segunda-feira, 18 de maio de 2015

Chuvas não encherão reservatórios do RN este ano, afirma meteorologista

G1/RN – A alegria de ver açudes transbordando tem sido rara no Rio Grande do Norte. E a previsão, segundo a Empresa de Pesquisa Agropecuária do RN (Emparn), é de que até o final do ano as chuvas não sejam suficientes para encher os reservatórios que abastecem o estado. “Infelizmente não tem mais previsões de chuvas intensas para o interior do estado. O período de chuvas está acabando e não tem mais condição de formação de chuva”, afirmou Gilmar Bristot, meteorologista da Emparn.
A equipe de reportagem da Inter TV Costa Branca visitou alguns dos principais reservatórios do Rio Grande do Norte. A situação, na grande maioria deles, é preocupante. Notícia boa apenas no açude Pataxó, que transbordou no mês de março. Os moradores de Ipanguaçu, na região do Vale do Açu, comemoraram. Felicidade de uns, mas preocupação de outros. Na região do Alto Oeste, o cenário é diferente. O açude Bonito, principal reservatório do município de São Miguel, está totalmente seco. E está assim desde janeiro. Água, só através de carros pipa.
Fonte:G1

Mais um assalto ao comércio de Messias Targino

Nesta segunda 18/05 mais um assalto aconteceu na cidade de Messias Targino,desta vez foi o Armarinho Dantas de propriedade de Acilon Dantas,em frente a sede da prefeitura da cidade,bandidos chegaram em uma moto de capacetes e adentraram na loja anunciando o assalto,eles pegaram todo o dinheiro e objetos e saíram tranquilos na fuga.
Os vídeos mostram o momento do assalto a hora que os bandidos chegaram e hora em que saíram da loja.
Segundo informações informações os bandidos fugiram em direção a cidade de Belém do Brejo,e trocaram tiros com a polícia daquele município,ainda não sabemos o desfecho deste caso.Na semana passada já tinha acontecido mais dois assaltos na cidade,bandidos assaltaram a ótica potiguar que fica no centro da cidade e o posto de gasolina da saída do município em direção a cidade de Patu e até agora continuam foragidos.