quinta-feira, 15 de agosto de 2013

PF divulga foto de foragido suspeito de integrar grupo de extermínio no RN

Natural de Patu, Márcio Valério de Medeiros Dantas tem 33 anos e é considerado foragido pela PF
A Polícia Federal do Rio Grande do Norte divulgou nesta quinta-feira (15) fotografia do patuense Márcio Valério de Medeiros Dantas, de 33 anos, considerado suspeito de integrar um suposto grupo de extermínio apontado pela própria PF como responsável por mais de 20 homicídios no estado. Qualquer informação sobre o suspeito pode ser repassada à Polícia Federal pelo número (84) 3204-5555.
 Em nota, a PF afirma que a divulgação da imagem foi autorizada pela Justiça. O foragido, ainda de acordo com a Polícia Federal, é o único dos 21 suspeitos com mandado de prisão expedido que ainda não foi preso pela operação Hecatombe, deflagada no dia 6 deste mês.

No dia em que a operação foi deflagrada, 17 pessoas foram detidas. Entre elas, sete policiais militares. No dia seguinte, uma pessoa se apresentou e também ficou detida. Nesta terça (13), o soldado da PM Rosivaldo Azevedo Maciel Fernandes, que há três anos foi reformado por apresentar problemas psicológicos, também se entregou à Polícia Federal. Ele nega as acusações. No imesmo dia, um ex-PM suspeito de também participar do suposto grupo de extermínio foi preso na zona Norte de Natal.
Fonte:G1

Projeto educacional cria espetáculo de teatro inspirado em obras de Cascudo

Alunos da Casa do Menor Trabalhador encenam a peça “A Pescadora" no próximo dia 21, às 15h30, no Teatro Riachuelo, para estudantes da rede pública e privada de ensino. O acesso é gratuito e os ingressos serão distribuídos até 20. A montagem é baseada na obra do historiador, antropólogo e escritor Luís da Câmara Cascudo, escolhido para ser tema do projeto educacional “Lendo, Pintando e Cantando Câmara Cascudo”.

Através de oficinas de pintura, leitura, canto e dança os alunos, com idades entre 6 e 18 anos, desenvolvem o espírito criador, a sensibilidade, a percepção e a reflexão. Após mais de um ano do início das oficinas, desenvolvidas pelos professores Tércia de Souza (canto coral); Mônica Pontes (contação de histórias); João Santos (pintura) e Beto (dança), o encerramento das atividades será marcado pelo espetáculo. 

A coordenadora do projeto Maria do Céu de Pontes Moreira escreveu "A Pescadora" a partir de elementos das obras de Cascudo. O espetáculo tem consultoria artística e cenografia de João Marcelino, direção e iluminação de Rogério Ferraz e direção musical de Tércia de Souza. Estarão no palco mais 50 alunos da Casa do Menor Trabalhador.

Para garantir o acesso ao Teatro Riachuelo no dia 21, as escolas (públicas e privadas) interessadas em prestigiar o evento devem solicitar os convites através do e-mail apescadora@yahoo.com.br. Os ingressos serão entregues no período de 16 a 20 de agosto, na bilheteria do Teatro Riachuelo, em horário comercial, a um representante autorizado pela instituição.

O projeto conta com patrocínio do Hotel Serhs e o Hotel Pestana, através da Lei Djalma Maranhão, o projeto funciona a mais de um ano no turno inverso da Casa do Menor Trabalhador - instituição filantrópica, de assistência social e sem fins lucrativos localizada no bairro do Alecrim.
Fonte:Tribuna do Norte

66 Municípios do RN receberão verba federal para saúde. Pau dos Ferros está na lista.

66 municípios do Rio Grande do Norte receberão auxílio de R$ 24 mil para a pasta da saúde pública no Programa Nacional de Qualificação da Assistência Farmacêutica. 

A notícia foi confirmada nesta quarta-feira (14) pelo presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves (PMDB).

