sábado, 11 de fevereiro de 2012

VEJAM SÓ O QUE ENCONTREI NO FACEBOOK


SOPRANDO VELINHAS

Hoje quem está soprando velinhas é minha amiga Francielly Linhares,ela é filha de Nenem da churrascaria e Cida,a mesma estuda em Mossoró onde cursa Serviço Social.O blog deseja toda felicidade nessa nova data que se inicia parabéns.

Carnaval de Apodi terá camarote com estrutura e atrações a parte

Além da animação de DJ´s e bandas, o Balada Vip terá open bar, buffet e espaço de beleza durante os cinco dias de folia.
Conhecido por ser um dos mais animados e seguros do Estado, o carnaval de Apodi será maior ainda esse ano. Além dos shows no palco principal e o famoso arrastão nas ruas da cidade, a festa terá pela primeira vez um camarote temático com grande estrutura, serviços exclusivos e atrações à parte. O Balada Vip oferecerá open bar, buffet e espaço de beleza, além de conforto e comodidade durante os cinco dias de folia. Os passaportes já estão à venda na Info Digital. Mais informações: 3333-2604 e 9114-8082.

No espaço mais badalado do carnaval de Apodi, o camarote Balada Vip, a folia não terá descanso. A festa vai começar antes e só vai acabar depois da programação oficial. Nos intervalos dos shows no palco principal, a animação vai rolar solta com as atrações do camarote que prometem não deixar ninguém parado. Uma festa com conforto, segurança e muita alegria. No Balada Vip, o folião terá, além da estrutura com conforto e segurança; open bar com cerveja, vodka, drinks, refrigerante, água e gelo; buffet de frios, salgados e caldos; e espaço hair style com cabeleireiros e maquiadoras para garantir a beleza durante a noite.

A folia de momo em Apodi terá grandes atrações, entre elas o cantor baiano Ricardo Chaves que será responsável por puxar o famoso arrastão. Durante os cinco dias de programação, são esperadas 150 mil pessoas, entre cidadãos do município e turistas de todo o Estado e até de outras cidades do Brasil. A segurança dos foliões será garantida pela prefeitura, que através de um trabalho em conjunto da Polícia Militar, Polícia Civil, Guarda Municipal e seguranças particulares, promete realizar uma festa tranqüila e muito animada.
Serviço:Balada Vip – Carnaval de ApodiAtrações: bandas (a confirmar) e DJ BalinhaServiços: open bar (cerveja, vodka, drinks, refrigerante, água, gelo e energético), buffet e espaço hair styleDias: 17 a 21 de fevereiroVendas: Info DigitalInformações: 3333-2604 e 9114-8082.

O município com mais alta taxa de homicídio é Umarizal, diz estatística

A Secretaria Estadual de Segurança Pública e Defesa Social (Sesed) finalizou o levantamento estatístico, denominado de Mapa da Violência do Rio Grande do Norte - 2011, o qual aponta que quase a metade dos 167 municípios do Estado, ou seja, 82 municípios estão com taxa de homicídio "zero".
O número pode ser até animador, mas os dados também mostram que 50,89% dos municípios (85) estão com uma taxa de homicídio acima do índice aceitável pela Organização das Nações Unidas )ONU), que é de 10 por 100 mil habitantes.
De acordo com o mapeamento apresentado pelo secretário de Defesa Social, delegado Aldair da Rocha, dos 20 municípios com as maiores taxas de homicídio do Rio Grande do Norte, 12 estão na região Oeste, pela ordem: Umarizal, Frutuoso Gomes, Lucrécia, Baraúna, Mossoró, Tibau, Paraú, Patu, Tabuleiro Grande, João Dias, Assu e Janduís.
Os outros municípios (4) estão situados na Região Metropolitana de Natal (RMN) - São Gonçalo do Amarante, Nísia Floresta, Macaíba e Natal; na região Agreste (2), Lagoa Salgada e Passagem e na região do Potengi, São Paulo do Potengi e da região do Sertão/Central, Bodó.
O município com mais alta taxa de homicídio é Umarizal, porque tendo uma população de 10.669 habitantes e tendo ocorrido 14 homicídios no ano passado, o índice ficou em 131,22. Um pouco mais abaixo bem Frutuoso Gomes, com 4.233 habitantes e uma taxa de 118,2.
Com uma população de mais de 800 mil pessoas, Natal aparece em 19º lugar entre os municípios do Rio Grande do Norte com maior taxa de homicídio (35,58%), enquanto Mossoró, que tem o segundo maior contingente populacional - quase 260 mil pessoas - aparece na quinta colocação, com taxa de 65,03. No ano passado, houve 286 homicídios na capital e em Mossoró 169, segundo a Sesed.
"Se acompanhamos a violência nas outras capitais, vai ver que o clima é o mesmo", diz o secretário Aldair Dantas, que vai "procurar que taxa de homicídio baixe de um modo geral no Rio Grande do Norte", embora os índices da maior parte dos municípios estejam abaixo da taxa de homicídios no Brasil, que é de 26,0 por 100 mil habitantes. "Nós temos todas as cidades do Estado mapeadas, a gente não tinha isso quando cheguei aqui", afirmou o secretário.
Rocha informou que uma das próximas medidas da Sesed será a criação uma Divisão de Homicídios, a exemplo da que já existe em relação à Divisão Especializada de Investigação e Combate ao Crime Organizado (Deicor).
Segundo o secretário, a ideia é ampliar a Delegacia de Homicídios, que já existe em Natal, inclusive com a colocação da Delegacia de Narcóticos (Denarc) no mesmo prédio onde deverá funcionar a Divisão de Homicídios: "A gente sabe que 90% dos casos de assassinatos têm ligação com o tráfico e consumo de drogas".
Ele disse que a governadora Rosalba Ciarlini deverá chamar mais candidatos aprovados no concurso da Polícia Civil, que ao contrários dos mais de 790 recentemente nomeados, serão chamados para atuar na capital, onde as 15 delegacias distritais também serão interligadas por um sistema on line de computadores, que hoje não existe.
Rocha ainda informou que será criada uma Delegacia do Patrimônio, "que foi desarticulada alguns anos atrás", para investigar os crimes de corrupção cometidos por servidores públicos.
O professor e sociólogo do Departamento de Ciências Sociais da Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Edmilson Lopes Júnior, diz que em relação às pesquisas sobre violência e criminalidade, "a forma mais correta de obter informações" é a pesquisa de vitimização, na qual se faz pergunta às pessoas e à sociedade sobre os crimes de que são vítimas. "Não se faz diagnóstico de situação de segurança pública somente com dados produzidos pela própria Polícia, isso não se faz em lugar nenhum do mundo, só no Brasil é que é desse jeito". 

