segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Dor no pé

Por: (Fisioterapeuta)
A dor no pé é uma queixa frequente e ela pode ser causada pelo uso constante de sapatos inadequados, como os de salto alto, muito duros, muito moles, sandálias rasterinhas e ficar muito tempo em pé. Quem sofre com este problema deve, logo que possa, começar a tratar, para evitar a progressão da doença.

O que fazer para acabar com a dor no pé

Para acabar com a dor nos pés recomenda-se a reflexologia, que consiste numa massagem no pé e na panturilha associada à estímulos em pontos específicos dos pés, não ficar muito tempo de pé, fazer um escalda pés em casa e exercícios como ficar subindo na ponta do pés, por exemplo.
Este exercícios é ótimo para melhorar a circulação sanguínea e diminuir a pressão exercida nos pés, promovendo uma descompressão da musculatura, diminuindo também o inchaço dos pés.
Para fazer um escalda pés basta colocar água morna numa bacia ou balde e acrescentar duas colheres de sal grosso, com duas colheres de óleo de amêndoa doce e deixar os pés de molho durante aproximadamente 20 minutos.

Sapato ideal para quem tem dor no pé

Comprar um sapato flexível e confortável é a primeira solução para tratar a dor no pé. O sapato ideal para quem tem dor no pé é aquele que segue os quatro princípios:
  • Ser confortável;
  • Ter a sola rígida com mais de 1.5 cm;
  • Ter a parte de trás firme para apoiar bem o calcanhar, e
  • Ter a base onde repousam os dedos suficientemente larga para que eles não fiquem apertados, nem prejudique a circulação sanguínea da área.
Os indivíduos que mais sofrem de dor nos pés são os que passam muito tempo de pé, como por exemplo os vendedores de loja, atendentes de balcão e até mesmo atletas, bailarinos e dançarinos. Estes devem ter uma atenção especial ao comprar sapatos.
Fonte:tua saude

[leia] Apodi começa a se preparar para o Festival de Verão




 
Quem tem passeado pelo calçadão da lagoa de Apodi nos ultimos dias, tem observado que a estrutura para o maior e melhor evento do ano, já começou a ser montada, se apresentando a população de Apodi como um grande evento, que vai movimentar a cidade e região durante os dias 9 e 10 de dezembro.

Segundo a empresa contratada para montar os camarotes do evento, até no máximo quarta feira a estrutura dos 44 camarotes serão montadas, para liberação do corpo de bombeiros, que está a frente de todo projeto do FESTIVAL DE VERÃO DE APODI.


Para os foliões que ainda não compraram seus abadás, aproveitem e garantam lugar no maior festival de música de Apodi e região que terá em sua programação as atrações:

LIMÃO COM MEL, RICARDO CHAVES, TETÊ PESSOA, FORRÓ VAMUS XAMEGAR, SOUL POP, BAKULEJO, FORRÓ DANADO.
Fonte:sentinelas do apodi

II Simpósio de Pós-Graduação em Educação da UERN


O II Simpósio de Pós-Graduação em  Educação da UERN assume uma relevância acadêmica ímpar  no contexto da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN),  designadamente, quando se tem a perspectiva de avançar na manutenção e  consolidação do Mestrado em Educação, recentemente aprovado e recomendado pela  CAPES.
Um Programa de Pós-Graduação em Educação constitui uma estratégia  político-pedagógica imprescindível ao desenvolvimento acadêmico da UERN e da  região na qual se insere, por se colocar como uma das principais agências de  formação docente, que também precisa assegurar a formação continuada de seus  egressos. Nesse sentido, a implementação do Mestrado em Educação demonstra uma  necessidade social e educacional da região. O objetivo principal deste evento  consiste em viabilizar estudos e discussões em torno de uma temática central  para o Programa de Pós-Graduação em Educação, qual seja: a educação na  interface entre o global e o local. Utiliza-se uma metodologia  diversificada que contempla conferências, mesas redondas, salão de conversa e  apresentação de trabalhos distribuídos entre os vários Grupos de Trabalho.
Para  viabilizar a produção dos professores doutores da UERN, solicita-se a  elaboração de um artigo que possa ser incorporado às publicações impressa e  digital. Espera-se, enfim, que a realização deste simpósio contribua  efetivamente para o avanço do Mestrado em Educação da UERN.Mais informações pelo site: http://propeg.uern.br/sempos/default.asp?item=sempos-pagina-inicial
Fonte:padua campos

