sábado, 21 de fevereiro de 2015

Messias Targino e Patu ficam sem energia elétrica pelo terceiro dia seguido

Os Municípios de Patu e Messias Targino foram afetados com a falta total de energia elétrica por várias horas.

No dia 17 de fevereiro (terça-feira de Carnaval) e no dia 18 de fevereiro (Quarta-feira de Cinzas) a falta do serviço público essencial de energia elétrica teve início por volta das 17 horas, e somente voltou a ser fornecida a energia por volta das 19 horas.

Neste dia 19 de fevereiro (quinta-feira), o fato novamente se repetiu nos dois Municípios. Em Patu, o corte no fornecimento de energia em toda a cidade aconteceu por volta das 15 horas e 45 minutos, e a energia somente foi restabelecida às 19 horas. Em Messias Targino, o fornecimento foi restabelecido um pouco mais cedo.

Ante a ineficiência da COSERN – Companhia Energética do Rio Grande do Norte, as populações dos dois Municípios arcam com os prejuízos, que vão desde a danificação de aparelhos eletrônicos até o fechamento prematuro dos estabelecimentos comerciais, que, sem a energia, não têm como funcionar.

A falta de energia elétrica em Municípios do interior do Rio Grande do Norte é um problema que parece sem fim, pois volta e meia ele reaparece, principalmente em períodos chuvosos.

Fonte: www.blogtiagogomes.blogspot.com.br

Pesquisa indica que 47% da classe C estão comprando menos em supermercados

O levantamento mostra ainda que aproximadamente 41% compram a mesma quantidade e 12% compram mais.

Quarenta e sete por cento dos brasileiros da classe C compram atualmente menos produtos em supermercados que há seis meses, revela pesquisa divulgada ontem (20) pelo Instituto Data Popular. O levantamento mostra ainda que aproximadamente 41% compram a mesma quantidade e 12% compram mais.
Uma das perguntas da consulta era se os entrevistados esperavam comprar mais ou menos nos próximos seis meses. De acordo com o resultado, 45% disseram que devem comprar menos produtos em supermercado, enquanto 36% afirmaram que comprarão a mesma quantidade e 19% acreditam que comprarão mais.
A pesquisa quantitativa nacional foi realizada entre os dias 18 e 29 de janeiro, envolvendo 3.050 pessoas de 150 cidades brasileiras. A margem de erro máxima é de 1,77% para um intervalo de confiança de 95%
Fonte:No Minuto

Ministra do TSE nega pedido do PSDB para cassar mandato de Dilma

A ministra do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) Maria Thereza de Assis Moura negou um pedido feito pelo PSDB no ano passado para cassar o mandato de Dilma Rousseff, reeleita no último pleito presidencial. A decisão, tomada no início do mês foi divulgada no “Diário da Justiça” desta quarta-feira (18).
Como a análise do pedido foi deito unicamente pela relatora, ministra Moura, o PSDB ainda pode recorrer ao plenário do Tribunal, o que deve ser feito nos próximos dias.
No pedido, a sigla alegou que a campanha de Dilma mentiu no horário eleitoral, manipulou indicadores socioeconômicos, gastou mais que o valor estipulado e recebeu financiamento mediante doações oficiais de empresas envolvidas no esquema de desvios de recursos da Petrobras.
Na petição, o PSDB alega que, isoladamente, os fatos podem não levar à cassação de uma candidata eleita, mas, quando analisados em conjunto, comprovam “gravíssimo” comprometimento da legitimidade do pleito.
Em sua decisão, a ministra disse que o pedido tucano apresentou fatos de forma genérica e sem a devida comprovação, por isso, não atendeu as intenções do PSDB.
“Os autores apresentam de forma genérica supostos fatos ensejadores de abuso de poder econômico e fraude, e (…) não apresentam o início de prova que pudesse justificar o prosseguimento de ação tão cara à manutenção da harmonia do sistema democrático”, diz trecho de seu voto.
FolhaPress


Blog do BG: http://blogdobg.com.br#ixzz3SONlGz1V

Crise diplomática! Governo da Indonésia protestou contra o gesto da presidenta Dilma Rousseff

O governo da Indonésia protestou contra o gesto da presidenta Dilma Rousseff, que não recebeu as credenciais de seu novo embaixador designado para servir no Brasil, Toto Riyanto, em cerimônia realizada na manhã de ontem (20) no Palácio do Planalto. Além de publicar uma nota de repúdio em seu site oficial, o Ministério das Relações Exteriores da Indonésia convocou o embaixador brasileiro em Jacarta para “transmitir os termos mais fortes possíveis de protesto para o ato hostil do governo do Brasil” e também chamou Riyanto de volta ao país.

“A maneira pela qual o ministro das Relações Exteriores do Brasil [Mauro Vieira], de repente, informou o adiamento da apresentação de credenciais pelo embaixador da Indonésia designado para o Brasil, quando o embaixador já estava no palácio, é inaceitável para a Indonésia”, informou a chancelaria indonésia, acrescentando que Riyanto havia sido convidado formalmente para apresentar suas credenciais na cerimônia.

