quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Secretário confirma edital do concurso de oficial para outubro

 
 
Em entrevista a um jornal local no início da semana, o Secretário de Segurança Pública e da Defesa Social, Aldair da Rocha, falou sobre a deficiência do efetivo da Polícia Militar do Estado do Rio Grande do Norte e confirmou o lançamento do edital do concurso para admissão de oficiais na PMRN para o próximo mês de outubro.
Segundo informações do secretário, e confirmadas pelo Comandante Geral da PMRN, Coronel Francisco Canindé de Araújo, a previsão é da abertura de 120 vagas para oficiais PM, devido à necessidade de aumentar o efetivo da Corporação Militar com a proximidade da Copa 2014.
Para Aldair da Rocha, a formação de oficiais para os quadros da Polícia Militar é mais difícil em razão do tempo necessário para o Curso de Formação de Oficiais, que é fixado em três anos. No entanto, o titular da pasta da segurança pública já admitiu a possibilidade de reduzir o tempo do curso de formação para que se possa concluir o processo em um período de dois anos e meio.
Enquanto o edital não é publicado, só resta aos candidatos que almejam uma vaga na PMRN estudarem.
Um aviso: o último concurso de oficiais PM, ocorrido em 2005, exigiu as disciplinas de Língua Portuguesa/Literatura Brasileira, Língua Estrangeira, História e Geografia, além da elaboração de uma redação.
 
FONTE: DO PORTALBO.COM

Rosalba vive inferno astral em sua própria casa

A governadora Rosalba Ciarlini (DEM) vive realmente um período de inferno astral, em se tratando de política.
Em sua terra-natal, berço de vitoriosa trajetória eleitoral, não tem conseguido ir e vir. Transitar com olhar imponente.
Ontem, mais um caso típico de mal-estar em Mossoró.
Rosalba não apareceu na abertura da 7ª Feira do Livro, na Estação das Artes Elizeu Ventania.
Tinha motivo de sobra.
Grevistas da Universidade do Estado do RN (UERN) estiveram no local, com manifestação explícita de reprovação à política salarial e educacional do seu governo.
P.S - Antes, a governadora já tivera manifestação quando esteve no Hospital Regional Tarcísio Maia (HRTM), durante evento de aniversário desse equipamento.
Também evitou evento de aniversário do jornal Correio da Tarde, quando grevistas da Uern fizeram manifestação dentro e fora do Teatro Dix-huit Rosado.
Durante o “Mossoró Cidade Junina”, ela foi vaiada, por demorar a aparecer à abertura da peça teatral, ao ar livre, “Chuva de bala no país de Mossoró”.
Em pousos e decolagens de aeronaves do governo, que a trazem, ela tem evitado divulgar horários.
FONTE: BLOG DO CARLOS SANTOS

Homem é preso por estupro de vulnerável em Messias Targino/RN

PMs do Destacamento de Messias Targino/RN sob o comando do Sargento Isídio, após uma denuncia prenderam na noite de ontem(09), por volta das 21:00 horas na cidade de Messias Targino/RN a pessoa de Francisco de Assis Filho, por estupro de vulnerável, a vítima é uma vizinha do suposto acusado de apenas 08 anos de idade.

O fato ocorreu na ultima segunda-feira (08), por trás do cemitério da cidade e sendo descoberto graças à outra criança que brincava com um aparelho celular e registrou a cena, após a prisão o mesmo foi apresentado a 7ª DRPC em Patu/RN onde foi lavrado o flagrante pelo crime de estupro de vulnerável.

A criança foi encaminhada ao ITEP/RN de Mossoró/RN para realização de exames praxe. 


FONTE: GARDÊNIA OLIVEIRA