sexta-feira, 24 de junho de 2016

06 Pessoas foram baleadas em duas ocorrências distintas na madrugada de hoje na saída da festa na Estação das Artes em Mossoró.

Na madrugada de hoje, 24 de junho, 06 pessoas foram socorridas para hospitais de Mossoró apresentando ferimentos provocados por disparos de arma de fogo, na saída da festa na Estação das Artes. 

Por volta de 2:30h um desentendimento por causa de ciúmes, pode ter sido a motivação do tiroteio, próximo ao Tiro de Guerra, que terminou com 04 baleados, sendo dois homens e duas mulheres. 

Raimunda Lidimar de 43 anos de idade; 
Erico Vinicius Dantas do Nascimento de 17 anos; 
Alvenir Dias de Oliveira Junior de 19 anos; 
Uma mulher, ainda sem identificação, também foi socorrida apresentando ferimentos pelos disparos. Um dos feridos chegou ao Hospital com a bainha de um revolver. 

Os acusados, que estavam num veículo Hb20, branco ou prata, que foram vistos efetuando os disparos. Eles ainda foram perseguidos quando fugiam em direção ao bairro Belo Horizonte. 

Já por volta de 4 horas da manhã, a Policia Militar foi acionada para uma ocorrência com 02 pessoas feridas, próximo ao Colégio das Irmãs, na Avenida Alberto Maranhão. 

João Paulo de Lima de 32 anos de idade e outro individuo, que continua sem identificação, foram baleados na ocorrência. 

Quando os militares ainda estavam atendendo os feridos, populares apontaram os possíveis acusados, que estavam num veículo Polo de cor prata. 

Eles fugiram em direção ao bairro Bom Jardim, mas acabaram presos por umaequipe da Força Tática e conduzidos para a Delegacia de Plantão.


Fonte:O Câmera

UE exige que Reino Unido comece procedimento de saída o mais breve possível

                   De acordo com o Tratado de Lisboa, processo pode demorar dois anos.


O Reino Unido deve lançar o processo de saída da União Europeia (UE) o mais breve possível depois do referendo sobre o Brexit, declarou hoje (24) o chanceler francês Jean-Marc Ayrault. No referendo, realizado nessa quinta-feira (24), o Reino Unido decidiu deixar a UE após 43 anos de participação, com 52% dos votos.

"Não deve haver qualquer incerteza. É preciso que o governo britânico informe sobre a decisão oficial do povo britânico para que comecemos a implementar [as cláusulas] deste artigo. [É necessário] para a unidade e estabilidade da Europa e do Reino Unido. É urgente, não convém perder tempo", disse Ayrault aos jornalistas antes da reunião de ministros da UE em Luxemburgo.
O Reino Unido é o primeiro país a sair da UE desde a sua criação, mas a decisão não significa que ele deixará imediatamente de ser membro da UE. Esse processo pode demorar dois anos, de acordo com o Tratado de Lisboa.
Fonte:No Minuto

Secretária espera tomar “decisão embasada” para anular Concurso da Saúde

É chegado o momento da CKM Serviços Ltda – Grupo Makiyama Recursos Humanos e Tecnologia se explicar. A empresa contratada pela Prefeitura do Natal para a realização do concurso público da Secretaria Municipal de Saúde recebeu um prazo de 48 horas para se pronunciar a respeito das irregularidades registradas na aplicação do certame, no último domingo (19).
Para a secretária de Administração da Prefeitura, Jandira Borges de Oliveira, não restam dúvidas quanto aos erros cometidos pela empresa. “Que aconteceram falhas já está provado, mas antes de aplicar as sanções cabíveis ou mesmo determinar a anulação do concurso temos que apurar os fatos para ter uma decisão embasada”, diz a secretária em comunicado divulgado no site da Prefeitura no fim da terça-feira (21).
O prazo dado por Jandira cobra da CKM Serviços explicações sobre os indícios de irregularidades e descumprimento do contrato firmado para a realização do concurso. A notificação, feita na terça-feira, ocorreu em virtude das denúncias que foram encaminhadas através do Ministério Público estadual.
Na aplicação do certame, faltaram cadernos de prova para os candidatos as vagas de fisioterapeuta e as pessoas que pleiteavam a chance de trabalhar como mastologistas sofreram com os erros de impressão na avaliação. Essas duas categorias vão refazer os exames.
A contratação CKM Serviços Ltda – Grupo Makiyama Recursos Humanos e Tecnologia ocorreu através de licitação realizada por pregão eletrônico. Em nota divulgada na segunda-feira (20), Jandira explicou que a empresa venceu a ‘disputa’ por ter “apresentado melhor proposta e comprovado os requisitos de idoneidade em realizações de serviços dessa natureza”.

Fonte:Portal no ar 

Cientista prevê fim da carreira política de Henrique Alves

Desgastado devido as recentes acusações de que recebeu propina proveniente dos desvios da Petrobras, evidenciados pela Operação Lava Jato, o ex-deputado federal e ex-ministro do Turismo, Henrique Eduardo Alves (PMDB), deverá pôr um fim na sua carreira política. A crença é do cientista Daniel Menezes.
“Será difícil escapar da avalanche de notícias, investigações, denúncias e de todo o inferno astral ao qual foi e continuará a ser submetido um dos líderes mais influentes do Rio Grande do Norte. Não é desejo, é realidade. Nenhum político experiente com quem conversei aposta no contrário”, disse.
Para Daniel, a queda de Eduardo Cunha na Câmara dos Deputados, quando acontecer, vai complicar não só a vida de Henrique como também de outros parlamentares que estão, supostamente, inclusos no maior esquema de corrupção do país.
“Henrique se beneficia, atualmente, pelo fato de parte de sua investigação andar de mãos dadas com aquelas que tentam alcançar Eduardo Cunha. Mas o que gera o benefício do foro privilegiado, amanhã será a derrocada pela forma com que Cunha, depois de sua queda – inevitável -, arrastará meio mundo de gente com ele para o buraco”, concluiu.

Fonte:Agora RN