terça-feira, 16 de setembro de 2014

Cinco pessoas são mortas a tiros na região Oeste do estado

Os casos foram registrados em Mossoró, Serra do Mel, Patu e em uma estrada entre Alexandria e Antônio Martins.

Em três dias, cinco pessoas foram assassinadas a tiros na região Oeste do Rio Grande do Norte. Os casos foram registrados em Mossoró, Serra do Mel, Patu e em uma estrada entre Alexandria e Antônio Martins.
Um dos homicídios, inicialmente foi apontado como acidente de trânsito. Mas, uma perícia preliminar do Instituto Técnico-Científico de Polícia (ITEP) apontou marcas de tiros no corpo da vítima. O caso aconteceu em um trecho da RN-117 e será investigado pela Polícia Civil. O laudo do ITEP deve revelar a causa da morte. A vítima, identificada como Ademar Taveira foi encontrado morto perto da motocicleta na tarde do último sábado (13).
Além dessa, outras duas mortes foram descobertas na manhã de domingo (14) em Mossoró e em Serra do Mel. Na ‘Capital do Oeste’, foi preso Alexsandro Rodrigues, de 27 anos. Ele é conhecido por ‘Coquinho’ e é suspeito de execução a tiros. O crime aconteceu na rua Francisco Fernandes de Medeiros, no bairro Bom Jardim. A vítima não foi identificada.
Já em Serra do Mel, o corpo de Jaedson Gomes de Freitas, de 22 anos, foi encontrado à margem da RN-011. A vítima trabalhava em uma empresa de telemarketing em Mossoró. Ele foi encontrado com sinais de disparos de arma de fogo. A hipótese levantada inicialmente é de que o crime teria características de latrocínio (roubo seguido de morte); pois a motocicleta e pertences da vítima foram levados.
Já ontem (15), foram notificadas duas mortes. Em Mossoró, o foragido da justiça José Antônio Barbosa, de 36 anos, foi morto pela manhã, por volta das 10h, em troca de tiros com policiais militares na rua João Damásio, no bairro Belo Horizonte. ‘Galeguinho Tatuagem’, como é mais conhecido no bairro, cumpria pena por assalto e também por homicídio. O suposto confronto com a polícia teria acontecido após os policiais encontrarem o suspeito no local onde se escondia. Ele ainda foi socorrido para o Hospital Regional Tarcísio Maia, no entanto, não resistiu aos ferimentos e morreu.
O último caso foi registrado na segunda-feira, mas, durante a madrugada. O homicídio foi registrado por volta das 2h, no município de Patu. De acordo com a polícia, o crime foi motivado por uma suposta discussão entre dois homens. Os envolvidos estariam em uma festa que acontecia em uma via pública da cidade. Após o desentendimento, o acusado teria ido à sua casa e retornado com uma arma de fogo para efetuar disparos contra a vítima, que faleceu após ser socorrido para o hospital local.  
O suspeito fugiu, mesmo em meio à presença de policiais militares na festa. A vítima foi identificada como Wendel Francelino de Moura
Fonte:Nominuto

Reeleição é "a mãe de todas as corrupções", diz Barbosa

Na primeira palestra após ter se aposentado, o ex-presidente do STF (Supremo Tribunal Federal) Joaquim Barbosa fez duras críticas à reeleição para cargos executivos no Brasil.
"A possibilidade real de mudança periódica dos agentes políticos, como voto universal e livre, é um elemento essencial de frenagem e de calibração democrática, mas essa possibilidade real de mudança periódica fica prejudicada quando se tem o instituto da reeleição para os cargos executivos", disse Barbosa.
Sem citar casos concretos, Barbosa afirmou que é necessário acabar com a reeleição, tratada por ele como a "mãe de todas as corrupções" nos países em que as instituições ainda não estão consolidadas.
"Ressalto veementemente que estou falando em termos puramente hipotéticos, sem nenhuma relação a qualquer caso concreto da atualidade", afirmou Barbosa, que foi o relator do caso do mensalão no STF.
No julgamento,  ele foi protagonista de uma série de polêmicas com outros ministros. Barbosa aposentou-se em 1º de julho, após 11 anos no Supremo.
"Em países ainda em fase de consolidação institucional, ou que tenham instituições débeis, a reeleição funciona como o carro-chefe, a mãe de todas as corrupções de toda a espécie. Ela condiciona tudo: de projetos essenciais à coletividade à pauta diária do governo e até mesmo a projetos individuais e pessoais daqueles que se associam ao governante que busca se manter perene no poder", disse o ex-ministro do Supremo.
Para Barbosa, o instituto da reeleição favorece o "toma lá da cá" entre o Executivo e o Legislativo. "Consiste em concessões reciprocas nas matérias submetidas à aprovação legislativa ou executiva. É o nosso toma-lá-da-cá."