O embaixador brasileiro em Jacarta, Paulo Soares, foi convocado pelo ministério indonésio às 22h (13h em Brasília) para uma conversa dura, na qual foi demonstrada toda a insatisfação do governo local com o constrangimento vivenciado por seu representante no Brasil. Soares também recebeu uma nota oficial de protesto.

“Como um Estado democrático soberano, com seu próprio soberano, sistema de Justiça independente e imparcial, nenhum país estrangeiro, nem partido, pode e deve interferir na implementação das leis vigentes da Indonésia dentro de sua jurisdição, inclusive na aplicação de leis para lidar com o tráfico de drogas”, ressaltou o governo indonésio por meio de nota.

Segundo o ministério da Indonésia, o embaixador Toto Riyanto, chamado de volta para Jacarta, voltará ao Brasil somente quando o governo brasileiro confirmar uma nova data para a apresentação de suas credenciais. As relações entre os dois países deterioraram-se depois da execução de Marco Archer, condenado à pena de morte por tráfico de drogas, fuzilado em 17 de janeiro. Atualmente, outro brasileiro, Rodrigo Gularte, condenado à morte pelo mesmo crime, aguarda o cumprimento da sentença.

Via Blog Icém Caraúbas/Patu em foco

Capitão Brilhante deve assumir o subcomando do 6º BPM

Atualmente comandando a 3ª Companhia de Alexandria, o capitão seridoense Inácio Brilhante deve assumir o subcomando do 6º BPM, em Caicó. Dentre entidades representativas da Polícia Militar a transferência é tida como certa. Capitão Brilhante deve responder pelo Grupo Tático Operacional (GTO) e serviço reservado, também conhecido como P2.
Fonte:O Xerife

Presidente da Assembleia Legislativa do RN é denunciado por crime de corrupção passiva

O Ministério Público do Estado do Rio Grande do Norte apresentou denúncia contra o deputado estadual e presidente da Assembleia Legislativa, Ezequiel Ferreira (PMDB), por participação no esquema investigado pela operação Sinal Fechado com base na delação premiada de George Anderson Olimpio Silveira, que é réu na Ação Penal resultante da Operação Sinal Fechado.
Veja delação premiada de George Anderson Olímpio.

A partir do Termo de Colaboração Premiada assinado com o MPRN, George Anderson Olímpio Silveira confirma que, dentre outras informações, pagou a Ezequiel Ferreira de Souza a quantia de R$ 300 mil a fim de que ele votasse favoravelmente e intercedesse junto aos demais deputados na Assembleia Legislativa pela aprovação do projeto de Lei 213/09 (Programa de Inspeção e Manutenção de Veículos do Estado do Rio Grande do Norte).
Veja depoimento de Alcides Fernandes Barbosa, também incriminando presidente da Assembléia

O contato de George Olímpio com o Ministério Público do Estado, para a celebração do Termo de Colaboração Premiada,  teve início em meados de julho de 2014 e se estendeu durante todo o restante do ano passado.
O Procurador-Geral de Justiça, Rinaldo Reis Lima, informou que durante esse processo o colaborador confirmou ainda o envolvimento de todas as pessoas já denunciadas pelo MPRN na Operação Sinal Fechado. “Não houve nenhuma injustiça”, afirmou.   

De acordo com a promotora do Patrimônio Público, Keiviany Silva de Sena, a colaboração de George Anderson Olímpio Silveira foi decisiva no acesso a um olhar de quem está dentro da cadeia criminosa. “Algo que para nós não estava bem claro acabava sendo esclarecido” explica. O MPRN denunciou o presidente da Assembleia Legislativa do Estado Ezequiel Ferreira de Souza a partir das conclusões obtidas com as declarações de George Olímpio.

Segundo depoimento prestado aos promotores, o colaborador revelou que pagou propina ao deputado estadual em parcelas. O primeiro pagamento teria ocorrido após a aprovação do projeto e o segundo na publicação do edital de concorrência pública.

Com a denúncia, o Ministério Público pede a condenação de Ezequiel Ferreira por corrupção passiva e consequente perda do mandato de deputado estadual, além da suspensão dos direitos políticos.

O Procurador-Geral de Justiça arquivou parcialmente o procedimento de investigação criminal no tocante a participação do então vice-governador Robinson Mesquita de Faria no esquema fraudulento objeto da investigação.

Após a colaboração concedida nas investigações da Operação Sinal Fechado, a partir da celebração do Termo de Colaboração Premiada, George Anderson Olímpio Silveira é contemplado, conforme previsto em lei, com o perdão judicial.

Clique AQUI e confira a denúncia
Clique AQUI e confira a promoção de arquivamento parcial
Fonte:De Fato