terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

Jérôme Valcke diz em rede social que Curitiba está mantida na Copa

O secretário-geral da Federação Internacional de Futebol (Fifa), Jérôme Valcke, confirmou, há pouco, em sua conta pessoal no Twitter, que Curitiba está mantida como uma das sedes da Copa do Mundo.
“Curitiba reconfirmada como sede da #Copa2014, com base nas garantias financeiras, compromisso de todas as partes & progresso feito. Será uma corrida apertada contra o tempo & o esforço coletivo de todas as partes envolvidas em Curitiba deve continuar em ritmo forte”, escreveu Valcke.
Neste momento, ele dá entrevista coletiva, em Florianópolis, onde participa de um evento oficial da Fifa. O estádio Arena da Baixada está com as obras atrasadas, mas as autoridades paranaenses e a diretoria do Atlético Paranaense garantem que o estádio estará pronto para a Copa.
Fonte:Agência Brasil

Williams coloca "S" no bico para lembrar 20 anos sem Senna

Após o anúncio da parceria entre Petrobras e Williams para a próxima temporada da Fórmula 1, a chefe adjunta da equipe britânica, Claire Williams, revelou que o time visa realizar algumas homenagens ao brasileiro Ayrton Senna, que foi tricampeão da categoria. Em 2014, o ano será marcado pela lembrança dos 20 anos da morte do piloto, que correu pela Williams em 1994.
"Estamos preparando algumas atividades para este ano que completa 20 anos do ocorrido com o Senna. Assim como fazemos em todos os anos, o carro desta temporada terá um S para o Senna, mas estamos preparando um novo estilo para este ano e ele ficará no nariz frontal", disse Claire.
A filha de Frank Williams ainda adotou um discurso animador ao lembrar a boa relação de brasileiros com a equipe. Este ano, Felipe Massa será o sétimo piloto do país a integrar a equipe, que já teve pilotos como Nelson Piquet, Rubens Barrichello e Bruno Senna como representantes.
"Nós somos muito orgulhosos por ter esta bonita conexão com o Brasil. Nós tivemos alguns brasileiros correndo pela equipe e o apoio de empresas do país também", acrescentou a chefe da equipe.
Quanto à nova pintura do carro que a Williams deve adotar, Claire disse que ela será revelada apenas antes da equipe partir para a Austrália, quando será disputado o primeiro Grande Prêmio do ano, em 16 de março.
Fonte:Portal Terra

‘Bola do PT’ gera mal-estar em evento da Fifa

Feita por integrante de programa do governo do DF, bola traz a imagem de Dilma, Lula e Agnelo e o número 13
Uma bola de futebol com a foto do governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz (PT), da presidente Dilma Rousseff e do ex-presidente Lula, provocou constrangimento durante evento da Fifa no estádio Mané Garrincha, ontem em Brasília.
A bola foi produzida por um participante do programa Fábrica Social, do governo do DF, que dá emprego a pessoas de baixa renda para produzir artigos como uniformes escolares e bolas de futebol.
O programa foi visitado durante a manhã de ontem pelo secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke, que depois fez uma vistoria no estádio Mané Garrincha.
A bola com a imagem utilizada por Agnelo na campanha eleitoral de 2010, que trazia ainda o número 13 do PT, apareceu dentro da sala de imprensa do estádio antes da entrevista de Valcke.
Estava dentro de um pacote com outras duas bolas com escudos de times de futebol. Apenas uma delas tinha a imagem usada pelo PT do DF. Depois que o material foi fotografado, o pacote foi retirado da sala.
Assessores do governo presentes ao evento afirmaram desconhecer quem havia feito a bola e por que estava lá.
Fonte:O xerife

