segunda-feira, 25 de agosto de 2014

Dilma diz que está mais preocupada com a campanha que com adversários

Segundo ela, a campanha dá oportunidade para uma prestação de contas do que foi feito em três anos e oito meses de seu governo.


Cumprindo agenda eleitoral em Brasília, a presidenta Dilma Rousseff disse hoje (24) que está mais preocupada com sua campanha do que com os adversários políticos e a mudança do quadro eleitoral após a entrada de Marina Silva na disputa. Segundo ela, a campanha dá oportunidade para uma prestação de contas do que foi feito em três anos e oito meses de seu governo.
“Quero mostrar as conquistas desse país, quero mostrar que o país mudou, que hoje a filha de um pedreiro pode virar doutora, que hoje você vê uma empregada doméstica viajando de avião para ir visitar seus parentes”, disse Dilma. Segundo ela, não existe mais barreira de renda no Brasil.
Em entrevista coletiva no Palácio do Alvorada, residência oficial da Presidência da República, ela também minimizou o impacto na Petrobras e na campanha das denúncias de irregularidades relacionadas a diretores e gestores da estatal. “O Brasil e nós todos temos que aprender que se pessoas cometeram erros, malfeitos, crimes e atos de corrupção, isso não significa que as instituições tenham feito isto. Não se pode confundir as pessoas com as instituições”, afirmou.
Dilma assegurou que a Petrobras é “muito maior que qualquer agente dela, diretor ou não, que cometa equívocos e crimes”. A candidata evitou comentar sobre a decisão do ex-diretor da estatal, Paulo Roberto Costa, de propor acordo de delação premiada para colaborar nas investigações sobre corrupção nos negócios da empresa.
A candidata ainda negou que haja atraso no pagamento de obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), em resposta às declarações de empreiteiros que afirmaram não receber os valores de parcelas nos dias acertados com o governo. Segundo ela, “o que existe é um delay normal” entre o empenho do dinheiro, a fiscalização das obras e o pagamento.
Dilma Rousseff almoçou hoje com o escritor e jornalista Lira Neto, autor da trilogia sobre Getúlio Vargas, cujo suicídio completa 60 anos neste domingo. Ela também elogiou o filme de João Jardim sobre o ex-presidente, lembrando que são obras que desvendam um político que deixou sua marca no país. “Se nós não entendermos a história do nosso país, não entenderemos a construção da nação brasileira. Um país é feito da sua história, das suas memórias, das suas lideranças políticas”, afirmou.
Fonte:Potiguar Notícias

Site informa negociação entre Ronaldinho e Palmeiras

O portal da ESPN Brasil informa que o Palmeiras negocia a contratação do meia Ronaldinho Gaúcho, que teria apoio de um grupo de conselheiros investidores e que agremiação alviverde já deixou apalavrado os bônus salariais com o jogador.
O desejo do clube é anunciar o reforço durante o jantar de aniversário do centenário palmeirense nesta terça-feira, 26, mas para isso, a negociação tem que avançar para que seja possível.
A reportagem destaca que o meia, nas última semanas, foi oferecido ao próprio Palmeiras, além de Corinthians, Santos, Grêmio, Fluminense, além de clubes dos Estados Unidos, Turquia, Espanha, Emirados Árabes e China.
O clube tinha avisado que só pagaria R$ 200 mil, mas já cogita a possibilidade de pagar R$ 300 mil.
Fonte:De Fato

Agência dos Correios de Messias Targino é assaltada mais uma vez

Hoje por volta das 11 e 30 da manhã a agência dos Correios de Messias Targino voltou a ser assaltada,segundo informações de algumas vítimas,dois bandidos chegaram em uma moto e anunciaram o assalto,disseram que não iriam fazer nada com ninguém e que só queriam o dinheiro do governo,os assaltantes levaram o funcionário substituto para o cofre junto com alguns clientes da agência e pegaram o dinheiro, que segundo as vítimas era de 8 a 9 mil reais, em seguido levaram todos os chips dos celulares das vítimas deixando todos trancados na sala do cofre,o assalto só foi percebido as 13 e 30 porque uma pessoa passou e viu a agência aberta sem ninguém,nesse momento a pessoa abriu a porta e libertou a todos,dai em diante a polícia foi informada,mas até o fechamento desta postagem não conseguiram localizarem os meliante.A pouco mais de um mês a agência já tinha sido assaltada.

