quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Governo do Estado corta envio de alimentação para as Casas dos Estudantes do Rn

Infelizmente mais uma vez esse ano temos que publicar mais uma matéria não muito boa para a Casa do Estudante de Natal,desta vez é a falta de comida,a dois dias o governo do estado simplesmente cortou o envio do repasse de alimentação para todas as casas do Rio Grande do Norte,e o que mais preocupa é que esse período é o que começa a maratona de vestibular pelo nordeste,onde muitos moradores dessas casas vão prestar vestibular.infelizmente o governo do estado já deu bastante provas esse ano que não está nem um pouco preocupado com a educação,mas essa semana como todos vimos fez questão que toda mídia do Rn acompanhasse a inalguaração da construção de mais um pavilhão em Alcasuz,agora eu pergunto a você leitor será que esse investimento não estão no setor errado?será que se no passado se tivesse investido maciçamente em educação teria tido necessidade de se construir outro pavilhão desse? é infelizmente enquanto os presos de Alcasuz estão de casa nova e dormindo em colchão no e comendo todos os dias,os moradores das casas dos estudantes pelo estado a fora não sabem se quando chegarem da aula amanhã todos "morrendo" de fome vão achar o que comer nos referidos refeitórios destas instituições.Parabéns mais uma vez para o governo do Rio Grande do Norte,está no caminho certo.

COMERCIAL

PANIFICADORA TEIXEIRA,A MELHOR PARA QUEM SABE,PROVE NOSSAS MASSAS E COMPROVE.TEMOS PÃES;BOLACHAS;BISCOITOS;BOLOS DE VÁRIOS TIPOS;E SALGADOS.
A PANIFICADORA TEIXEIRA ESTA LOCALIZADA NA RUA MANOEL FERNANDES JALES,NO CENTRO DE MESSIAS TARGINO,COM INTEIRA ORGANIZAÇÃO DE VANÚBIA TEIXEIRA.

Jornal Paulista afirma que PCC atua no tráfico de drogas no RN


Por Sd PM J. Júnior
Fonte: Folha de São Paulo
O Primeiro Comando da Capital (PCC), facção criminosa nascida e que age de dentro de presídios de São Paulo, atua no tráfico de drogas no Rio Grande do Norte. Pelo menos é o que aponta um levantamento feito pelo jornal Folha de s. Paulo publicado na edição desta terça-feira (25). O levantamento foi feito pela Folha com promotores, delegados, policiais federais e secretários de Segurança. De acordo com o jornal, o PCC atuaria em 16 Estados: AL, BA, CE, MA, MG, MS, MT, PB, PE, PI, PR, RN, RS, SE, SP e TO.
O jornal paulista lembra que número de Estados com ações recentes do grupo é o dobro do constatado pela CPI do Tráfico de Armas da Câmara em 2006. A expansão é atribuída principalmente a fatores econômicos (mais negócios) e a mudanças em sua hierarquia. Para autoridades, a migração ganhou força a partir de 2006, ano dos ataques da facção em SP, graças ao aumento da repressão no Estado e à busca por novos mercados.
"O vínculo aqui começou há quatro anos, quando presos maranhenses foram para presídios federais e tiveram contato com criminosos do PCC", afirmou Aluísio Mendes, secretário de Segurança Pública do Maranhão. Segundo ele, quando retornaram ao Estado, os presos "vieram com a ideia de fundar uma célula do PCC" e criaram o PCM (Primeiro Comando do Maranhão).
O mesmo ocorreu em Alagoas. Segundo o delegado Paulo Cerqueira, da Deic (Divisão Especial de Investigação e Captura), o PCC se infiltrou a partir de 2009. Para o coordenador do Núcleo de Estudos da Violência da USP, Sérgio Adorno, a descentralização do PCC favorece seu crescimento porque o comando pode ser reconstruído quando algum membro é preso ou sai da organização.
Nos Estados, autoridades e especialistas afirmam que o PCC tem dois modos de atuação. O primeiro é a associação com grupos criminosos locais, que oferecem pessoal e recebem, em troca, armas, "know-how" e drogas. Em Pernambuco, a PF desarticulou, em fevereiro, uma quadrilha ligada à facção que distribuía drogas com vans e motoboys para BA, PI e CE a partir de Salgueiro (PE). O segundo modo de atuação é a criação de uma espécie de filial.
Em geral, os novos aliados são arregimentados dentro de presídios por criminosos do PCC oriundos de outros Estados, que foram transferidos ou presos na região. Como forma de atrair novos membros, a facção oferece apoio jurídico e financeiro para parentes ou faz ameaças violentas, como detectado em prisões do Paraná. Segundo autoridades de AL e CE, grupos criminosos locais enviam dinheiro para contas de laranjas ligados à facção. "Há várias pessoas do PCC aqui no Estado que mandam 20% de todas as operações para São Paulo", afirmou Francisco Crisóstomo, do Departamento de Inteligência Policial do Ceará

Fonte:sentinelas do apodi

Procurador da República quer a anulação de 14 questões do ENEM

O procurador da República no Ceará Oscar Costa Filho deve solicitar nesta quarta-feira ao Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionaios (Inep) a anulação de 14 questões do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2011. O motivo: uma escola particular de Fortaleza aplicou um simulado com questões similares às da avaliação nacional do último fim de semana. As fotos das questões foram postadas nas redes sociais.
“As imagens são provas irrefutáveis de que houve desequilíbrio no exame, favorecendo uns poucos e prejudicando milhões”, diz o procurador. “No momento, a preocupação não é descobrir como as questões foram parar no simulado da escola, mas, sim, evitar que o exame seja desigual.

Governadora anuncia novo secretário de Recursos Hídricos

A governadora Rosalba Ciarlini anunciou no final da manha desta terça feira (25), o novo secretário de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh).
Quem assume a pasta é Gilberto Jales, que deixa a Secretaria de Estado de Assuntos Fundiários e Apoio à Reforma Agrária (Seara).
“A governadora já tinha conversado sobre o assunto e prontamente aceitei. Fico lisonjeado, pois é uma oportunidade de contribuir efetivamente com o governo do RN”, disse o novo secretário da Semarh.
O anúncio foi feito durante a presença da governadora na solenidade de apresentação do programa Mandacaru Digital e Rede Giga Natal, que aconteceu no auditório da governadoria.
Fonte:Jean Carlos

Inep divulga gabarito oficial do Enem 2011; confira


O Inep disponibilizou em sua página na internet o gabarito oficial do Enem 2011. São oito cadernos, quatro para cada dia da prova, aplicada em 22 e 23 de outubro a cerca de 5,3 milhões de estudantes.

Clique aqui e confira os gabaritos