Quem comia jumenta tem chance de contrair câncer no pênis. Eita lasqueira! Sujou…

Deu no “Le Monde”, o Jornal Francês:
- Um estudo mostrou que homens que mantiveram relações sexuais com animais têm mais chances de contrair câncer de pênis.
O blogue comenta:Aqui em Messias Targino tem muito cara lascado. Comiam jumenta demais na beira dos açudes que circulam a cidade. E tem mais: a turma até chamava sua amantes quadrupedes de “as gobinhas”.
Conheço a história de muitos. Quem souber os nomes – como eu sei – pode mandar contar nos comentários. Rsrsrsrsrs…
Fonte:o xerife

Dilma ressalta luta de Wilma de Faria pelo Aeroporto de São Gonçalo

Prestigiada pelo público e pela presidente Dilma Rousseff durante a solenidade de assinatura do contrato de concessão do Aeroporto de São Gonçalo do Amarante, a ex-governadora Wilma de Faria foi lembrada como a primeira gestora a levar o projeto da obra ao Governo Federal. Presente a solenidade, a ex-governadora foi aplaudida pelo público todas as vezes que a presidente a mencionou seu nome no discurso.
“Não poderia deixar de registrar e agradecer a presença de uma pessoa muito importante para a realização dessa obra, a governadora Wilma de Faria”, discursou Dilma. Após o discurso, a presidente cumprimentou Wilma e disse que a ex-governadora tinha insistido muito e era responsável pela realização da obra. “Você insistiu muito e esteve comigo em todas as horas”, afirmou a presidente.
Dilma contou que foi Wilma que levou para ela, quando ainda ministra da Casa Civil, o projeto do aeroporto. Somente a partir daí, a bancada potiguar começou a articular para o projeto sair do papel.
Assessoria de Comunicação.
Fonte:o xerife

Dilma destaca importância dos aeroportos na economia do país

A presidente participou da cerimônia de assinatura do contrato de concessão do Aeroporto Internacional de São Gonçalo do Amarante.

 A presidente Dilma Rousseff destacou hoje (28) a importância dos aeroportos brasileiros prestarem serviços de qualidade tanto no transporte de passageiro quanto no de cargas.
As declarações de Dilma foram feitas na cerimônia de assinatura do contrato de concessão para a construção parcial, manutenção e exploração do Aeroporto Internacional de São Gonçalo do Amarante. Esse é o primeiro aeroporto concedido à iniciativa privada.
"Vamos, sim, fiscalizar e assegurar que o Brasil melhore cada dia mais e tenho certeza que quem vai constribuir conosco é a iniciativa privada, a Inframérica [consórcio que venceu o leilão de concessão no Rio Grande do Norte] e aqueles que vão ganhar as outras concessões", disse se referindo aos leilões de privatização dos aeroportos de Guarulhos, Campinas e Brasília.

A concessão do Aeroporto Internacional de São Gonçalo do Amarante vai vigorar por 28 anos, com possibilidade de ser renovada por mais cinco. O Consórcio Inframérica, terá três anos para construir os terminais.

O consórcio planeja investir R$ 650 milhões, segundo informações da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) na construção de dois terminais, um para passageiros e outra para cargas, além de edifícios, estacionamento público, duas pistas de pousos e decolagens, com 3 mil metros de extensão cada uma, além de toda a área de taxiamento de aeronaves.
Economia
A presidente Dilma Rousseff disse ainda que a política fiscal, o controle da inflação, a distribuição de renda e a geração de empregos são os fatores responsáveis pela "blindagem" do Brasil neste momento de crise econômica internacional.
E que o país tem poupança suficiente para suprir as empresas brasileiras de crédito em caso de escassez de recursos no mercado internacional, se referindo as reservas internacionais (US$ 350 bilhões) e os recursos depositados no Banco Central.
"Diante da crise, temos todas as chances de continuar crescendo, por que o Brasil amadureceu economicamente. Somos um país que sabe crescer, manter a estabilidade, não sai por aí feito louco se endividando lá fora, como se fazia antes. Temos a inflação progressivamente caminhando para o centro da meta, uma política fiscal séria. O Brasil tem também um processo de distribuição de renda, talvez o maior responsável pela nossa blindagem em relação ao exterior", disse em discurso em São Gonçalo do Amarante.
A presidente disse ainda que o Brasil tem reservas suficientes para garantir recursos às empresa brasileiras "se o crédito secar lá fora".
Fonte:no minuto

