sábado, 20 de agosto de 2011

Em Mossoró, Romário dispara: ‘Copa não será para os brasileiros’

O ex-jogador e agora deputado federal pelo PSB do Rio de Janeiro, Romário, esteve hoje de manhã em Mossoró para participar do ‘Seminário de políticas públicas sobre drogas’, e aproveitando a estadia rápida em um dos estados que receberá a Copa do Mundo de 2014, no Brasil, o ‘Baixinho’ não se esquivou das críticas à organização do Mundial.

Romário tem se mostrado um fiscalizador assíduo dos assuntos que envolvem a Copa e foi enfático ao dizer que o Brasil receberá um dos maiores eventos esportivos do planeta, no entanto, a população não será a mais beneficiada.

“O que eu posso dizer em relação à Copa, assim rapidamente, numa frase que se tornou bem conhecida minha, é que a Copa do Mundo vai ser no Brasil, mas não vai ser para o povo brasileiro”, criticou o deputado.

O ex-jogador também aproveitou para apoiar o protesto contra o presidente da CBF, Ricardo Teixeira, que está sendo organizado em conjunto por torcidas organizadas na rodada deste fim de semana do Campeonato Brasileiro.

“Nós vivemos em um país de liberdade e democracia. Expressar o nosso sentimento e a nossa vontade é bem legítimo. Eu tenho acompanhado todos esses tipos de manifestações, todas essas acusações que envolvem o presidente da CBF, Ricardo Teixeira”, disse.

“Não posso me posicionar em relação a isso porque até agora não tivemos nada de positivo em nível de provas e nenhum inquérito foi aberto. Mas o povo tem esse direito e quem sou eu pra dizer que o povo não tem que fazer isso”, finalizou.
 *Gazeta do Oeste

Psb fará convenção em Natal no próximo dia 22

O presidente nacional do PSB, governador de Pernambuco Eduardo Campos, vai participar de evento do partido em Natal, na próxima segunda-feira, quando falará sobre a política nacional e a posição partidária no cenário político brasileiro. O evento, que será na Assembléia Legislativa, às 10h30, reunirá deputados, prefeitos, vereadores, presidentes de partidos aliados e demais lideranças.

Na ocasião, Eduardo Campos também vai abonar as fichas de filiações de lideranças municipais do Rio Grande do Norte, como os ex-prefeitos Cid Arruda (Nova Cruz), Haroldo (Martins), Celú (Passa e Fica).

Segundo Wilma de Faria, o PSB vem realizando um trabalho direcionado à inserção e fortalecimento do partido nas comunidades. Com base nisso, está realizando encontros, congressos e cursos de formação política com o objetivo de reforçar sua representatividade eletiva nos municípios.

Nota do blog :A  ex governadora do Rn Wilma de Faria está tentando a todo custo ganhar políticos aliados para apoiar sua candidatura a prefeita de Natal,que de uma forma ou de outra ela tem que pleitear para não cair no esquecimento dos eleitores e nem perder o comando do partido no estado que de forma lógica passaria a ser da deputada federal Sandra Rosado.