terça-feira, 22 de setembro de 2015

Romário vê interesses por trás de convocações de Dunga: 'Agentes querem ficar ricos'

Hoje senador pelo PSB-RJ (Partido Socialista Brasileiro do estado do Rio de Janeiro), Romário não vê os melhores jogadores sendo convocados para defender a seleção brasileira. Apesar de ser amigo confesso de Dunga, o ex-atacante crê em interesses externos nas escolhas do treinador.
"Dunga é meu amigo, mas está comprometido. Não chama mais os melhores e existem muitos interesses por trás disso. O elenco pertence aos agentes que querem ficar ricos com as convocações", disse, em entrevista ao jornal britânico BBC.
Um dos líderes do movimento anticorrupção no futebol mundial, ele afirmou que "reza" para que Joseph Blatter, atual presidente da Fifa, siga o caminho de outros dirigentes que foram presos em maio deste ano.
"A Fifa é corrupta e dentro dela há um cartel. Alguns deles foram presos e outros logo serão. Eu espero e rezo todos os dias para que Blatter seja um deles", disse, em entrevista ao jornal italiano Gazzetta dello Sport.
Para Romário, um dos principais candidatos a assumir a presidência da Fifa no dia 26 de fevereiro de 2016, o atual mandatário da Uefa, Michel Platini, não será a solução para os problemas da entidade.
"Não posso afirmar que Platini seja corrupto, mas está claro que a forma dele dirigir a Uefa não é a melhor. Platini é parte deste mundo e não há nada de positivo em sua gestão. Ele é da mesma escola de Blatter", prosseguiu.
Até o dia 26 de outubro, Zico ainda lutará para buscar o apoio necessário de cinco federações e oficializar sua candidatura. Apesar de achar o ex-camisa 10 do Flamengo uma boa opção, não o vê completamente preparado para assumir o cargo.
"Quando Zico anunciou sua candidatura, disse que era uma boa opção, mas acredito que não está pronto. O que é certo é que não está corrompido e por isso meu voto é dele. Mas não terá nenhuma chance, a CBF não o apoia", concluiu.
Além de Zico e Platini, os candidatos já declarados são Chung Mong-joon; Ali Bin Al Hussein, príncipe da Jordânia; Musa Bility, presidente da Federação Liberiana; e os ex-jogadores David Nakhid, de Trinidad e Tobago; e Segun Odegbami, da Nigéria.
Fonte:MSN Esportes

"São desconhecidos", diz delegado sobre suspeitos de matar vereador em Patu

O assassinato ao vereador "Xanxan" Suassuna, de 47 anos, morto na noite do domingo (20) com 12 tiros em Umarizal, não tem suspeitos. A informação é do delegado Sandro Régis, titular da Delegacia Regional de Polícia Civil de Patu, que investiga o caso. 

Segundo o delegado, "ainda não temos suspeitos. Apesar de familiares terem visto os suspeitos no momento do crime, eles os desconhecem". 

O delegado informou que os familiares e outras pessoas que estavam no local no momento do crime, foram intimadas e os depoimentos serão feitos a partir desta quarta-feira (23). 

"Intimamos esposa, uma tia do vereador e outras pessoas que estavam churrascaria que viram a ação dos criminosos", esclareceu Sandro Régis. 

"Só a partir destes depoimentos, eu que eu poderei ter indícios maiores de possíveis suspeitos", finaliza o delegado. 

Em entrevista a reportagem do MOSSORÓ HOJE nesta segunda-feira (21), o delegado informou que investiga a possibillidade de envolvimento político na morte do vereador do PMBD.

Segundo a polícia, dois homens de moto teriam praticado o crime. Eles se aproximaram no momento em que o vereador descia do carro, com a esposa e um enteado, para jantar no estabelecimento.


Fonte: Mossoró Hoje

Vereadora Maria José faz leitura da trajetória de Elza Jales na educação de Messias Targino




