sexta-feira, 14 de agosto de 2015

Em breve nova enquete do Messias Online sobre os candidatos a conselheiros tutelares de Messias Targino

Atenção candidatos a conselheiros tutelares de Messias Targino,em breve o blog Messias Online estará realizando uma enquete para intenções de votos para os cargos,toda população messiense poderá votar no seu candidato preferido, e no final sairá o ranking dos mais votados,essa enquete irá dar um norte para o diálogo dos candidatos na campanha na busca de eleitores,aviso que quem quiser que seu banner com a foto e número apareça no blog é só me enviar pelo E-mail messiasmessiasonline1@gmail.com,esse será o melhor local para expor sua candidatura e ver sua aceitação junto ao eleitorado messiense,não deixe de participar.

CUT defende “reação com armas na mão”

Em evento nesta quinta-feira (13) no Palácio do Planalto, o presidente da CUT (Central Única dos Trabalhadores), Vagner Freitas, afirmou que, se for preciso, os movimentos sociais irão às ruas “com arma na mão” para preservar o mandato da presidente Dilma Rousseff.
“O que se vende hoje no Brasil é a intolerância, o preconceito de classe. Somos defensores da construção de um projeto nacional de desenvolvimento para todos e todas. Isso implica ir para a rua entrincheirados, com arma na mão, se quiserem tentar derrubar a presidente”, disse Freitas, que é petista. Fazendo eco ao discurso de outros dirigentes de movimentos sociais, disse que os entusiastas do impeachment são “golpistas”.
Fonte:Blog do Xerife

Mundo enfrenta pior crise de refugiados desde a 2ª Guerra, diz União Europeia

O mundo enfrenta a pior crise de refugiados desde a 2ª Guerra Mundial e a Europa deve contribuir para resolvê-la de forma "decente e civilizada”, afirmou hoje (14) o comissário europeu para as Migrações, Dimitris Avramopoulos. “O mundo encontra-se hoje diante da pior crise de refugiados, desde a 2ª Guerra Mundial”, disse o comissário numa conferência de imprensa em Bruxelas.
A Europa “não tem conseguido gerir o grande fluxo de pessoas que procuram refúgio nas nossas fronteiras”, acrescentou o comissário, frisando que a Europa foi construída sobre o princípio da “solidariedade com os que precisam”. “São seres humanos, pessoas desesperadas. Precisam da nossa ajuda e do nosso apoio”, afirmou.
“O que temos de fazer é organizar o nosso sistema para enfrentar este problema de forma decente e civilizada, à maneira europeia”, disse, ao mencionar a situação “especialmente urgente” da Grécia, mas também de outros países, como Itália e Hungria.
A Comissão Europeia apresentou, em maio, uma proposta de distribuição dos refugiados pelos Estados membros da União Europeia, para aliviar os países que recebem maior número de imigrantes e refugiados, mas a proposta foi recusada pelos líderes europeus.
De acordo com o comissário, a Grécia recebeu, só em julho, 50 mil pedidos de asilo, quase dez vezes mais que os 6 mil registrados em julho de 2014. O comissário europeu esteve esta semana em Atenas e na ilha grega de Kos, no Mar Egeu, onde o grande fluxo de refugiados sírios e afegãos e a falta de locais para acolhê-lhos têm provocado tensões. Em breve, vai à Turquia, de onde partem diariamente centenas de migrantes com destino à costa grega.
Também vai visitar, nos próximos dias, Calais, no Norte de França, onde centenas de imigrantes que pretendem ir para o Reino Unido tentam entrar no Eurotúnel para atravessar o Canal da Mancha. Essas tentativas resultam, frequentemente, em morte.
O comissário reconheceu também que a Hungria é “um dos países mais expostos” desde que, há vários meses, a rota dos Balcãs é a preferida por muitos refugiados da Síria e do Afeganistão. Só em julho, afirmou, a Hungria recebeu 35 mil pedidos de asilo.
Fonte:Agência Brasil

Após fortes críticas ao governo Dilma, Jô Soares chama jornalista de “apocalíptica”