A palestra foi dada na manhã desta terça-feira (16), em São Paulo, no 13º Congresso Internacional de Shopping Centers, evento organizado pela Abrasce, entidade representativa dos shoppings do Brasil.
Fonte:UOL

Estudante do 2º Periodo de Pedagogia da UERN morreu atropelada por um ônibus em frente a Universidade em Mossoró

O acidente aconteceu na Avenida Antônio Campos em frente à Universidade do Estado do Rio Grande do Norte, UERN, quando o condutor manobrava no estacionamento, o ônibus escolar que faz o transporte de alunos da cidade de Apodi pra Mossoró. A estudante chegou a Mossoró no próprio veiculo atropelador 

Brenna Sonária Noronha de Alencar, 18 anos de idade, aluna do curso de Pedagogia e segundo informações morava no bairro Bacurau I na cidade de Apodi. 

O motorista quando percebeu o ocorrido entrou em choque e necessitou de atendimento medico. Ele foi conduzido para o Hospital Regional Tarcísio Maia.

Fonte:O Camera

Vereador Evangélico sugere que gays sejam colocados em uma ilha por 50 anos!

Evangélico, ele é presidente da Comissão de Assistência Social da Câmara de vereadores
O vereador Sérgio Nogueira (PSB), da cidade de Dourados no Mato Grasso do Sul, fez discurso inflamado na Câmara local nesta ultima segunda-feira (15) e propôs que os homossexuais fossem colocados todos em uma ilha por 50 anos. As informações são da rádio 94FM Dourados.

“Não podemos passar a ideia de que o anormal é normal. Bota (sic) as pessoas que pensam assim numa ilha por 50 anos. Coloca essas pessoas numa ilha e depois de 50 anos volta para ver; não vai ter mais ninguém”, afirmou ele em seu discurso. Na sequência, Nogueira afirmou não ser homofóbico.

O vereador iniciou seu discurso por conta de um convite para que assistisse palestras contra a homofobia que a Secretaria Municipal de Assistência Social organiza. Ele é presidente da Comissão de Assistência Social da Câmara.


“Perguntaria para qualquer vereador se podendo ser adotado se optaria por ser adotado por uma família de homossexuais. Não sou a favor da homofobia. Quero colocar a população para refletir. Isso é contra os nossos princípios”, concluiu ele, que é pastor evangélico.
Fonte:O Murao de Riacho da Cruz

Universitária recebe ameaça de morte em rede social por ser negra

Uma estudante de engenharia ambiental de uma universidade do Pará, de 27 anos, registrou um boletim de ocorrência após receber ameaças de morte por ser negra. As mensagens foram enviadas por meio de redes sociais.
A vítima levou o caso à Polícia Federal e Polícia Civil. A PF informou que vai investigar o caso, mas que será difícil identificar o suspeito porque as mensagens foram postadas no próprio computador da jovem.
Esse é o segundo caso recente de racismo nas redes sociais. Um casal de Muriaé, em Minas Gerais, se deparou ao entrar em seu perfil no Facebook com mensagens como “Onde comprou essa escrava?”. A menina, negra, tinha publicado uma foto com o namorado, que é branco.
o Xerife

Venda do IBOPE

 família Montenegro está finalizando a operação de venda do Ibope para a WPP, o maior grupo de propaganda e relações públicas do mundo. As negociações entre Ibope e WPP, que já são sócios em alguns negócios, começaram há quatorze meses. Pelo acordo, a família Montenegro, que fundou o Ibope em 1942, passa a ser sócia minoritária, mas continua responsável por tocar a empresa. O anúncio da operação está previsto para ocorrer ainda e.ste mês
Fonte:O Xerife