quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Novo Projeto

A ex-senadora Marina Silva (sem partido) começa a consolidar aos poucos seu projeto político para as eleições municipais de 2012 e também para a disputa presidencial de 2014. No próximo dia 12, ela deverá participar em São Paulo do lançamento da base estadual do Movimento por uma Nova Política, que, embora tenha como objetivo declarado a discussão de novas formas de fazer política no século 21, poderá servir de base para definir o apoio de Marina às candidaturas municipais e, logo em seguida, para a criação de um novo partido.
O lançamento será feito durante um ato político e terá caráter suprapartidário, segundo os organizadores. A meta do grupo político ligado à senadora, que saiu das eleições presidenciais do ano passado com um cacife político respeitável, lastreado por quase 20 milhões de votos, é lançar mais sete comitês estaduais até o final de novembro. O próximo será no Ceará. Entre janeiro e fevereiro do próximo ano devem ser instalados outros dez.
“O objetivo do lançamento de uma base em São Paulo é congregar todas as forças políticas que buscam novas formas de fazer política”, diz Maurício Brusadin, um dos principais articuladores do movimento no Estado.
Fonte:padua campos

Ranking de alguns partidos

O PMDB foi o partido que recebeu o maior número de novos filiados nos últimos seis meses. Na legenda ingressaram 5.793 pessoas. O recém-criado PSD com 3.937. surpreende e ocupa o segundo lugar no ranking, com 4.551 filiados. Os números estão no portal do Tribunal Superior Eleitoral. Em terceiro lugar no ranking, fica o DEM
Cada dirigente partidário encontra uma justificativa para a classificação apontada pela Justiça Eleitoral. O presidente estadual do PMDB, deputado federal Henrique Eduardo Alves, observa que a legenda está em processo de crescimento, inclusive pela posição de destaque ocupada pelos líderes, como é o caso do senador licenciado Garibaldi Alves Filho, que hoje é ministro da Previdência.
Já o deputado federal Fábio Faria, do PSD, destacou que o segundo lugar no ranking de mais filiações no Rio Grande do Norte aponta que “o partido não nasceu para ser coadjuvante”.
Presidente nacional do DEM, o senador José Agripino Maia admite que o partido não fez campanha de filiados, mas enaltece “os líderes de expressão do DEM”.
A ex-governadora Vilma de Faria, do PSB, que está em quarto no ranking, acredita na retomada de filiados a partir de uma campanha de adesões que será iniciada.
Fonte: Tribuna do Norte

Policia Federal Bate com Carro na Asa Do Avião Para Impedir Fuga De Susp...

Policiais federais impediram nesta terça-feira, em Pontal (SP), na região de Ribeirão Preto, a decolagem de um avião que havia acabado de aterrissar com produtos contrabandeados, avaliados em cerca de R$ 200 mil. Para impedir a fuga, um agente jogou propositadamente a picape S10 contra a asa esquerda da aeronave. Cinco pessoas, incluindo o piloto, foram detidos.

Segundo o delegado Edson Gonçalves de Souza, responsável pelo setor de comunicação da PF em Ribeirão Preto, o motorista foi treinado e tinha perícia suficiente para fazer a manobra.

Fonte:o erife

Governadora Rosalba Ciarlini faz balanço de 10 meses de administração

A governadora Rosalba Ciarlini (DEM) fez, na manhã desta quarta-feira (02/11), em Mossoró, uma avaliação dos dez primeiros meses da administração estadual. Segundo Rosalba, é público e sabido pelos potiguares que a situação encontrada por ela não foi boa e que precisou adotar medidas antipáticas aos servidores e à população para colocar o Estado no caminho que deveria. Agora, superados os problemas herdados, a governadora afirmou que está centrada na efetivação de ações que coloquem o Rio Grande do Norte em destaque. “Todos sabem que peguei um Estado quebrado e tive que tomar medidas de ajuste fiscal. Tem sido um ano difícil, mas posso dizer que já começamos a mostrar serviços”, disse.
“Somente nestes dois últimos dias, as ações encaminhadas mostram que o Rio Grande do Norte está no rumo do desenvolvimento”, comentou a governadora, ao se referir às indústrias que vão se instalar no Rio Grande do Norte em várias regiões do Estado. A governadora discorreu sobre a ação relacionada ao perímetro irrigado da barragem de Santa Cruz, no município de Apodi. “Já haviam recursos assegurados no Governo Federal para os produtores rurais e faltava apenas o Rio Grande do Norte fazer a sua parte com relação à questão ambiental”.
Rosalba Ciarlini informou que o Governo do Estado conseguiu, este ano, atrair dez novas indústrias para o Rio Grande do Norte, as quais se localizam em Baraúna, Mossoró, Goianinha e Macaíba. “Ao final do ano, teremos mais de dez indústrias que conseguimos trazer. Estamos apoiando a exploração de ferro, com um grupo inglês, que poderá extrair até cinco Milhões de toneladas. Isso aquece a economia.”
A governadora informou que a ação do Governo do Estado na geração de emprego e renda em todas as regiões do Estado se apresenta de maneira concreta. “Tivemos reuniões com dois grupos interessados em investir no Rio Grande do Norte. Na terça-feira, mais uma fábrica na área têxtil, em Macaíba, foi definida. Tivemos um grupo empresarial que está explorando a mina de ferro em Cruzeta, e com o qual assinamos o protocolo de intenções para gerar mais emprego e renda. Estamos trazendo mais indústrias, como já fizemos em Baraúna, no Seridó, um novo Distrito Industrial que estamos abrindo em Goianinha, e temos ainda as ZPE’s que estão saindo do Papel.”
A ação do Governo do Estado, para Rosalba Ciarlini, está presente em outras áreas. Ela citou a educação, em cujo setor a administração estadual está agindo concretamente para transformar a realidade do ensino público. “Estamos construindo novo modelo de educação, com a construção de dez escolas técnicas. Começamos, inclusive, antes das escolas com cursos técnicos para oito mil alunos”, informou.
Saindo da educação, a governadora disse que a análise que faz dos dez primeiros de administração é positiva e citou a concretização da Copa 2014 no Rio Grande do Norte como exemplo: “a Copa é uma realidade, coisa que era questionada pela imprensa. As obras de mobilidade começando, os túneis na Avenida Prudente de Morais estão sendo feitos”, afirmou.
Para o interior do Estado, a governadora disse que o Governo do Estado está presente em todas as regiões através das estradas que estão sendo construídas. Rosalba citou a estrada na Serra de João do Vale, ponte de Santana do Matos e a duplicação da RN-013 como exemplos. “Temos muitas obras em andamento”, disse, acrescentando que, no caso de Mossoró, as obras do Complexo Viário da Abolição estavam paradas e foram retomadas no seu governo.

