terça-feira, 30 de junho de 2015

Soprando Velinhas

Sineide Régis
O blog deseja felicidade,paz e sucesso

Responsável por cassar Cláudia Regina, juiz Herval Sampaio assume direção do Foro de Mossoró

O juiz José Herval Sampaio Júnior, da 2ª Vara Cível de Mossoró, foi designado pela presidência do Tribunal de Justiça do RN para assumir a direção do Foro daquela Comarca. Com experiência de onze anos exercendo a vice-diretora do Fórum Desembargador Silveira Martins, ele tem a missão de comandar a segunda maior comarca do estado.
Um dos feitos mais conhecidos do magistrado, quando titular da 33ª Zona Eleitoral, foi negar a candidatura de Cláudia Regina (DEM) para as eleições suplementares da prefeitura de Mossoró. Cassada doze vezes e afastada do cargo de chefe do Executivo em três ocasiões, Cláudia Regina recorreu da decisão.
Além das cassações e afastamentos em condenações sobre supostas irregularidades cometidas nas eleições de 2012, Herval Sampaio considerou o fato de Cláudia Regina ter sido autora do mandado de segurança que anulou as eleições suplementares marcadas inicialmente para o dia 2 de fevereiro. Um artigo da Lei Eleitoral veda a participação de qualquer candidato que causou a anulação de uma eleição anterior.
Fonte:Blog do Xerife

Governador em exercício encaminha à Assembleia projeto que permite retorno de PMs aposentados à ativa

O governador em exercício, Fábio Dantas (PCdoB), encaminhou à Assembleia Legislativa, nesta segunda-feira (29), um projeto de lei de Segurança Pública, que dispõe sobre a designação de policiais militares da reserva remunerada para o serviço ativo.
“Os servidores militares vão poder sair voluntariamente das reservas e voltar à ativa, exercendo as atividades com farda. Com a saída da reserva, será decidido onde ficarão e quais atividades vão exercer”, disse Fábio Dantas.
De acordo com o projeto, o comandante da Polícia Militar poderá designar, para o serviço ativo, militares da reserva com até 65 anos de idade, para o caso dos homens, ou até 60 anos, se mulheres, para promover a segurança dos imóveis pertencentes ao patrimônio do Estado, afetados ao serviço de qualquer dos Poderes, do Ministério Público e do Tribunal de Contas do Estado e para, juntamente com os servidores que já exercem essas atribuições, desenvolverem as atividades meio indispensáveis à prestação de serviço de Segurança Pública.
Fábio Dantas destaca que a proposta possibilita a constituição de uma guarda patrimonial destinada à segurança dos imóveis pertencentes ao Estado e também a colocação de pessoal à disposição de Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social.
As atividades terão uma vigência de dois anos. Após o prazo o militar volta à reserva remunerada. 
Fonte:Portal BO

Alterou a foto de perfil do Facebook? Você pode ter sido manipulado

O Facebook teria utilizado uma nova ferramenta para realizar experiências psicológicas em seus usuários. No fim de semana, milhões de usuários da rede social alteraram suas fotos de perfil com uma ferramenta criada pela própria rede. Trata-se de colorir a imagem com cores do arco-íris, que simbolizaram a decisão favorável da Suprema Corte dos Estados Unidos sobre o casamento entre pessoas do mesmo sexo, entendida como Constitucional.
No entanto, alguns críticos acusaram a rede social de estar realizando um experimento psicológico sobre seus usuários.
Facebook teria usado sua nova ferramenta, em apoio ao orgulho gay, para realizar um experimento psicológico com os usuários da rede social.
Como apontado em um artigo do site TheAtlantic.com, o Facebook é famoso por sua colheita e análise de dados, e realizou experiências para manipular o humor das pessoas e seus comportamentos.


O Facebook está muito interessado em como as ideias se espalham em suas plataformas. Em 2013, um dos cientistas da empresa estudou como um símbolo vermelho de igualdade (o logotipo da Campanha de Direitos Humanos) tornou-se popular nos perfis.
Os pesquisadores descobriram que os usuários se tonaram mais propensos a alterarem seus perfis se os amigos o fizessem.

