sexta-feira, 13 de setembro de 2013

Estelionatário é preso na Zona Rural de Itaú-RN

Itaú-RN - No início da noite de ontem 12, por volta das 18:00, um agricultor que não quis ter o nome revelado, morador do Sítio São Paulo, Zona Rural de Itaú, informou a policia que dois elementos chegaram a residência em um Fiat uno de cor verde, dizendo que queria comprar seu carro, um Fiat Siena de cor branca e KGX-8646, a vítima com interesse de vender, os recebeu e começarão a negociar, foi quando os elementos pediram para dar uma volta no carro e não voltaram mais, deixando pra traz o Fiat uno. Já na manhã de hoje, a vítima em sua residência percebeu a chegada de um dos elementos que tinha voltado para levar o Fiat uno deixado pelos mesmos, foi ai que a vítima juntamente com populares reagiram e seguraram o mesmo e chamaram a policia. Logo o GTO de Apodi comandado pelo Cap. Brilhante, foi até o Sítio informado e fizeram a prisão da pessoa de Francisco Cladson da Rocha, 20 anos, morador do Sítio Criolos, Zona Rural de Pereiro-CE. Ao ser indagado sobre o paradeiro do carro da vítima, o mesmo informou que estava com seu parceiro. O acusado foi conduzido para a delegacia de policia civil de Apodi onde foi enquadrado no crime de estelionato.
Fonte:Sentinelas do Apodi

Inédito: Prefeito de Cruzeta manda carimbar crianças que recebem merenda escolar

O prefeito de Cruzeta, Nena Dantas (PMDB), tomou uma atitude inédita no Brasil: cerca de 400 alunos da Escola Municipal Ana Assis de Medeiros foram carimbados para não repetir a merenda escolar. O carimbo usado era da diretora da unidade, o que deixou as mães das crianças ficarem furiosas com o fato.
Fonte:O xerife

Frutuoso Gomes/RN: estudante de medicina da Bahia é flagrada em exercício ilegal no RN

Uma estudante de medicina da Bahia foi flagrada trabalhando sem acompanhamento de um profissional no Hospital Maternidade Severina Carlos de Andrade no município de Frutuoso Gomes, região Oeste do Rio Grande do Norte. De acordo com o Conselho Regional de Medicina do RN (Cremern), o fato de a estudante estar desacompanhada de um médico profissional, configura o caso como exercício ilegal da medicina.

A estudante é da Escola Bahiana de Medicina e Saúde Pública. Ela foi flagrada pela equipe de fiscalização quando atendia pacientes em uma sala do hospital. Questionada pela equipe, a estudante alegou que vinha dando plantões, sempre acompanhada de um médico, mas que ele havia saído naquele exato momento.

A assessoria do Cremern informou que o conselho fará denúncia junto a Escola Bahiana de Medicina e Saúde Pública e que a instituição de ensino ficará responsável pela punição da estudante. "A estudante foi afastada da unidade de saúde e ficará impedida de trabalhar no município, mas não há uma denúncia criminal por se tratar de uma estudante. Ela deve receber uma punição da instituição de ensino", informou a assessoria do Cremern.

De acordo com a equipe do departamento de fiscalização do Cremern, o flagrante só foi possível graças a uma denúncia de que estudantes de medicina vêm atendendo pacientes na região. 
*Do G1/RN

Prefeitura Janduis arranca algarobas das vias públicas e revolta população

O poeta e médico Jair Figueiredo cunhou no ano de 1993 que a cidade de Janduis era a “Terra das Algarobas”. Escrito tinha como base o fato da cidade ter em todas as ruas pés de algarobas, que servia como sombra, amenizando o clima quente do semiárido nordestino.
A atual prefeita do município, Lígia Félix (PSDB), decidiu mudar esta história. Mandou os servidores municipais arrancarem pela raiz os pés de algarobas das poesias de Jair Figueiredo. O ato dividiu a população. Parte apoia e outra se revoltou.
O Instituto Brasileiro de Meio Ambiente e Recursos Naturais Renováveis (IBAMA/RN) já recebeu quatro denúncias com fotos e vídeos.  “Tenho fotos, vídeo e deixei meus telefones com eles (IBAMA) para qualquer esclarecimento”, diz o janduiense Plínio Veras.

O caso ganhou caso imediato nas redes sociais, recebendo duras críticas.
“Sou de janduis e estou horrorizada com essa atitude irresponsavel da nossa gestora! sou graduanda em gestão ambiental e por saber a gravidade do ocorrido, tive que me manifestar. Absurdo maior é a mesma contar com uma secretária de meio ambiente e uma irmã que responde por 3 secretarias que é formada em gestão ambiental e no fim do dia, depois de todas as manifestações de revolta da população ela postar tudo que fez durante o dia que é de obrigação dela e dizer que ao contrário do povo que conversa besteira ela estava trabalhando! será que ela não adquiriu a consciencia ambiental necessária durante o curso ou optou pelo curso errado?”, questiona Jennifer Natasha, estudante de gestão ambiental.
Ao De Fato.com não foi dado resposta. Aos moradores de Janduis, as explicações dadas pela Prefeitura são de que nos locais onde foram arrancadas as algarobas serão plantadas outras árvores. Não explicaram quais. Garantiram que seriam bem mais bonitas.  O Defato.com continua aberto aguardando uma explicação oficial.
O IBAMA informou que vai enviar um fiscal a cidade de Janduis para analisar as denuncias que recebeu.
Fonte:De fato

Grevistas ameaçam fechar delegacias de plantão

Os policiais civis e servidores do Itep seguem pressionando o Governo do Estado para que seja viabilizado um acordo para o fim da greve. De acordo com o Sinpol, que representa a categoria, o secretário de Segurança, Aldair da Rocha, disse que hoje (13) ainda não tinha uma nova proposta para os profissionais que estão com os braços cruzados. Os policiais ameaçam fechar as delegacias de plantão caso não sejam recebidos.
Mobilizados em frente à Secretaria de Segurança desde o início da manhã, os policiais foram até a Governadoria, onde queriam uma reunião com o secretário-chefe do Gabinete Civil, Carlos Augusto Rosado, após receberam a informação de que a Sesed não teria uma proposta para a categoria. Porém, a porta do órgão estava fechada e acorrentada.  
"Nós somos policiais, não somos bandidos. Queremos apenas conversar, mas nem isso é possível", disse o presidente do Sinpol, Djair Oliveira.
s policiais tinham a promessa de que discutiriam hoje com o Governo do Estado sobre uma nova proposta para que a greve fosse finalizada. De acordo com o Sinpol, caso eles não sejam recebidos, as delegacias de plantão das zonas Norte e Sul de Natal vão parar hoje das 18h às 00h e o Itep, durante o mesmo período, não fará o recolhimento de cadáveres.
"É um absurdo o ponto a que chegamos. Acorrentar as portas para não receber os policiais. Se não nos receberem, vamos fechar as plantões", garantiu Djair Oliveira.
Fonte:Tribuna do Norte