O comunicado com os municípios beneficiados foi publicado no Diário Oficial da União de hoje. Agora, os municípios terão prazo de 15 dias para encaminhar o termo de adesão ao Programa, disponível no site www.saude.gov.br/qualifarsus

Os municípios do Alto Oeste que foram contemplados são os seguintes: Água Nova, Coronel João Pessoa, Encanto, Major Sales, Paraná, Pau dos Ferros, Rafael Fernandes, Rodolfo Fernandes, Severiano Melo e Taboleiro Grande.
Fonte:Política Pauferrense

Alceu Valença é atropelado no Rio de Janeiro

O cantor e compositor Alceu Valença, 67 anos, foi atropelado no Rio de Janeiro por uma bicicleta.
Ele divulgou em seu Facebook uma foto em que aparece com a mão esquerda enfaixada e conta a história.
Segundo o cantor, ele estava atravessando uma rua no Leblon e foi pego de surpresa por um ciclista em alta velocidade, que não parou para prestar socorro após o acidente.
“Sigo em frente e olho para os lados antes de atravessar a pista. No lado esquerdo, carros retidos diante do sinal fechado. Olho para o outro lado, não vejo ninguém. Coloco o pé na ciclovia e, num susto, vejo aproximar-se de mim o vulto de um ciclista todo vestido de preto, numa velocidade inacreditável. Joguei o corpo para trás, mas senti que o guidão se chocara contra minha mão esquerda. Urrei de dor”, descreveu o músico.
Ainda segundo o texto, Alceu ficará quatro semanas sem tocar violão e teve que adiar um show.
“Ainda tive tempo de escutar alguém que passava gritar para o desastrado ciclista: Filho-da-Puta!, enquanto o sujeito desaparecia a toda velocidade pela infinita ciclovia. Não havia mais som ou imagem. Fui direto para uma clínica e obtive o diagnóstico: fratura na mão esquerda, quatro semanas sem tocar violão”.
“Andar, andar nas ruas do Rio. Desviando dos buracos nas calçadas de pedrinhas portuguesas e de ciclistas inconsequentes. O direito de um termina quando começa o do outro”, refletiu o pernambucano, se lembrando do acidente da atriz Beatriz Segall com uma calçada de pedras portuguesas.
Fonte:O xerife

Justiça decreta Prisão Preventiva de principal suspeito de matar grávida em Patu-RN

O Juiz da Comarca de Patu-RN, Dr. Juiz Valdir Flávio Lobo Maia, decretou neste dia 13/08, a Prisão preventiva do principal suspeito de matar a jovem grávida Sanclea Fernandes Dantas, na madrugada do dia 11, na cidade oestana. 

No Decreto de Prisão Preventiva, o Juiz alegou principalmente a manutenção da ordem pública para sustentar os argumentos e manter o suspeito preso.
(...)

No caso sub oculi, neste momento processual, constato a necessidade da manutenção da prisão do inculpado uma vez que pela análise da documentação juntada aos autos, notadamente a certidão de fl. 19, podemos ver que o custodiado responde a outro processo na comarca de Almino Afonso/RN, no qual o mesmo foi condenado a 6 (seis) anos e 8 (oito) meses de reclusão, pela prática do delito previsto no art. 157, § 2º, incisos I e II do CP, o que a meu ver impõe a segregação cautelar do mesmo com o fito de resguardar a ordem pública que certamente restaria comprometida com sua liberdade.

Ademais, em face da necessidade de resguardo da sociedade de condutas criminosas, no mínimo, exige o aguardo das investigações para melhor clareamento da situação fática.

Outro questão importante, é que a meu ver outra medida cautelar que não a prisão, não é suficiente e necessária para mantença e resguardo da ordem pública, sendo a medida extrema evidentemente necessária.
                                                                       
Isto posto, DECRETO a prisão preventiva do investigado WAEDSON HUERLLEY ARAÚJO DA SILVA com esteio na necessidade de resguardo da ordem pública (art.312 do CPP).

* RG em Foco