Após fortes críticas ao governo da presidente Dilma Rousseff (PT), Jô Soares chamou a jornalista Lilian Witte Fibe de “apocalíptica” durante o “Programa do Jô”, na madrugada desta quinta-feira (13). O apresentador, no entanto, voltou a afirmar em seu programa que é “um otimista” em relação à situação da crise no Brasil.
“[A Dilma] fez uma maquiagem nas contas públicas que está nos custando rebaixamento de agências de risco, mais inflação, o insucesso do atual ministro Joaquim Levy, em botar as contas em ordem. Foi tudo assinado pela presidente Dilma Rousseff no primeiro mandato, que acabou com os acertos das contas da União, e, agora, está com essa inflação, maior do que popularidade dela”, avaliou Lilian. “Está nos custando a recessão, a pior desde a redemocratização, a pior desde Marechal Deodoro. Uma inflação que está estragando o Plano Real”, completou.
Jô chamou os intervalos comerciais e, ao retornar, rebateu Lilian. “Estou aqui com a Natuza Nery, com a Lilian Witte Fibe, que hoje está apocalíptica”, disparou. “Apocalíptica, não, realista”, disse a jornalista. “Mas é uma realidade apocalíptica. Você está dizendo que o Levy não vai conseguir… Olha, o que eu acho, eu fui entrevistar presidentes em dois momentos de crise. Fernando Henrique Cardoso e, agora, Dilma Rousseff”, dizia Jô, ao ser interrompido. “Ué, você está falando em crise?”, cutucou Lilian. “Posso terminar de falar?”, disparou Jô.
No fim do programa, Jô Soares reafirmou a sua posição em relação ao assunto. “E que o Brasil melhore. Eu sou um otimista irrecuperável. Então, eu acho que no final das contas o barco segue. Os cães ladram e a caravana passa”, filosofou.
Em abril, um debate sobre o momento político do Brasil também provocou atrito entre Jô Soares e uma outra jornalista, desta vez, Ana Maria Tahan.
“Agora eu tenho muito medo dessa vitimização da presidente da República. Eu acho isso meio inconcebível”, disse Jô. “Em qual sentido?”, perguntou Ana Maria. “No sentido de que estão fazendo dela uma vítima de uma Eleição que foi absolutamente legítima”, respondeu o apresentador. “Me desculpa, Jô, mas ela está pagando pelos erros dela mesma”, retrucou a jornalista. “Mas isso vale o ‘Fora Dilma’?”, questionou o apresentador. “Jô, tem gente que pensa de toda forma. [O direito de] se manifestar está garantido pela Constituição”, respondeu em seguida.
Semanalmente, Jô Soares reúne em seu programa quatro jornalistas –como Cristiana Lôbo, Christina Serra, Ana Maria Tahan, Lúcia Hipólito, Natuza Nery ou Lilian Witte Fibe– para falar sobre política ou economia no quadro “As meninas do Jô”.
Nesse mesmo quadro, o apresentador já se envolveu em uma outra polêmica, em dezembro do ano passado, ao repreender um rapaz que estava no auditório e gritou palavras de apoio ao deputado federal Jair Bolsonaro (PP-RJ), 59 anos. O parlamentar é acusado de ferir o decoro ao dizer que “não estupraria Maria do Rosário [PT-RS] porque ela não merece”.
“Viva, Bolsonaro!”, gritou o rapaz, logo depois do programa exibir um VT com palavras de Bolsonaro. “Quem foi que gritou esse absurdo? Maluf está na plateia? Quem que gritou? É só para eu saber”, perguntou Jô, surpreso.
Após segundos de silêncio, o homem se “entregou” e justificou o seu apoio a Bolsonaro. “Eu entendi o que ele quis dizer. Ele foi autor de um Projeto de Lei para castração química de estrupador (sic). Ele não quis fazer apologia. Eu acredito que deu no contexto da fala dele”, justificou o rapaz. “Eu já ouvi muita bobagem na minha vida, mas essa supera a do Bolsonaro”, rebateu Jô.
Fonte:UOL


Blog do BG: http://blogdobg.com.br/#ixzz3inOYlDOF

Aprovada isenção de taxas de CNH para pessoas de baixa renda

Relator limitou o benefício de gratuidade apenas para habilitações das categorias C, D ou E

A Comissão de Viação e Transportes da Câmara dos Deputados aprovou proposta que isenta pessoas com renda mensal de até três salários mínimos dos custos para habilitação nas categorias C, D e E. As despesas serão financiadas com recursos do Fundo Nacional de Segurança e Educação de Trânsito (Funset).
O texto aprovado é o substitutivo do deputado Diego Andrade (PSD-MG) ao Projeto de Lei 5888/13, do deputado Alexandre Toledo (PSDB-AL).
O relator limitou o benefício de gratuidade apenas para habilitações das categorias C, D ou E – o projeto original permitia o benefício para todas as categorias.
A intenção é limitar o benefício ao exercício profissional das pessoas que se candidatarem. “Estamos propondo que o benefício seja concedido apenas aos que se candidatam à obtenção da carteira de habilitação para o desempenho profissional (categorias C, D ou E) por entendermos que a gratuidade da CNH para toda a população de baixa renda vai na contramão das ações que estão sendo adotadas para estimular a utilização do transporte público coletivo e reduzir a participação do transporte individual em nossas cidades”, argumentou.
Outra mudança do relator foi incluir as alterações no texto do Código de Trânsito Brasileiro (Lei 9.503/97), em vez de constar em lei avulsa.
Tramitação
A proposta tramita em caráter conclusivo e ainda será discutida pelas comissões de Finanças e Tributação e de Constituição e Justiça e de Cidadania.
Fonte:JH