quarta-feira, 6 de abril de 2011

VALORES SÓCIAIS E MORAIS

Hoje em nossa cidade acontece de tudo,a única coisa que não acontece mais, é a manutenção dos valores sociais e morais,coisa essa, que a tempos anda perdidos em nossa cidade,o que mais vemos em nosso município é, filho desrespeitando os pais,gerando um grande problema familiar,será que isso é culpa de todos,ou será culpa de um só grupo familiar.A alguns anos atrás lembro que a maioria das pessoas iam as igrejas tanto católica quanto evangélica,isso hoje é uma raridade em nosso município,quando vejo as igrejas lotadas ou é natal,fim de ano ou é missa de alguém muito importante do município ou até mesmo funeral de uma pessoa querida,hoje ainda existe uns grupos religiosos como por exemplo, a legião de Maria que ainda resiste,mas tenho a impressão que não durará mais do que cinco anos.Outra coisa que acontece com frequência em terras Junqueses são a perda do valores morais,hoje o que mais vemos são os casais se separando por causa de infidelidade,não que isso seja exclusividade do município,e que isso não seja coisa antiga em toda sociedade,mas estamos falando em valores morais,hoje em dia os parceiros não se respeitão mais e os maridos largam seus lares por causa de algumas meninas mais novas e oferecidas,que certamente não tiveram uma educação familiar adequada, para não se submeter a esse papel,o que mais ouvimos falar nas ruas da cidade é que fulano ta passando chifre em Sicrano e que menina tal ta ficando com homem casado.Tudo o que foi citado até agora se enquadra na perda dos valores sociais e marais,se a sociedade do nosso município não mudar a forma de educar suas famílias onde será que iremos parar?

Natal vai ganhar sistema de Veículo Leve sobre Trilho (VLT)

O diretor geral do Departamento de Estradas de Rodagem – DER, Demétrio Torres, comunicou esta semana que o Rio Grande do Norte foi incluído no PAC Mobilidade Grandes Cidades, um programa do Governo Federal que integra o Programa de Aceleração do Crescimento – PAC 2. “O anuncio foi feito na última sexta-feira (2). O Governo do RN conseguiu ser selecionado e vai receber recursos no valor de R$ 130 milhões que serão aplicados no sistema Veículo Leve sobre Trilho (VLT)”, disse o diretor. De acordo com o titular do DER, esse recurso será usado na primeira etapa do projeto, que contempla o percurso entre o bairro da Ribeira em Natal e o município de Extremoz.
VLT ou metrô de superfície é uma espécie de trem ou comboio urbano de passageiros, cujo equipamento e infraestrutura são mais leves que os usados normalmente em sistemas de metrô ou de ferrovias de longo curso.
O PAC Mobilidade Grandes Cidades é coordenado pelo Ministério das Cidades e tem como proposta incrementar o transporte público coletivo de 24 cidades do País e melhorar a mobilidade urbana nas grandes cidades brasileiras através de investimentos integrados no sistema de transporte público coletivo.
Fonte:o xerife

Messias Targino - Facilitando o Acesso aos Documentos Pessoais

O município promoveu importante ação de cidadania, visando incentivar e facilitar o direito de acesso da população ao Registro de Nascimento, à Carteira de Identidade, ao CPF, à Carteira de Trabalho e 2° vias desses mesmos documentos.
Messias Targino – Divulgação do ECA
 
Com o objetivo de envolver a sociedade na luta contra o trabalho infantil no município, foi realizada divulgação do Estatuto da Criança e do Adolescente nas escolas estadual e municipal, pelo rádio e com carro de som pelas ruas da cidade. As gravações foram feitas por crianças do PETI. 

Fonte:olhar messiense