Ufersa será instalada em Pau dos Ferros a partir de fevereiro

O Campus da Universidade Federal Rural do Semi Árido (UFERSA), em Pau dos Ferros, será oficialmente instalado no mês de fevereiro de 2012. O texto é do jornalista César Alves da coluna Retrato do Oeste.
Enquanto a sede do Campus não é concluída (está em obras), as aulas serão ministradas em salas cedidas pelo Instituto Federal de Educação Tecnológicas (IFRN).
O reitor Josivan Barbosa, da UFERSA, informa que em dezembro será divulgado o Edital. A convocação dos alunos segue a ordem de classificação do ENEM.
Nesta publicação, além das vagas para Pau dos Ferros, terá mais 50 vagas para Caraúbas e possivelmente mais 50 vagas para o município de Angicos.
O Campus de Pau dos Ferros terá a mesma estrutura do Campus já instalado e funcionando muito bem em Angicos, na região Central do Rio Grande do Norte.
O Campus da UFERSA em Caraúbas será um pouco maior. Já está instalado desde 2010. As aulas são ministradas para 300 alunos em escolas do estado e do município.
Os três Campi fazem parte do projeto do reitor Josivan Barbosa de ampliação da UFERSA. Além dos investimentos nos Campis, a sede da UFERSA também foi ampliada.
Josivan Barbosa encontrou a UFERSA ainda ESAM e a transformou numa grande universidade. Eram 800 alunos e hoje são mais de 5,5 mil e aumentando.
Assim como os IFRNS de Macau, Ipanguaçu, Apodi, Pau dos Ferros, Currais Novos, Caicó... a UFERSA proporcionou um grande avanço nas regiões onde se instala.
Para se ter uma idéia, o orçamento anual do Campus da UFERSA em Angicos, que é independente do Campus Central, é superior ao da Prefeitura do município.
Para o reitor Josivan Barbosa, o conhecimento é a base sólida do crescimento regional de qualquer município ou estado. Ele é o exemplo de quem saiu do ano e hoje é reitor.
Fonte:Jean Carlos

BLOCO LISOSSOMOS CARNAVAL 2012 REALIZOU SUA PRIMEIRA REUNIÃO.



O BLOCO LISOSSOMOS SAI NA FRENTE E realiza em Messias Targino/Rn no dia 02 de novembro do corrente ano, uma reunião para tratar de assuntos relacionados ao Carnaval 2012. Dentre os assuntos foram discutidos: a questão das mensalidades; as datas prováveis para pagamentos; os novos participantes  que irão entra no bloco, dentre outras sugestões que foram comentados. 

  • Quanto a questão do pagamento ficou certo de que os componentes devem garantir sua vaga no bloco com o valor de  até $ 75.00 a ser quitado no no dia 10 de Dezembro.

  • Seguido de uma segunda parcela em 10/01/2012.

  • A terceira parcela deve ser quitado até 10/02/2012.

OBS1: QUALQUER COMPONENTE QUE QUISER PAGAR UM VALOR ACIMA DO ESTIPULADO PODE FICAR A VONTADE.

OBS2 NÃO SERÁ PERMITIDO RESERVA VAGAS PARA QUALQUER FOLIÃO SEM QUE O MESMO TENHA PAGO PELO MENOS O VALOR DA REFERIDA PRIMEIRA PARCELA CITADO NO TEXTO ACIMA.


A DIREÇÃO DO BLOCO LISOSSOMOS AGRADECE A COMPREENSÃO DE TODOS OS FOLIÕES.

MAIORES INFORMAÇÕES ENTRE EM CONTATO COM OS SEGUINTES FONES:

84-9667-0934 FALAR COM ROMULO
84-9945-3004 FALAR COM LAWSON
84-9615-8699 FALAR COM LÁZARO
84-9604-4613 FALAR COM BÉNE
Fonte:www.blocolisossmos.blogspot.com