quinta-feira, 7 de maio de 2015

José Adécio e Antenor(Nonô) juntos pelo progresso de Messias Targino

O Deputado José Adécio e seu filho Gustavo Costa, estiveram com Antenor Laurentino “Nonô”, candidato a prefeito nas últimas eleições no município de Messias Targino. Na ocasião Adécio discutiu juntamente com “Nonô” projetos que apontam um melhor desenvolvimento para o município.

“Sou amigo e admirador do trabalho de “Nonô”, conheço a sua historia pública e a sua luta por melhoras em Messias Targino, também estou nesta luta “Nonô” e coloco meu mandato a disposição do povo de Messias Targino, juntos trabalharemos pela a evolução desta terra”. Finalizou Adécio.

Fonte:Blog do Assis Silva

JUSTIÇA NEGA PEDIDO DE ILEGALIDADE DA GREVE DOS PROFESSORES FEITO PELA PREFEITURA DE JANDUÍS

A Prefeitura Municipal de Janduís sofreu nova derrota na batalha jurídica que trava com o Sindicato dos servidores Públicos Municipais de Janduís, com relação à greve dos professores iniciada em 02 de março.

Desta vez foi no processo em que pedia a ilegalidade da greve dos profissionais do magistério.

Na peça, a Prefeitura afirma que a greve geral da educação é ilegal/abusiva, uma vez ter sido deflagrada com interesse político, por sindicato que não representa a categoria, cujo movimento se arrasta há mais de trinta (30) dias sem a manutenção de um percentual mínimo do serviço, em flagrante prejuízo ao direito fundamental à educação mantido pelo poder público municipal, cuja essencialidade não se coaduna com o exercício do direito de greve dos servidores públicos.

O pedido da Prefeitura era que a Justiça Estadual decretasse a ilegalidade do movimento, com determinação de retorno as atividades e, consequentemente ainda, que fosse fixado multa diária no valor de 50 mil reais.

Contudo, com base no que foi narrado pelo Sindicato em sua defesa, assim como na documentação apresentada, A juíza afirmou em sua decisão “Quanto à legalidade propriamente dita do movimento paredista, de acordo com os documentos constantes dos autos, tenho o provisório convencimento de que o sindicato requerido deflagrou a greve com observância das formalidades exigidas pelos arts. 3º, 4º e 13 da Lei n.º 7.783/89.”


A juíza Maria Neíza de Andrade Fernandes foi convocada pelo TJRN para julgar liminarmente a ação, em substituição ao desembargador Amílcar Maia, que se encontra de férias.
Fonte:Carinha da Net

Suspeito matou Máximo Augusto em motel após discussão

O suspeito de matar Máximo Augusto chorou e se mostrou arrependido ao confessar o crime na Delegacia de Homicídios (Dehom). Jean de Araújo Rocha, de 19 anos, confessou o crime, afirmou que não conhecia o estudante e disse que a morte aconteceu dentro do motel para onde eles seguiram.

De acordo com o delegado titular da Dehom, Fábio Rogério, os dois estavam alcoolizados e discutiram dentro do quarto. "Jean é lutador de jiu-jitsu e não teve dificuldade de sufocar a vítima", explicou o delegado.

Após o crime, Máximo foi colocado dentro da mala do carro e Jean seguiu dirigindo até o distrito de Arisco, em São Gonçalo do Amarante, onde abandonou o corpo. Depois disso, segundo Jean, ele seguiu até o bairro do Planalto, na zona oeste de Natal, onde entregou o veículo para outra pessoa vender.

“Na segunda-feira (4), começamos a investigar e ouvir as testemunhas que viram Máximo pela última vez, as amigas, o segurança da boate e o recepcionista do motel. Com o aparecimento do veículo, começamos a seguir uma linha de investigação para descobrir quem teria tido acesso às partes que foram retiradas do veículo (ar condicionado e direção hidráulica)”, detalhou o delegado titular da Dehom, Fábio Rogério. 

Foi descoberto que Jean repassou o veículo de Máximo, ainda na sexta-feira, para um outro homem, com o intuito de se livrar do objeto usado no crime. "Nó começamos a identificar os suspeitos quando recebemos informações de que o carro teria sido visto no Planalto", explicou Fábio Rogério. O veículo foi parar nas mãos de Erick Jonatha que faria a intermediação da venda das peças do carro. A Polícia prendeu Erick primeiramente no bairro Planalto e com as informações passadas por ele, a Dehom chegou até Jean de Araújo, que foi preso em Pitimbú. Na casa de Jean, a Polícia Civil encontrou vários aparelhos celulares e relógios. Em depoimento, ele disse que receberia R$ 60 pelo programa, mas a discussão teria ocorrido antes.

Imagens de segurança do motel mostram o carro do universitário entrando no estabelecimento por volta das 5h30, conduzido por Máximo e com outra pessoa no banco da carona. A saída se deu menos de uma hora depois, às 6h20.

Memória

Máximo Augusto desapareceu na madrugada de sexta-feira (1º), após sair de uma boate na zona sul de Natal. O corpo dele foi encontrado no domingo (3) em um terreno baldio localizado no distrito de Arisco, em São Gonçalo do Amarante. Máximo estava nu, com hematomas pelo corpo e sinais de estrangulamento e estupro.

O carro do estudante foi encontrado ontem (5) em uma rua no bairro de Candelária. Dentro dele a polícia encontrou roupas que seriam de Máximo.

Fonte:Tribuna do Norte