quinta-feira, 4 de outubro de 2012

Soprando Velinhas

                                                   Gerffeson Almeida

Potiguar está a uma luta de disputar cinturão no UFC

Estreante na maior franquia de MMA do mundo, Jussier Formiga disse que realizará um sonho ao pisar o octógono do UFC on FX 5, nesta sexta-feira, para enfrentar John Dadson no card principal do evento, pela categoria peso mosca. O potiguar só pensa em marcar de forma positiva a primeira luta pela organização. Segundo o presidente do Ultimate, Dana White, o vencedor do duelo deverá ser o próximo desafiante ao campeão da divisão, Demetrious Johnson.

Jussier Formiga espera seguir os passos de José Aldo, atual campeão dos penas e companheiro de treinos na equipe Nova União, no Rio de Janeiro. Os dois são comandados pelo técnico André Pederneiras. “O sonho de todo lutador é chegar ao UFC. Mas o meu não apenas chegar aqui, é me manter e ficar em boa posição”, frisou.

Com participação destacada no Shooto e no Tachi Palace Fightes (TPF), Formiga só perdeu uma vez na carreira, para Ian McCall, por decisão unânime dos juízes, em fevereiro de 2008, pelo TPF. Foram 14 triunfos, cinco deles consecutivos, o que o credenciou a ganhar uma oportunidade no UFC. Ele se considera bem preparado para estrear de forma positiva, por isso deixa para depois o pensamento de buscar o cinturão.

“Penso no meu camp de dois meses no Brasil, que foi todo focado em Dodson. Meu foco principal nesse momento é o Dodson, estou pronto para passar por essa luta e depois pensar no próximo confronto. Eu não me sinto pressionado e não penso muito em uma disputa de cinturão agora”, enfatizou o lutador nascido em Natal, que vem de triunfo sobre Sidney Oliveira (finalização) no Shooto – Brazil 31, em junho passado.

Ele vai encarar um lutador mais experiente, que conquistou o título da 14ª edição do reality show The Ultimate Fighter, na categoria peso galo, derrotando na final TJ Dillashaw, por nocaute técnico. Depois, Dodson mudou para os moscas e bateu Tim Elliot (decisão unânime dos juízes), em junho passado. O potiguar pretende investir em vários estilos para superar o adversário.

“Dodson é um cara muito conhecido, com boa reputação. É um lutador completo, e para ficar no UFC isso é fundamental. Tem que ter habilidade no chão, em pé, no muay thai, wrestling, tudo. Eu sei que o Dodson virá preparado, mas estou pronto para tudo”, comentou o brasileiro de 27 anos.
Fonte:DN online

Transposição: trecho pronto, mas nem uma gota d’água

Mais de três meses depois da inauguração do primeiro trecho das obras de transposição do Rio São Francisco, executadas pelos militares no valor de R$ 121 milhões, nenhuma gota d’água do Velho Chico chegou aos moradores da região de Cabrobó (PE). Ninguém foi beneficiado pelo canal com pouco mais de dois quilômetros porque, até hoje, uma estação de bombeamento e uma ponte não estão prontas. A ponte, aliás, ainda nem começou a ser erguida, e a estação só deve ser concluída no fim de 2014, conforme explica o Ministério da Integração Nacional, responsável pelo projeto de transposição no Nordeste.
“A ponte pertence ao Lote 1 das obras e está sob a responsabilidade do Consórcio Construtor Água de São Francisco, formado pelas empresas Serveng, SA Paulista e Carioca. A perspectiva é que as obras comecem ainda neste semestre”, afirma a pasta em nota. De acordo com o órgão, a estação de bombeamento é feita pela empresa Mendes Júnior que, procurada pela reportagem, não se manifestou sobre o assunto. Os empreendimentos, segundo a nota, estão em obras há seis meses e contam com mais de 400 pessoas trabalhando dia e noite para cumprir os prazos firmados.
Fonte:O xerife

Servidores do Itep podem parar atividades por completo sexta-feira

Os servidores do Instituto Técnico-Científico de Polícia (Itep), de greve há um mês, podem parar totalmente suas atividades na próxima sexta-feira. Sendo assim, nem mesmo os serviços de emergência e de flagrande da polícia (recolher cadáveres e exames de corpo de delito) serão mais realizados. A informação é repassada pelo presidente do Sindicato dos Policiais Civis do Rio Grande do Norte, Djair Oliveira, que faz um apelo ao governo do Estado: "não deixem que essa paralisação aconteça".
Djair Oliveira explica que a decisão foi deliberada em assembleia da categoria. No entanto, ainda não foi decidido se vai ser algo permanente ou somente por 24 horas ou mesmo durante todo o próximo final de semana. O presidente do Sinpol ressalta, porém, que isso somente acontecerá se o governo estadual não der respostas às reinvidicações dos servidores do Itep, que pedem o imediato envio do projeto de criação do estatuto do órgão à Assembleia Legislativa.
Fonte:Gean Carlos