terça-feira, 18 de novembro de 2014

Beijo na boca troca mais de 80 milhões de bactérias, mostra novo estudo

O beijo está no mundo há mais de 4 mil anos, envolve muitos músculos do corpo humano, libera adrenalina e, enquanto rola a interação das línguas, mais de 80 milhões de bactérias são trocadas. 80 milhões!
Esse foi um dos resultados de uma pesquisa conduzida por duas instituições holandesas, Micropia e TNO, com 21 casais. Nela, os voluntários preencheram questionários sobre seus beijos e tiveram amostras de saliva coletadas antes e após se beijarem por 10 segundos. Os cientistas constataram que os casais que se beijam pelo menos nove vezes ao dia possuíam os mesmos tipos de bactérias na boca.
“O objetivo era saber em que medida os parceiros partilham suas bactérias orais e vimos que, quanto mais eles se beijam, mais similares elas são”, disse Remco Kort, biólogo líder do estudo.

Ingressos do Rock in Rio acabam após cinco horas de vendas

Depois de um monte de problemas, os ingressos do Rock in Rio acabaram após cinco horas de vendas. Por meio do Twitter, a organização do evento anunciou o fim das entradas e lembrou que em abril haverá outra chance de adquirir os tíquetes.
A venda dos ingressos começou nesta terça-feira (18/11), às 10h. No entanto, um problema no site do evento prejudicou as vendas. Apenas por volta das 13h30 o serviço foi normalizado.

Leia mais notícias em Diversão & Arte
A organização do evento disponibilizou 100 mil ingressos nesta primeira rodada de vendas. Em abril, mais entradas serão comercializadas.
O Rock in Rio 2015 será em 18, 19, 20, 24, 25, 26 e 27 de setembro na Cidade do Rock, no Rio de Janeiro. Serão mais de 12 horas de festa e mais de 70 artistas que se revezarão nos palcos. Entre as atrações confirmadas, estão Katy Perry, John Legend (na foto acima) e a banda System of a Down.
Fonte:O Xerife

UFRN estrutura-se para analisar casos suspeitos de febre chikungunya

A partir da próxima semana, o Laboratório de Virologia da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) terá condições de desenvolver estudos e analisar casos suspeitos de febre chikungunya no estado.
O protocolo técnico para realização do trabalho foi montado nessa quinta e sexta-feira, 13 e 14, por pesquisadores da Instituição.
Segundo o coordenador do Curso de Biomedicina na Universidade, professor José Veríssimo, a instalação das condições técnicas e o repasse de procedimentos aos pesquisadores e estudantes “permite que o Departamento de Microbiologia e Parasitologia estude, analise e faça diagnóstico de casos especiais de suspeita da febre chikungunya no Rio Grande do Norte”.  
O coordenador ressalva que a UFRN atenderá somente casos complicados com indicação médica. “O protocolo tem um custo muito alto e está voltado para a pesquisa”, explica.
Origem
Originária da Tanzânia – onde a primeira epidemia da doença foi registrada em 1953 –, chikungunya (em português, chicungunha), é um tipo de febre causada por um vírus transmitido aos humanos por mosquitos do gênero aedes.
Conhecida também por “catolotolo”, a doença se expandiu para Europa, África, Ásia e América.  Os sintomas são febre repentina acima de 39°, dores intensas nas articulações das mãos, dos pés, dos tornozelos e dos pulsos, dores de cabeça e muscular, além de manchas vermelhas na pele.
Do site da UFRN.

Assaltantes colidem carro roubado entre Janduís e Messias Targino e fogem do local

Elementos abandonaram uma Hilux, de cor prata e placas MOD-2646 de Parnamirim, na manhã desta segunda-feira, 17/11, após colidirem em uma árvore nas proximidades do sítio Canta Galo, entre Messias Targino e Janduís/RN.

Moradores das proximidades do local acionaram a Polícia Militar que esteve no local do acidente e constatou que o carro havia sido roubado.

O carro foi tomado por uma quadrilha na noite deste domingo, 16/11, próximo a Zé da Volta no caminho de Assú.