSD) – Vila Flor
Elísio Brito de Medeiros Galvão (DEM) – São João do Sabugi
Manoel Carlos de Oliveira (PMDB) – Upanema
Isoares Martins de Oliveira (PR) – Baraúna
Cássio Cavalcante de Castro (PMDB) – Ielmo Marinho
Fonte:Thaiza Galvão

Absurdo:Aulas do Curso de Odontologia da Uern em Caicó são suspensas por falta de material

2012 é um ano para ser esquecido pelos alunos do Curso de Odontologia da Uern em Caicó. Primeiro foi uma longa greve de professores que trouxe inúmeros prejuízos. Agora, os acadêmicos de Odontologia em Caicó tiveram novamente suas aulas suspensas e o motivo desta vez é menos nobre. Falta de material básico para atender a vida vegetativa do curso. Falta tudo. Desde um compressor, que encontra-se quebrado,até um simples papel para esterilização. Os alunos se queixam que a reitoria não se sensibiliza com o problema e alguns vão recorrer ao Ministério Público. Não há previsão para que as aulas sejam retomadas.  Paradoxo
O mesmo curso que hoje suspendeu suas aulas por falta de material ficou entre os 11 mais bem avaliados do País, de acordo com os números do Exame Nacional do Desempenho do Estudante (ENADE), divulgados em 2011 pelo Ministério da Educação.Os alunos, que naquela ocasião conseguiram colocar o Curso de Odontologia de Caicó, entre os mais bem avaliados do Brasil, são os mesmos que hoje tiveram suas aulas suspensas por ingerência administrativa.Até agora nenhum político ,seja vereador, deputado ou prefeito, se posicionou sobre o assunto. Devem estar muito ocupados na obsessão de  eleger a si ou a seus apadrinhados.
Fonte:Oxerife


OAB divulga os locais de prova da primeira fase do Exame da Ordem

Além dos locais, também foi divulgado o cartão de Informação para os candidatos.

A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) divulga, nesta quarta-feira (29), os locais da primeira fase da prova para o VIII Exame de Ordem. Ao todo, estão inscritos 117.852 candidatos em todo o país. Ele está disponível no site da Fundação Getúlio Vargas (FGV), que organiza a prova, e no site das Seccionais da OAB.

Também já se encontra disponível o cartão de Informação, onde os candidatos podem consultar individualmente o seu local de prova.

A prova é composta por 80 questões objetivas e será realizada no dia 9 de setembro deste ano e o candidato tem o prazo de cinco horas para fazê-lo. Já a segunda etapa, a prova prático-profissional, será aplicada no dia 21 de outubro deste ano e terá o mesmo prazo de duração da primeira fase.

O Exame de Ordem pode ser prestado por bacharel em Direito, ainda que pendente apenas a sua colação de grau, formado em instituição regularmente credenciada. Poderão realizá-lo os estudantes de Direito do último ano do curso de graduação em Direito ou do nono e décimo semestres. 

Fonte:No minuto


DELEGADO ESPECIAL É DESIGNADO PARA APURAR MORTE DE PROFESSORA NA ZONA RURAL DE JANDUIS/RN

O delegado, Sandro Regis Souza Soares, foi designado especialmente pela Delegacia Geral de Polícia Civil – DEGEPOL para investigar a morte da professora Vera Lúcia de Brito Souza, de 42 anos, na cidade de Janduis/RN. O crime aconteceu na manhã do dia 10 de junho deste ano, por volta das 8 horas. Ela foi torturada dentro de casa, no pequeno Sítio Riacho das Pedras, na zona rural daquela cidade, mas, o alvo dos bandidos parecia ser na verdade seu marido Antônio Vianeide de Brito.

Quando o bando chegou na residência, Antônio, não estava. Quando ele se aproximou de moto, percebeu a movimentação estranha fora e dentro de casa. Logo, ele empreendeu fuga pelo mato em sua moto. Ele ainda sofreu disparo de arma de fogo nas costas, conseguindo sobreviver.

A professora, Vera Lúcia, foi torturada e estrangulada até a morte por quatro homens que estavam armados e usando capuz para esconder os rotos.

Sidney Silva

Oi promete investir R$ 52 mi no RN

Para comemorar os 10 anos de atuação, a Oi deve investir no Rio Grande do Norte cerca de R$ 52 milhões este ano. O montante é 70% maior do que o total aplicado em 2011. Com os investimentos, a operadora espera intensificar a qualidade nos serviços oferecidos o que, consequentemente, deverá refletir diretamente no crescimento em número de usuários.
Os recursos serão destinados principalmente à expansão e modernização da rede.
Além da telefonia móvel, a empresa também garante investimentos na convergência dos vários serviços oferecidos aos usuários. Baseada nesse incremento, a operadora promete ampliar a oferta de internet banda larga, ultra banda larga e TV.
Fonte:Jean Carlos