Miss Bumbum é expulsa de casa pelo marido após fotos ousadas

Nem tudo se resume a centímetros a mais e celulite a menos no concurso Miss Bumbum Brasil. Candidata pela Bahia, Yara Munizvive um drama. Após se inscrever por seu estado e ser selecionada para concorrer ao título, a comerciante de 27 anos sofreu um baque na vida pessoal. “Meu marido me pôs para fora de casa. Estou desesperada. Amo ele demais”, conta ela, aos prantos.
Tudo começou por conta de uma foto mais ousada que  Yara decidiu potar nas redes sociais. “Uma amiga me disse que para ter mais votos eu deveria colocar fotos mais explícitas nos meus perfis do Facebook e Instagram. Fiz umas fotos caseiras mesmo e coloquei, de biquíni mesmo. Em um só dia uma delas teve mais de 300 curtidas. Só que foi burrada minha, eu sei. Pensei que meu marido não iria ver e se visse iria entender”, relata ela, que está há uma semana dormindo no chão da loja de roupas que mantém no bairro de Tatuapé, em São Paulo, onde mora:
“Ele ficou dois dias sem falar comigo e eu sem entender o que havia acontecido. Até que na manhã do terceiro dia ele me mandou arrumar as malas, sair do apartamento dele e esperar pela ligação do advogado dele”.

Fonte:O Xerife

Oito pessoas são assassinadas neste final de semana na região Oeste do RN

Oito pessoas foram assassinadas durante este final de semana na região Oeste do Rio Grande do Norte. Segundo a Polícia Militar, a maioria dos crimes aconteceu na cidade de Mossoró. Os homicídios aconteceram entre a noite da sexta-feira (22) e madrugada deste domingo (24).

Os primeiros casos foram registrados na cidade de Baraúna. Cristiano Mendes Nunes, de 33 anos, e Mikael Rodolfo da Silva, de 19, foram atingidos por disparos de arma de fogo e morreram na Rua Jerônimo Rosado. Ninguém foi preso. 

Ainda na sexta, já em Mossoró, a vítima foi Francisco Emanuel Pereira da Silva, de 20 anos. Ele teria reagido a uma abordagem policial e morreu ao trocar tiros com os militares. O caso aconteceu no bairro Belo Horizonte.

No sábado, também em Mossoró, duas pessoas foram mortas a tiros no cruzamento das avenidas Alberto Maranhão e João Cordeiro, no bairro Barrocas. As vítimas foram identificadas como José Eduardo da Silva, de 34 anos, e Kledson Gomes de Castro, de 17.

No mesmo dia, também foi assassinado Jonas Charles Negreiros, de 18 anos. Ele levou vários tiros e morreu em uma chácara no loteamento Caminho do Mar. Segundo a polícia, ele participava da festa de aniversário de um amigo um dos convidados atirou. Jonas morreu antes do socorro médico.

Já na madrugada deste domingo, Leodécio Nogueira da Silva, de 41 anos, não resistiu ao ferimento causado por um golpe de faca peixeira. Ele foi atingido no pescoço. O crime acotneceu no bairro Costa e Silva.

A última vítima foi Rosilene Maria de Oliveira, de 32 anos. A mulher foi encontrada baleada próximo ao Hotel Caraúbas e morreu quando estava sendo socorrida por uma equipe do Samu. Ela morreu antes de chegar ao Hospital Regional Tarcísio Maia.


