segunda-feira, 23 de abril de 2012

Mais um arrombamento em Messias Targino

Mais um arrobamento aconteceu ontem na cidade de Messias Targino,segundo informações uma residência foi arrombada e os indivíduos levaram uma boa quantia em dinheiro,infelizmente não temos maiores informações.


Remédio caseiro para ansiedade

Um excelente remédio caseiro para a ansiedade é o suco de maracujá adoçado com mel, e para fazer este suco é preciso bater no liquidificador a polpa do maracujá com as sementes apenas por 3 segundos para separar as sementes.
A seguir deve-se coar as sementes e juntar 10o ml de água filtrada para cada 100 ml de de polpa coada.
A quantidade de mel para adoçar deve ser adicionado de acordo com o gosto individual.
Para que este remédio caseiro para ansiedade surta efeito é importante tomar o suco durante todo o dia no mínimo 6 copos de 25o ml, durante a crise de ansiedade, além de der também um excelente refresco calmante para a manutenção do equilíbrio psicológico diáriamente.
Fonte:o xerife

Fã do Messias Online

Sineide Regis,funcionária da loja Borges Eletromóveis,acompanha as notícias de Messias e região pelo MESSIAS ONLINE,por isso ela é fã do MO,nosso blog agradece o carinho.
Você também lê nosso blog diariamente? e deseja que sua foto seja publicada como a que está acima?é simples é só enviar um comentário dizendo que é nosso fã.

Quatro acidentes graves marcaram o final de semana no RN

A Polícia Rodoviária Federal, registrou 43 acidentes nas rodovias federais do RN no período de 20 a 22 de abril. As equipes de plantão aplicaram 384 notificações por diversas infrações ao Código de Trânsito Brasileiro. Doze 12 pessoas foram detidas, sendo nove delas por embriaguez ao volante, sobretudo na BR 304, em Mossoró.
No dia 21/04, sexta-feira, Maria Eliduina Alves, 29 anos,passageira de uma motoneta Traxx morreu em uma colisão traseiracom um VW Voyage de placa NOB-5200/RN. O acidente ocorreu no Km 0,6 da BR 405, em Mossoró.
Ainda na sexta-feira, Francisco Pereira de Oliveira, 31 anos,condutor da motocicleta Honda CG 125, placa MXN-4185/RN, morreu após saída de pista , no Km 158,1 da BR 304, em Fernando Pedrosa/RN.
Na BR 101, Km 107,2, em Parnamirim, Cícero Silvestre da Silva, passageiro da motocicleta Yamaha de placa NNL-2065/RN, morreu após colisão lateral com outro veículo.
No domingo, 22/4, no Km 256 da BR 226, em Jucurutu, João Florêncio de Lima Neto, 45 anos, e Francimário Francelino Soares, 36 anos, condutor e passageiro, respectivamente da motocicleta Honda NXR 150 de placa NNK-3471/RN, faleceram em uma colisão traseira com outra motocicleta.
Fonte:Sidney Silva

Adolescentes mulheres bebem mais que os homens, diz estudo

Meninas exageram mais na hora de beber que os meninos. A afirmação é de uma pesquisa realizada pela Faculdade de Medicina da Universidade Estadual de São Paulo (Unesp), que observou o uso de álcool pelos estudantes do ensino médio e fundamental das escolas públicas e privadas de Botucatu, no interior de São Paulo. Os 1507 estudantes entrevistados eram menores de 18 anos, e foram questionados sobre o consumo de álcool, drogas, comportamento violento e hábito de beber entre familiares e amigos.De acordo com os dados, 38,8% dos estudantes do ensino fundamental (6 a 9 série), e 73,5% do ensino médio afirmaram ter bebido pelo menos uma vez na vida. O uso de álcool no último ano foi relatado por 8,5% dos estudantes do fundamental e 40,7% do ensino médio. O estudo é o trabalho de dissertação da assistente social Priscila Lopes Corrêa, aluna do núcleo de Saúde Coletiva da Unesp. A pesquisadora diz que o crescimento percentual ocorre devido a idade dos estudantes, mais velhos no ensino fundamental.

Para a pesquisadora, o dado que mais chamou atenção está relacionado às mulheres. As estudantes estão mais propensas a “beber com embriaguez”, termo que define o consumo igual ou superior a cinco doses para homens, e quatro doses ou mais para as mulheres. O fato, somado à pouca maturidade dos adolescentes, pode favorecer o comportamentos de risco, como a prática do sexo sem proteção.

— Os principais fatores que influenciaram eram os amigos, a classe social, normalmente com melhor poder aquisitivo, e o jovens sem qualquer tipo de religião — diz a autora do texto.

Para a mestranda, o estudo demonstra a utilização e o contato de menores de idade com álcool, mesmo que isso seja proibido pela legislação brasileira.

— Falta fiscalização nos estabelecimentos que vendem bebidas, estabelecer uma política clara sobre o uso do álcool para pessoas jovens, e programas para prevenir o uso com promoção de práticas de lazer mais saudáveis — esclarece.

Da Agência O Globo

Veja o que aconteceu no esporte

Flamengo perde de 3x2 para o Vasco e é eliminado da taça rio,Corinthians perde por 3x2 para a Ponte Preta e é eliminado do campeonato Paulista.Técnico da seleção brasileira de vôlei,Bernardinho incluir o levantador Ricardinho na pré-lista de convocados da liga mundial de vôlei.Depois de um início de temporada sem vitórias o campeão mundial vettel vence no Gp do Bahrein.

Itaú: dois elementos reagem a prisão e acabam baleados.