Elza Jales Diniz dedicou grande parte de sua vida a educação do município de Messias Targino, tendo iniciado sua vida no magistério como professora contratada pelo município de Patu, para lecionar no povoado do junco, no período de 1959 a 1962.
Quando o junco foi emancipado passou a exercer a função de professora na comunidade rural Canta Galo no período de 1966 a 1967, foi Coordenadora do MOBRAL no período de 1968 a 1969, no município de Messias Targino, tendo Coordenado este mesmo programa na cidade de Mossoró no período de 1976 a 1979.
Foi também Diretora da Escola Estadual Apolinária Jales de 1973 a 1975 e no ano de 1987, tendo também exercido a função de Diretora da Escola Municipal Professor Júlio Benedito nos anos de 1981 a 1983 e no ano de 1990. Exerceu ainda a função de Secretária de Educação e Cultura do município de Messias Targino no período de 1983 a 1988. A senhora Elza Jales foi ainda coordenadora da Creche Casulo no ano de 1990.Exerceu a função de Coordenadora Municipal de Educação no período de 2001 a 2003.
A senhora Elza Jales foi justamente homenageada por esta Casa Legislativa, dando o seu nome a Instituição de Educação Infantil deste Município.
Tendo em vista está sendo construída uma nova sede para a Educação Infantil, até mesmo pele questão legal, esta nova creche deverá ser chamada ELZA JALES DINIZ, pois seu nome já é Lei, não da sede, mas da Instituição Educação Infantil do município de Messias Targino.
Por tudo que representou a senhora Elza Jales Diniz para a educação do município de Messias Targino, nada mas justo que esta casa do povo mantenha vivo o seu legado e reconheça os seus relevantes serviços prestados ao povo, mantendo desta forma o seu nome na nova creche que está sendo construída.
Essa foi a forma legal que encontrei para defender o projeto, sendo que a questão não é a retirada do nome , mas a permanecia do mesmo em uma Instituição que já existe em nosso Município, apenas vai mudar de endereço, o apelo foi feito em plenária, mas infelizmente não tivemos êxito na nossa defesa.

Vantagens compensam custo maior

Embora os custos para instalação de um hub da TAM Linhas Aéreas sejam maior no Rio Grande do Norte, conforme apontou relatório da consultoria Oxford Economics, o gasto não deve tirar o Estado da disputa. Pelo contrário: de acordo com especialistas do setor de logística e transportes ouvidos pela TRIBUNA DO NORTE, as mudanças no Aeroporto Internacional Governador Aluízio Alves, em São Gonçalo do Amarante, são "pontuais" e envolvem a ampliação de capacidade já instalada no terminal. Um dos pontos, segundo apurado pela reportagem, seria a ampliação da área de alfândega do embarque e do parque de aeronaves.
A reportagem teve acesso a dados apresentados pela TAM ao Governo do Estado na primeira reunião sobre o hub, em maio, que dão um indício das adequações necessárias. Na apresentação, a companhia apresenta a necessidade de adequações em três aspectos: a ampliação da sala de embarque, das posições de aeronaves e da estrutura na área de alfândega do aeroporto de São Gonçalo do Amarante. 

Por exemplo, com a ampliação o terminal passaria a ter 42 posições de aeronaves –  22 a mais que a capacidade atual. As adequações contemplariam fases de crescimento do hub da Latam: uma de 2024 e outra em 2038. Na segunda etapa, a companhia contaria com um terminal exclusivo, em formato de “H” e a capacidade de construção de uma nova pista.

Na apresentação, porém, a companhia não especificou o tamanho da área a ser ampliada. No relatório "Latam: estimulando o novo valor econômico" apresentado pela consultoria Oxford Economics, na última quinta-feira (17), a TAM também aponta que o custo de construção e instalação do hub no RN no primeiro ano de operações seria de U$$ 138 milhões (R$ 524,2 milhões). O relatório também não detalha as adequações. A consultoria Arup, também contratada pela TAM, analisa a infraestrutura dos aeroportos, mas o resultado não tem data para ser divulgado.

Os estados que concorrem pelo investimento teriam custo menor: No Ceará, o custo de instalação seria de R$ 471,2 milhões, e em Pernambuco de R$ 338,2 milhões. Após a reunião da última quinta, a TAM pediu prazo de oito semanas para apresentar uma planilha orçamentária, onde devem detalhar os investimentos, a previsão de receita, despesas e lucro em cada possível sede.

Adequações
Para o professor da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) e especialista em logística Carlos Alberto Medeiros, as adequações do aeroporto potiguar existem, mas em menor escala do que estados vizinhos. "O nosso terminal é quase totalmente aprovado, o que precisa é expandir um padrão que já tem", aponta. As adequações seriam custeadas pelo Consórcio Inframérica, que administra o aeroporto potiguar.

Na visão do especialista, embora o relatório da Oxford Economics tivesse foco no impacto financeiro do hub nas cidades, os dados sobre gastos com adequações estruturais seria uma projeção da própria TAM. “O Rio Grande do Norte precisa de algumas adequações, enquanto Recife precisa de um novo terminal”, apontou. Já Fortaleza, segundo ele, precisaria de adequações semelhantes às do RN, mas em maior escala.

“O fato de nosso terminal ser o mais caro, não implica que não seremos os escolhidos. O nosso terminal é o mais arrojado entre os três; é mais sofisticado que os demais. O fato de ele ter mais tecnologia pode resultar em adequações mais caras”, analisa Medeiros, citando a fachada de vidro e terminal de passageiros e a necessidade de pistas rolantes dentro do terminal como itens encarecedores do projeto.

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iFonte:Tribuna do Norte
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