terça-feira, 29 de março de 2011

Internet começa chegar nas Comunidades Rurais de Messias Targino

O sinal da internet que antes só beneficiava os moradores da Cidade de Messias Targino, agora começa a chegar nas comunidades rurais do município. Aos poucos os moradores da zona rural estão instalando o serviço de internet.

A novidade já chegou nas comunidades Cacimba de Baixo, Junco de Cima, Quixaba, Canta Galo entre outras. A previsão é que outras comunidades também comecem a usufruir em breve aos serviços da rede social. 
Fonte:pola pinto

Morre aos 79 anos José Alencar

O ex-vice-presidente da República José Alencar morreu nesta terça (29), às 14h41, por falência múltipla de órgãos, aos 79 anos, no hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. O político mineiro lutava havia 13 anos contra um câncer na região do abdômen.
Na última das várias internações, Alencar estava desde segunda (28) na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do hospital Sírio Libanês, em São Paulo, com quadro de suboclusão intestinal.
O ex-vice-presidente lutava contra o câncer havia 13 anos, mas nos últimos meses, a situação se complicou.
Após passar 33 dias internado – inclusive no Natal e no Ano Novo –, o ex-vice-presidente havia deixado o hospital no último dia 25 de janeiro para ser um dos homenageados no aniversário de São Paulo.
A internação tinha sido motivada pelas sucessivas hemorragias e pela necessidade de tratamento do câncer no abdômen. No dia 26 de janeiro, recebeu autorização da equipe médica do hospital para permanecer em casa. No entanto, acabou voltando ao hospital dias depois.
Durante o período de internação, Alencar manifestou desejo de ir a Brasília para a posse da presidente Dilma Rousseff. Momentos antes da cerimônia, cogitou deixar o hospital para ir até a capital federal a fim de descer a rampa do Palácio do Planalto com Luiz Inácio Lula da Silva.
Ele desistiu após insistência da mulher, Mariza. Decidiu ficar, vestiu um terno e chamou os jornalistas para uma entrevista coletiva, na qual explicou por que não iria à posse e disse que sua missão estava “cumprida”. Na conversa com os jornalistas, voltou a dizer que não tinha medo da morte. “Se Deus quiser que eu morra, ele não precisa de câncer para isso. Se ele não quiser que eu vá agora, não há câncer que me leve”, disse.
No mesmo dia, ele recebeu a vista de Lula, que deixou Brasília logo após a posse de Dilma.
Fonte g1

SIGA O MESSIAS ONLINE

VOCÊ VEM SEMPRE AQUI? GOSTA DO QUE LÊ,SE VEM E GOSTA,ENTÃO JÁ TA NA HORA DE VOCÊ SE UM DE NOSSOS SEGUIDORES E NOS AJUDAR A DESSIMINAR A MARCA MESSIAS ONLINE PARA OUTRAS PESSOUAS SIGA-NOS FICAREMOS MUITO GRATOS POR ESSE GESTO.www.messiasonline.blogspot.com

COMEÇAM AS OBRAS DO ESGOTAMENTO SANITÁRIOS DA CIDADE DE JANDUÍS

Começaram esta semana as obras de saneamento básico da cidade de janduís,que já esta sendo chamada pelos maradores e gesores do município como a obra do século.Como todos sabemos o saneamento básico é a obra mais importante para uma cidade que quer diminuir seus gastos em saúde,pois,uma cidade que é saneada deixa de registrar ou diminui significativamente o numero de internações por certos tipos de doenças relacionadas a coliformes fecais ou totais, e sem falar em doênças causadas por vermes, as chamadas verminoses.Parabéns ao prefeito salomão por esse passo tão importante que foi dado nesse momento em sua administração.
Nota do blog: O que chama a tenção nesse momento em relação a saneamento público é que, a cidade de Messias Targino,a pelomenos dois anos já tem um progeto pronto de saneamento,mas até agora não  saiu do papel,e olhe que essa foi uma bandeira levantada em vários encontros das "autoridades" do município com seus populares,nós da equipe Messias online,vinhemos através deste humilde espaço, pedir a atual administração que não fique atraz neste progeto, pois saneamento básico não é apenas mais uma obra que poderá ser inaugurada com uma grande festa e a presença de políticos "importantes",saneamento básico realmente é a obra.

Rio Grande do Norte já tem mais de um celular para cada habitante

No mês de fevereiro passado, o Rio Grande do Norte se juntou ao grupo de Estados que contam com mais de um telefone celular para cada habitante.
Segundo dados da Agência Nacional de Telecomunicações (ANATEL), no segundo mês do ano, 3.318.398 celulares estavam em operação no RN, quantidade maior que os 3.121.451 de habitantes do Estado. A média estadual é de 102 celulares para cada grupo de 100 habitantes.
Em fevereiro de 2011, outros dezesseis Estados já possuíam mais de um celular por habitante: Distrito Federal, São Paulo, Mato Grosso do Sul, Rio de Janeiro, Goiás, Rio Grande do Sul, Rondônia, Mato Grosso, Santa Catarina, Pernambuco, Espírito Santo, Paraná, Tocantins, Amapá, Minas Gerais e Sergipe.
Na teoria, quer dizer que todo potiguar já tem celular, mas na prática essa não é realidade.
Na verdade, parte da população potiguar tem mais de um aparelho, enquanto que outra parte ainda não acessou a telefonia móvel.
As secretárias Gleidy Regina e Cledna Fernandes trabalham juntas e têm pelo menos mais uma coisa em comum: as duas têm mais de um celular.
Gleidy tem dois celulares e três chips, ou seja, é cliente de três operadoras de telefonia móvel, enquanto que Cledna, por enquanto, acessa os serviços de duas empresas e tem igual número de aparelhos.
O principal motivo que leva uma pessoa a ter mais de um celular é econômico.
Gleidy justifica que custa caro fazer ligação entre operadoras diferentes. "Fica mais caro ligar de um celular Claro para outro Oi, por exemplo", explica a secretária.
Cledna fala que tem contatos de pessoas com celulares de diferentes operadoras, o que justifica o uso de mais de um aparelho. "Quando a gente tem um celular da mesma operadora da pessoa que vamos ligar dá para usar os bônus e não gastamos créditos", destaca.
Outro motivo para não se limitar ao uso de um único celular é qualidade do sinal das operadoras.
Gleidy informa que apenas uma operadora tem sinal disponível no local onde o marido dela trabalha. "Comprei mais um chip porque os que eu já tinha não têm serviço fora de Mossoró", relata.
A teledensidade - número de celular por habitante - do Rio Grande do Norte é a segunda maior da região Nordeste, menor apenas que em Pernambuco (108,32 celulares para cada 100 habitantes).
Sergipe (101,98 celulares para cada 100 habitantes) é o outro Estado do Nordeste que já tem mais de um celular por habitante.

Fonte:de fato