Fonte: Tribuna do Norte

O calvário de Lula continua: ele poderá usar sonda para se alimentar…

Lula está sofrendo muito”, desabafou, comovido, Gilberto Carvalho, secretário-geral da presidência da República, em recente conversa com um ministro do Supremo Tribunal Federal.
E o sofrimento deverá aumentar nas próximas duas semanas, as últimas da radioterapia destinada a zerar o tumor de tamanho médio detectado na laringe de Lula no final de outubro do ano passado.
O diagnóstico inicial dos médicos que cuidam de Lula no hospital Sírio Libanês, em São Paulo, recomendou uma cirurgia para extração do tumor. Lula foi contra.
A cirurgia poderia deixá-lo sem voz, seu principal instrumento de trabalho. Ele escolheu a segunda opção que os médicos lhe ofereceram: sessões de quimioterapia seguidas de sessões de radioterapia.
“Se você descobre que Picasso tem um tumor na mão com a qual pinta seus quadros, você se arriscae a operá-lo e a deixá-lo sem pintar para o resto da vida?” – pergunta um médico paulista. “Cada paciente é um paciente e suas circunstâncias”.
A equipe do Sírio Libanês comemorou o sucesso da quimioterapia, que reduziu drasticamente o tamanho do tumor de Lula. Mas é preciso que ele desapareça por completo ao cabo da radioterapia. Disso só se terá certeza seis semanas depois do fim do tratamento.
Caso o tumor não desapareça, os médicos se verão diante de uma situação ainda mais delicada: operar Lula depois de a garganta do paciente ter passado por um tratamento longo e para lá de penoso.
Um tratamento que talvez ainda obrigue Lula a se valer de uma sonda para poder se alimentar.
Deu em Noblat/o xerife

Milhares de católicos lotam a Arena Bote Fé na praia do Forte

Dezenas de milhares de pessoas lotaram a Arena Bote Fé, na praia do Forte, nesta sexta-feira (10), para participarem da gravação do DVD Oficial Bote Fé.
O evento contou com a participação de pessoas de todos os estados, que já puderam sentir o clima da Jornada Mundial da Juventude que acontecerá no Rio de Janeiro, em 2013.
Artistas, cantores católicos e padres atraíram fiéis, que embalados pela fé cantaram e rezaram juntos nesse momento de adoração.

O Bote Fé é um evento criado pela Jornada Mundial da Juventude da CNBB (JMJ), desde 1985 e acontece a cada dois ou três anos, em uma determinada cidade. Este ano, Natal é a privilegiada e reúne os maiores nomes da música católica brasileira, entre eles os padre Fábio de Melo, Reginaldo Manzotti e Marcelo Rossi.
Além do show de sexta-feira, as celebrações se estenderão no sábado e domingo com diversas paradas, missas, romarias e celebrações em bairros de Natal e municípios como São Gonçalo do Amarante, Santa Cruz e Caicó.