UFRN divulga o gabarito do segundo dia de provas do vestibular 2012

Linguagens, Códigos e suas Tecnologias (Português e Literatura) - Ciências Humanas e suas Tecnologias
Questões Alternativas Questões Alternativas
1 C 23 A
2 B 24 B
3 A 25 B
4 D 26 D
5 D 27 A
6 A 28 C
7 D 29 A
8 C 30 D
9 A 31 D
10 D 32 B
11 B 33 C
12 C 34 A
13 C 35 C
14 A 36 D
15 C 37 B
16 D 38 C
17 A 39 A
18 A 40 B
19 D 41 B
20 B 42 A
21 D 43 C
22 C 44 B

Semana Nacional de Conciliação começa hoje

Começa nesta segunda, em todo país, a Semana Nacional de Conciliação, organizada pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ). A iniciativa visa a resolver conflitos judiciais de forma mais rápida por meio de acordos entre as partes envolvidas em processos.
Até sexta-feira (2), réus e processantes participarão de audiências de conciliação convocadas pela Justiça. A maioria das ações judiciais que serão discutidas nessas sessões envolverá as empresas e as instituições mais processadas do país, entre elas, o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) e a Caixa Econômica Federal (CEF).
A expectativa do CNJ é que o esforço concentrado sirva para encerrar com acordos cerca de 170 mil processos que tramitam atualmente na Justiça. Na semana de conciliação do ano passado, 171 mil sessões de conciliação foram bem sucedidas, das 361 mil realizadas.
Fonte:jean carlos

Radialista sofre Tentativa de homicídio em Umarizal

O homem identificado como Cosmo Urbano da Silva Moreira foi vítima de uma tentativa de homicídio agora pela manhã em Umarizal. De acordo com as primeiras informações, o fato aconteceu na Rn 117 entre o município de Riacho da Cruz e Umarizal. Segundo primeiras informações, uma ambulância foi solicitada para atender um acidente de trânsito envolvendo um motociclista. Quando a ambulância chegou ao local constatou que a vítima não havia se acidentado e sim vítima de tiros ocasionado a queda da moto. Cosmo foi encontrado com dois tiros na cabeça, um no pescoço e outro no tórax. Após receber os primeiros atendimentos no Centro de Saúde de Umarizal, Ele foi transferido para Mossoró em estado grave. Cosmo Urbano é radialista da Fm da Paz de Viçosa e reside em Riacho da Cruz. A polícia faz diligências nesse momento a procura do(s) autor(es) dos disparos. 
Fonte:ulmarizal em fotos/erivam morais

3° dia da festa De Nossa Senhora Da Graças

Foi realizado o 3° dia da festa De Nossa Senhora Da Graças neste domingo dia 27 de Novembro, onde no palco principal tivemos um grande desfile ecológico, voltado ao meio ambiente, a disputa do vestido mais criativo feito com material reciclável, e logo depois a disputa da Miss Messias Targino 2011.
 Geyziane Venceu nas 2 categorias, do vestido mais criativo e o titulo da Miss Messias Targino 2011.
 O vestido vencedor em 3° Izaura Fernandes candidata da Secretaria de Cultura e Eventos, 2° Kalionara da Secretaria de Educação e em 1° Jeyziane da Secretaria de Obras.
Já a Miss Messias Targino em 3° Natália Maria, 2° Izaura Fernandes e a nova Miss Messias Targino ficou com a Jeyziane.

Fonte:wendel kayky