Uma ocorrência de desordem no fim da tarde de ontem (22/04), por volta das 17h00min termina em confusão generalizada e dois homens feridos a bala em Itaú-RN.
No horário acima citado a viatura da RP da cidade de Itaú foi solicitada para atender uma ocorrência de desordem em um bar localizado no bairro da Felicidade. Chegando no local indicado os policiais iniciaram o procedimento de abordagem, porém, quatro elementos não obedeceram a ordem dos policiais e partiram para agredir os PMs que estavam em menor número, durante a confusão, no momento em que os agressores tentavam tomar a arma de um dos policiais, dois deles foram baleados na perna enquanto os outros ao ouvir os disparos se afastaram.. Só então a situação foi controlada.
José Martins da Silva (Souza) foi atingido na perna esquerda, A. R. M. S de 17 anos, é irmão de Souza seu ferimento também foi na perna esquerda , os irmãos foram socorridos pelos policiais até o hospital da cidade de Itaú, onde foram atendidos e em seguida foram transferidos para Mossoró para realizar alguns exames. 
Fonte:sentinelas do apodi

Governo do Estado orienta municípios durante estiagem

A Coordenadoria Estadual de Defesa Civil (CEDEC), órgão da Secretaria de Estado da Justiça e da Cidadania (Sejuc), em parceria com a Secretaria da Agricultura, da Pecuária e da Pesca (SAPE) , através do Instituto de Assistência Técnica e Extensão Rural do Rio Grande do Norte (Emater/RN), realizam nesta segunda-feira (23), uma reunião com os 139 municípios do Rio Grande do Norte que se encontram em situação de emergência por causa da estiagem.
O evento será realizado no Praiamar Hotel. Em Ponta Negra, a partir das 8h. O objetivo do evento é elaborar uma estratégia de ação para a convivência com a estiagem e prestar assessoramento aos prefeitos para a criação das comissões municipais de Defesa Civil.
Por meio de oficinas, a Defesa Civil Estadual orientará os municípios sobre criação e regularização das Coordenadorias de Defesa Civil Municipal (Comdec), bem como das documentações necessárias para o processo de decretação de situação de emergência ou estado de calamidade pública e aquisição do Cartão de Pagamento de Defesa Civil (CPDC).
Fonte:o xerife

Programa vai levar 20 mil estudantes ao exterior ainda este ano

A presidenta Dilma Rousseff disse hoje (23) que o programa Ciência sem Fronteiras deve levar, ainda este ano, 20 mil estudantes ao exterior para cursos de graduação, doutorado e pós-doutorado. O programa está com inscrições abertas até a próxima segunda-feira (30), com bolsas de estudo em países como o Canadá, a Bélgica, Portugal e a Espanha. A meta do governo é selecionar 101 mil estudantes até 2014.

No programa semanal Café com a Presidenta, Dilma avaliou o Ciência sem Fronteiras como uma das iniciativas mais importantes do governo. Ela lembrou que os estudantes selecionados terão contato com o que há de mais avançado em ciência e tecnologia. Os cursos escolhidos devem ser nas áreas de ciências exatas, ciências médicas, ciência da computação e engenharia.

“Quando esses estudantes voltarem, vão trazer conhecimento para aplicar aqui no Brasil e vão ajudar a nossa indústria e o governo a fazer tecnologias novas e a provocar processos de inovação dentro das empresas”, disse.

Segundo ela, o país já conta com quase 3.700 estudantes no exterior iniciando os cursos. Até o fim de abril, a meta é selecionar 10.300 bolsistas e, até junho, mais 6 mil bolsistas, totalizando 20 mil alunos beneficados.

A presidenta explicou que, para ser escolhido, o estudante deve conseguir mais de 600 pontos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Uma premiação nas chamadas olimpíadas do conhecimento também pode ajudar a garantir uma vaga. É preciso ainda falar o idioma do país e ter boas notas, já que as universidades estrangeiras têm um processo interno de seleção bastante rigoroso.

“O critério de escolha do Ciência sem Fronteiras é o do mérito, que leva em conta o desempenho e o esforço do estudante. Com isso, estamos abrindo oportunidade a todos, inclusive para aqueles alunos de famílias pobres e que jamais conseguiriam pagar os custos de estudar no exterior”, concluiu.

Fonte:no minuto

Morre ator que se enforcou acidentalmente durante a Paixão de Cristo

O ator Tiago Klimeck, que sofreu enforcamento acidental há duas semanas, durante encenação da Paixão de Cristo, morreu na tarde desse domingo, aos 27 anos, segundo informou a Santa Casa de Misericórdia de Itapeva, onde ele estava internado em coma profundo há duas semanas. Familiares devem levar o corpo para ser velado e enterrado em Itararé, cidade natal do ator, município que fica a 345 km de distância de São Paulo.
Segundo a Guarda Municipal de Itararé, o acidente ocorreu por volta de 22h do dia 6 de abril. A corporação afirmou que as pessoas que estavam próximas demoraram um pouco para perceber que algo estava errado e que Thiago estava desacordado. A cena de enforcamento de Judas teria durado cerca de três minutos, de acordo com um dos atores da peça.
O professor Sandro Azevedo fotografava a peça para o site Virtual Guia e registrou a cena. Ele disse que a encenação era itinerante, e, quando os atores caminharam para outro lado da praça, as pessoas que ficaram perto de Thiago notaram que ele não se mexia. Pelo relato de Sandro, havia uma cadeirinha de rapel por baixo da roupa usada pelo ator, onde era amarrada a corda.
Quando se percebeu que o ator estava inconsciente, a Guarda Municipal foi chamada. Thiago foi socorrido pelos guardas e levado à Santa Casa da cidade, onde ficou na UTI. Na manhã de sábado, foi transferido para a Santa Casa de Itapeva.