 Programação

SÁBADO (11/02)

4h - Início da Peregrinação da Cruz e Ícone pela cidade de Natal
6h - Parada Dom Costa | Missa na Catedral Metropolitana de Natal
10h - Parada Padre Sabino Gentilli | bairro de Mãe Luiza (Zona Leste)
12h - Parada Dra. Zilda Arns | Candelária (Zona Sul)
14h - Parada Beato João Martins | Basílica dos Mártires, no bairro de Nazaré (Zona Oeste)
16h - Parada Dom Hélder Câmara | Área de Lazer do Conjunto Panatis (Zona Norte)
18h - Carreata Dom Dino Marchió | Saída em carreata para a Comunidade de Uruaçu, em São Gonçalo do Amarante
20h - Romaria da Luz | Caminhada luminosa, da comunidade de Uruaçu até o Monumento dos Mártires.
22h - Vigília dos Jovens Mártires | Shows e vigília, no Monumento dos Mártires, em Uruaçu.

DOMINGO (12/02)

5h - Missa de Envio, no Monumento dos Mártires em Uruaçu.
11h - Chegada da Cruz e Ícone ao Santuário de Santa Rita de Cássia, em Santa Cruz.
12h - Celebração de encerramento e envio dos símbolos para a Diocese de Caicó.

Fonte:no minuto

Morre em São Paulo a última irmã de Lampião

Mocinha e Lampião

Maria Ferreira Queiroz, conhecida como dona Mocinha, morreu na tarde de ontem (10), em São Paulo. Ela era a única irmã viva de Virgolino Ferreira da Silva, o Lampião. Segundo a família, ela foi internada horas antes de falecer com problemas pulmonares, mas não resistiu. O velório e o local do sepultamento ainda será definido pela família.

O documento de identidade da irmã de Lampião indica que ela nasceu em 8 de janeiro de 1906, portanto, ela teria completado 106 anos, mas ela sempre se recusou a afirmar que tivesse essa idade, mas alegava que não era por vaidade. Ela tem outro documento que aponta a data de nascimento em 8 de janeiro de 1910. Era por este documento que dona Mocinha costumava se identificar.

Ela vivia em um apartamento com os filhos Expedito e Valdeci, em Santana, na Zona Norte de São Paulo. Os parentes mais próximos que também moram em São Paulo, além dos dois filhos, costumavam visitá-la, principalmente na data de aniversário dela.

"Ainda não sabemos onde será o velório e nem o sepultamento. Ela estava doentinha, vez ou outra ela era internada para cuidar da saúde. Já tinha muita idade. Acreditamos que foi insuficiência pulmonar", disse o neto Marcos Antonio Tavares, 53 anos.

O pesquisador e historiador Antônio Amaury Correia, que mora perto de dona Mocinha, foi um dos responsáveis por descobrir a segunda data de nascimento da irmã de Lampião.

Fonte: Jornal de Fato/rg em foco

Assembleia retoma trabalhos legislativos no dia 15

A Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte retoma os trabalhos legislativos no próximo dia 15 de fevereiro. A sessão de abertura na qual a governadora Rosalba Ciarlini fará a leitura da sua mensagem anual começa às 16h. O presidente da Assembleia, deputado Ricardo Motta, afirmou que, do ponto de vista administrativo, as metas para 2012 são a instalação, o mais breve possível, do painel eletrônico no plenário da Casa para conferir maior transparência às votações, a realização do concurso público, a inauguração do Memorial do Legislativo e a promoção de campanhas publicitárias sobre temas como combate ao crack e violência no trânsito.

“São metas do poder legislativo como um todo, não apenas nossas ou da Mesa Diretora, a implantação o mais rápido possível do painel eletrônico, a inauguração do Memorial do Legislativo e ,principalmente, o concurso público, que é uma bandeira nossa. Está em fase de conclusão um estudo para detectar as necessidades de pessoal nos diversos setores da Casa”, assegurou o deputado Ricardo Motta.

Do ponto de vista parlamentar, segundo o presidente da Assembleia Legislativa, a meta é manter o nível de atuação e produção legislativa de 2011, como por exemplo o recorde de realização de audiências públicas, proporcionando a participação popular no debate de temas de interesse do Rio Grande do Norte. “Vamos intensificar ainda mais os debates e estamos avaliando a possibilidade de disponibilizar a participação de cidadãos do interior do Estado nas audiências públicas promovidas pelos senhores e senhoras deputadas através de teleconferência”, acrescentou.

Fonte:jean carlos

ESTÃO ABERTAS INSCRIÇÕES PARA SELEÇÃO DE FISCAIS DO PSV 2012

A Comissão Permanente do Vestibular da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (COMPERV/UERN) abriu inscrições para o processo de seleção de pessoal para trabalhar como fiscais no Processo Seletivo Vocacionado (PSV) 2012.
O período de inscrições vai das 9h do dia 10 de fevereiro às 17h do dia 24 do mesmo mês.
As inscrições serão feitas por meio de preenchimento de ficha que pode ser localizada no endereço www.uern.br/comperve.

As vagas serão destinadas para professores, técnicos administrativos e alunos da UERN que estejam matriculados há no mínimo três semestres.

Outros detalhes no EDITAL



FONTE: AGECOM - UERN/BLOG DO CAMPELO