O que a pesquisa não foi capaz de provar era se os usuários do Facebook foram influenciados a mudar seus pontos de vista sobre uma questão política de direitos humanos, como a igualdade no casamento entre pessoas do mesmo sexo, ou se elas já tinham amigos com os mesmos pontos de vista.
Um porta-voz do Facebook disse ao TheAtlantic.com que não se tratou de uma experiência.
Carl Miller, um pesquisador de mídia social, acredita que o Facebook realmente queria comemorar o orgulho gay com o lançamento da ferramenta, mas acrescenta que a empresa tem todo o direito de estudar como as imagens do arco-íris se espalharam. Mesmo assim ele salientou que ficaria surpreso se a rede social tivesse feito isso como um experimento em primeiro lugar.
R7- Gadoo via Mirror


Fonte:Blog do BG

Motociclista colide frontalmente com veículo entre Patú e Belém e morre no local


Na tarde desta terça-feira, 30/06, por volta das 13:30h, foi registrado um grave acidente automobilístico com vítima fatal na estrada que liga as cidades de Patú/RN a Belém/PB.

De acordo com as informações, um motociclista que estava alcoolizado, colidiu frontalmente com um veículo tipo Fiat Strada.

Com o forte impacto, o motociclista identificado como Geovanio Alencar dos Santos, natural de Rafael Godeiro, morreu no local.

O motorista do veículo Strada se evadiu do local. A placa do carro é de Cariacica/ES

A polícia de Patú está no local e já acionou o Itep de Mossoro. Os policiais acreditam que o motociclista reside na cidade de Belém/PB.

Fonte:CG na Mídea

Natal é escolhida pela 7ª vez como a “melhor capital para se fazer turismo no País

Investimentos na orla urbana, assim como a apresentação de espetáculos, contribuíram para mais essa conquista

Natal foi escolhida, pela sétima vez consecutiva, a “melhor capital para se fazer turismo no País” por 500 agências de turismo de São Paulo e ganhou o prêmio Top Aviest.
Isso porque nos últimos dois anos, segundo o secretário de turismo Fernando Bezerril, “a cidade ganhou novos equipamentos urbanos, a orla marítima da capital foi toda recuperada, a realização de eventos como o “Natal em Natal”, a revitalização do Carnaval, a divulgação da cidade em várias promoções sendo a última a Copa do Mundo, tudo isso vem repercutindo e tornam Natal um destino poderoso”
Fonte:JH

Plenário da Câmara vota nesta terça-feira a polêmica PEC da redução da maioridade penal

Os deputados se reúnem nesta terça-feira (30) para votar a PEC da maioridade penal, que reduz de 18 para 16 anos a idade para que o adolescente possa ser penalizado. A redução se dará nos casos de crimes hediondos, homicídio e roubo qualificado. A pena dos adolescentes será cumprida em estabelecimento separado dos maiores de 18 anos e dos menores inimputáveis. Os líderes partidários se reúnem amanhã às 14h30 para definir a pauta da semana.
A proposta foi aprovada no último dia 17 na comissão especial, na forma do relatório do deputado Laerte Bessa (PR-DF). O relator acatou grande parte do voto em separado do tucano Jutahy Junior (BA) e alterou a primeira versão do parecer, que determinava a redução linear para todos os crimes. Foram 21 votos a favor da proposta de emenda à Constituição e 6 contra.
O líder em exercício do PSDB na Câmara, Nilson Leitão (MT), defendeu nesta segunda-feira (29) a aprovação da proposta como alternativa para tratar o surto de violência. Para ele, os 12 anos da gestão petista não conseguiram resolver a questão. “O PT não tem um programa de prevenção ou ressocialização que cuide dos menores. Esses jovens precisam ser parados de alguma forma”, alertou. 
Neste mês, a Executiva Nacional do PSDB decidiu pelo apoio à mudança e também fechou questão sobre a proposta de alteração no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) defendida pelo governador de São Paulo, Geraldo Alckmin. O projeto amplia de três para até oito anos o tempo de reclusão para menores de 18 anos em casas de detenção, como a Fundação Casa de São Paulo.
Protesto atrasou votação
A comissão especial que analisou a PEC teve dificuldades para apreciar a proposta. No último dia 10, o protesto de estudantes levou à suspensão da reunião. Os militantes invadiram o Plenário 2 e entoaram várias palavras de ordem contra os parlamentares, inviabilizando o debate.
A Polícia Legislativa teve muita dificuldade para retirar os manifestantes e chegou a usar gás de pimenta, atingindo os que estavam no recinto, como jornalistas e assessores. “Vimos pessoas que não sabem conviver com a democracia e com as diferenças. Não sabem defender suas ideias e partem para a violência. Isso não se admite no espaço da convivência democrática”, afirmou o deputado João Campos (GO) após a reunião.
87%
Da população brasileira é a favor da redução da idade penal, segundo pesquisa Datafolha.

 Fonte:De Fato