terça-feira, 12 de agosto de 2014

São Paulo rejeita Cavalieri e Rafael para dar chance a Denis após Ceni

Diretoria do Tricolor diz que não contratará goleiro para substituir o capitão e promete oportunidade ao reserva. "Goleiraço", elogia o vice de futebol

A diretoria do São Paulo não cogita a possibilidade de contratar um goleiro para o lugar de Rogério Ceni. O ídolo do Tricolor se despede dos gramados no fim de 2014 e não será substituído por nenhuma estrela. Diego Cavalieri, do Fluminense, e Rafael, do Napoli, da Itália, foram oferecidos e prontamente descartados. A vaga será deDenis, atual reserva imediato do capitão. É o que garantem os dirigentes.
O jogador, de 27 anos, está no Tricolor desde 2009, quando foi contratado da Ponte Preta por indicação do próprio Rogério Ceni. Entre lesões, suspensões e períodos de descanso do Mito, ele vestiu a camisa são-paulina em 84 oportunidades. Em 2014, foi a campo apenas duas vezes. 

- Não vamos contratar nenhum goleiro. Temos boas opções no nosso elenco. É a vez do Denis, eu acredito nele. Com uma sequencia de jogos, você vai ver o goleiraço que ele é - afirmou o vice-presidente de futebol Ataíde Gil Guerreiro. 

Apesar do apoio da direção, Denis ainda é visto com alguma desconfiança pela torcida por ter cometido erros. O principal deles foi um chute de Neymar que não conseguiu segurar nas semifinais do Campeonato Paulista de 2012 - o Tricolor acabou eliminado pelo Santos. Na ocasião, Ceni se recuperava de uma cirurgia no ombro esquerdo. 
Denis, aliás, chegou a sonhar a vaga já em 2014. Ceni havia programado o adeus para dezembro passado, mas mudou de ideia com a chegada do técnico Muricy Ramalho e pelo desempenho do São Paulo não ter sido bom – lutou contra o rebaixamento. Por isso, decidiu adiar a aposentadoria. Na época, o reserva chegou a declarar que torcia pelo "descanso" do capitão.
O adeus de Rogério Ceni vem agitando o mercado no país. Nos últimos meses, a diretoria do Tricolor vem sendo procurada por muitos empresários interessados em colocar goleiros no clube. Um dos primeiros a ser oferecidos foi Diego Cavalieri. O jogador está vinculado ao Fluminense até o fim do ano e poderia assinar um pré-contrato com qualquer clube. 
- Esse jogador foi oferecido há uns três meses e eu falei que não quero. Ofereceram de graça. Nós ainda temos o Léo e o Renan Ribeiro no elenco. Não quero nenhum goleiro - disse Ataíde. 

A direção são-paulina também foi sondada por agentes para saber sobre o interesse em contratar Rafael Cabral, atualmente no Napoli. O goleiro, de 24 anos, era titular com Muricy Ramalho na conquista da Libertadores de 2011, pelo Santos, mas também acabou descartado. 
Rogério Ceni deve atuar pela última vez no dia 7 de dezembro, contra o Sport, pelo Campeonato Brasileiro - a diretoria ainda tenta inverter o mando, passando da Ilha do Retiro para o Morumbi. Depois, será a chance de Denis. Apoio, por enquanto, não falta.
Fonte:G1

GARIBALDI ANUNCIA SAÍDA DO MINISTÉRIO DA PREVIDÊNCIA

O senador licenciado e ministro da Previdência Social, Garibaldi Alves Filho (PMDB), declarou neste fim de semana em um ato de campanha que pretende deixar a Esplanada dos Ministérios em um eventual segundo governo da presidente Dilma Rousseff.
“Eu sou ministro da presidente Dilma. Acredito que ela ganhará a eleição, mas, a partir de janeiro, estarei de volta ao Senado e quero encontrá-lá ao meu lado, a guerreira Wilma de Faria”, disse, em ato de campanha da candidata do PSB ao Senado em São Paulo do Potengi.
Do Jornal de Hoje 

Aeroporto de São Gonçalo é bem avaliado em pesquisa da Aviação Civil

Os itens mais bem avaliados do aeroporto de Natal foram o tempo de check-in e questões de segurança, com notas médias de 4,6 e 4,5, respectivamente. Os passageiros também elogiaram o espaço do terminal com nota média de 4,34.
O aeroporto internacional Governador Aluizio Alves, em São Gonçalo do Amarante, foi o terminal aéreo mais bem avaliado pelos passageiros entre outros 15 terminais, recebendo a nota 4,2. Inaugurado em junho, o aeroporto integrou uma pesquisa realizada pela Secretaria de Aviação Civil (SAC) pela primeira vez entre os meses de abril e junho. Em uma escala de 1 a 5, a média nacional foi de 3,82.
Os itens mais bem avaliados do aeroporto de Natal foram o tempo de check-in e questões de segurança, com notas médias de 4,6 e 4,5, respectivamente. Os passageiros também elogiaram o espaço do terminal com nota média de 4,34.
As queixas se referem à disponibilidade de caixas eletrônicos, preço da alimentação e o atendimento e cordialidade dos funcionários. “O Aeroporto de São Gonçalo do Amarante mal havia sido inaugurado e já foi o mais bem avaliado pela população. Isso mostra como a política da Secretaria de Aviação Civil de modernizar e levar os aeroportos brasileiros para um novo patamar está funcionando”, explicou o diretor do Departamento de Gestão Aeroportuária, Paulo Henrique Possas.
Segundo melhor avaliado, o aeroporto de Curitiba obteve 4,1 pontos. Mesmo com melhorias, com obras estruturais, o terminal de Guarulhos, em São Paulo, ficou em último lugar com 3,09.
“Essa pesquisa reflete o que os passageiros vivem quando se deslocam de avião pelo país. Com esses dados, podemos exigir que cada aeroporto trace um plano de gestão para melhorar os quesitos mais criticados pela população. Já fizemos isso com o aeroporto de Manaus. A ideia é sempre prestar um serviço digno à população”, explicou o ministro-chefe da Aviação Civil, Moreira Franco.

PERFIL DO PASSAGEIRO
A pesquisa traçou também um perfil do passageiro que passou pelos aeroportos. Dos 15.856 entrevistados, 66% viajaram dentro do Brasil e 34% para o exterior. O levantamento também apontou que 63% viajaram a lazer e 31% a negócios. A maioria dos passageiros tinha entre 26 e 45 anos. Pouco mais de 9 mil pessoas estavam se deslocando sozinhas e cerca de 4 mil acompanhados de apenas uma pessoa. 
Fonte:Gazeta do Oeste(Com informações do Portal No Ar)

Empresário que trabalhava com marketing multinível é executado na Redinha

Vítima foi seguida e morta com vários tiros, na noite desta segunda-feira

João Batista Silva Gomes, de 44 anos, foi assassinado com vários tiros, na noite desta segunda-feira (11), no Alto da Torre, na Redinha. A vítima havia chegado em um táxi, acompanhado da mulher, que desceu do veículo para ir até um mercado. Neste momento, homens se aproximaram de João Batista e começaram a atirar.
Informações repassadas por policiais da Rocam dão conta que João Batista já vinha sendo perseguido minutos antes de morrer. Outro detalhe levantado pela polícia é que a vítima trabalhava com marketing multinível.
Alguns familiares de João Batista estiveram na cena do crime, mas não quiseram conversar com a imprensa e nem com a polícia sobre o homicídio. O corpo foi levado para o Instituto Técnico-Científico de Polícia (ITEP), na Ribeira.
Fonte: Portal BO