Upanema: MP recomenda que município não gaste com carnaval

Upanema é um do 160 municípios do Estado que se encontram em situação de emergência por causa da seca. Diante do quadro, incompatível com gastos públicos para a realização de festas, o Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN) expediu recomendação ao prefeito do município para que se abstenha de aplicar recursos públicos para a realização carnaval 2014. A intenção da instituição é que o Município priorize obras e serviços permanentes, urgentes ou prioritários para os cidadãos.
O prefeito de Upanema, Luiz Jairo Bezerra, portanto, deve evitar despesas com a contratação de eventos artísticos e culturais para o carnaval enquanto perdurar a situação de emergência. Estão incluídas nestas despesas os gastos com artistas e serviços de buffet, de banheiros, de som e de montagens de palco e de equipamentos.
O MPRN recomenda que seja revogado o Pregão Presencial nº 005/2014 (de 07 de fevereiro de 2014) e outros que tratem da realização de qualquer despesa pública para o carnaval. O pregão tem por objeto a contratação de empresa especializada para serviços de locação de máquinas, equipamentos e operadores técnicos para a realização do Carnaval de Upanema.
A instituição fixou o prazo de 48 horas (a partir do recebimento do documento) para o prefeito informar à Promotoria da Comarca de Upanema se acolheu ou não a recomendação ministerial. Com base nessa informação, o Ministério Público vai avaliar as medidas extrajudiciais ou judiciais pertinentes.
Emergência
Há quatro decretos do Governo do Estado – Decreto nº 22.637 de 11 de abril de 2012, prorrogado pelo Decreto nº 22.859 de 10 de julho de 2012, pelo Decreto nº 23.037, de 11 de abril de 2012 e pelo Decreto nº 23.801, de 18 de setembro de 2013 – que declaram a situação de emergência em 160 municípios do Estado. A vigência dos decretos vai até 19 de março e há a possibilidade de nova prorrogação, segundo notícias veiculadas na imprensa.
Upanema e os demais municípios foram afetados por desastres naturais relacionados com a intensa estiagem. A seca afeta a produção agrícola e pecuária dessas localidades, além de prejudicar a população e os animais, que encontram dificuldade para consumir água.
A realização de despesas com festas em pleno estado de emergência pode configurar, em tese, violação aos princípios constitucionais da moralidade administrativa e da legalidade, previstos no artigo 37 da Constituição Federal.

Fonte:MPRN

Bandidos fortemente armados tentam assaltar a agência do Banco do Brasil de Campo Grande/RN

Na madrugada desta terça-feira, 18/02, por volta das 01:20hs, um bando fortemente armados tentaram assaltar o Banco do Brasil da cidade de Campo Grande/RN. 

De acordo com as primeiras informações, um bando de criminosos entraram na agência do Banco do Brasil após arrombar uma das portas com chutes, os bandidos chegaram a acionar os explosivos na agência, mas a ação teria sido frustrada. 

Um dos caixas ficou completamente acabado, mas, um dos explosivos não teria explodido por completo, por isso, não conseguiram levar dinheiro do caixa. Dois explosivos ainda se encontram no local. 

Segundo informações de populares que moram ao redor do Banco do Brasil, os assaltantes ainda atiraram várias vezes para cima, os mesmos estava em um veiculo não indenficado e fugiram em sentido ignorado. 

Depois de algumas horas do acontecido, a Policia Militar chegou no local para isolar a área
Fonte:CG na Mídia

WALFREDO GURGEL CONFIRMA A MORTE DO ASSALTANTE RIVOTRIL

O assaltante Isaac Heleno da Cruz, conhecido como Rivotril, 28 anos, morreu no fim da manhã desta terça-feira (18) no Hospital Walfredo Gurgel. A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa do hospital, que afirmou que a morte foi constatada por volta das 11h30.

 Rivotril estava internado com uma infecção desde que foi preso, no dia 10 de fevereiro, quando foi atingido por três tiros durante operação da polícia no bairro de Mãe Luiza, na zona leste de Natal.

Ele é acusado de tráfico de drogas e pelo menos cinco homicídios. Rivotril era considerado um dos criminosos mais procurados da capital e tinha processos em seu nome relacionados a roubo e porte ilegal de armas. Em janeiro deste ano ele escapou de dois cercos policiais.
Fonte:Tribuna do Norte