Fonte: G1RN

Henrique e Robinson estão empatados em Natal, aponta pesquisa do Seta

A corrida eleitoral para o governo segue acirrada e aberta em Natal. É o que aponta a mais nova pesquisa do Seta Instituto divulgada hoje (22) em parceria com o portal Nominuto.com. Na estimulada, Henrique Alves (PMDB) obteve 29,4% das intenções de voto na capital, seguido de perto por Robinson Faria (PSD) com 27,5%, numa clara situação de empate técnico.

Simone Dutra (PSTU) aparece em terceiro com 4,6% das preferências; Robério Paulino (PSOL) tem 3,8%; e Araken Farias (PSL) registra 2,9%. Brancos, nulos e nenhum somaram 16,6%; e não sabe ou não respondeu 15,2%.

O Seta Instituto ouviu 800 eleitores entre os dias 16 e 17 de agosto nas quatro zonas administrativas da capital. A margem de erro é de 3%, para mais ou para menos. O intervalo de confiança é de 95%. A pesquisa Nominuto/Seta foi registrada no TRE-RN com o número 00014/2014.

Espontânea

Na pergunta espontânea para o governo, Henrique Alves obteve 24,2% das preferências. Robinson Faria vem logo em seguida com 21,8% das intenções de voto, mantendo o empate técnico em relação ao candidato do PMDB.
Simone Dutra registrou 4,2% das citações; Robério Paulino 2,9%; e Araken Farias 2,2%. Brancos, nulos e nenhum somaram 23,3%; e não sabem ou não responderam 21,4%.

Rejeição

Henrique Alves registrou maior rejeição, com 22,2% das citações. Robinson Faria é o segundo maior rejeitado, com 19,4%.

Robério Paulino é rejeitado por 12,7% dos entrevistados do Seta Instituto; Simone Dutra por 4,8%; e Araken Farias por 4,9%. Brancos, nulos e nenhum somaram 20,2%; não sabe ou não responderam 15,8%.
Fonte:Nominuto

Fátima Bezerra abre pequena vantagem na briga do Senado em Natal

Por uma pequena margem na intenção de votos, a candidata Fátima Bezerra (PT) lidera a corrida pela única vaga do Senado entre os eleitores de Natal. A petista aparece com 29,1% das preferências na pesquisa estimulada do Seta Instituto. Wilma de Faria (PSB) vem logo em seguida com 25,8% das intenções de voto. As duas estão empatadas dentro da margem de erro, que é de 3% para mais ou para menos, na mais nova pesquisa Nominuto/Seta divulgada nesta sexta-feira (22).

A professora Ana Célia (PSTU) aparece em terceiro lugar com 3,9%; seguida de Roberto Ronconi (PSL) com 3,2%; e de Lailson de Almeida (PSOL) com 2,6% das citações. Brancos, nulos e nenhum somaram 18,4%; e não responderam ou não sabem 17%.
Espontânea

Na pergunta espontânea para o Senado, Fátima Bezerra também lidera com 24,2% das citações; seguida de Wilma de Faria com 20,9%; Ana Célia com 3,4%; Roberto Ronconi com 2,8%; e o professor Lailson de Almeida com 2,1%.
Brancos, nulos e nenhum somaram 26,5%; e não responderam ou não sabem 20,1%.

Rejeição

Na briga pelo Senado, Wilma apresenta maior rejeição com 32,2% das respostas; Fátima é rejeitada por 21,3% dos entrevistados; Ronconi, por 10,4%; professora Ana Célia por 4,7%; e Lailson por 4,5% dos natalenses.

Brancos, nulos e ninguém somaram 16,1%; e não responderam ou não sabem totalizaram 10,8%.
O Seta Instituto ouviu 800 eleitores entre os dias 16 e 17 de agosto nas quatro zonas administrativas da capital. A margem de erro é de 3%, para mais ou para menos. O intervalo de confiança é de 95%. A pesquisa Nominuto/Seta foi registrada no TRE-RN com o número 00014/2014.

Fonte: NoMinuto