sexta-feira, 16 de março de 2012

HUMOR DA SEXTA


Arnaldo Jabor Faz o seu melhor comentário sobre a "deliciosa"política de nosso país e mete o pau no congresso nacional;veja vídeo

Sem receber salário e criticando o governo, secretário de Rosalba “pede para sair”

Que o sistema penitenciário do Rio do Grande do Norte nunca foi bem, todo mundo sabe….
Desde o tempo em que se denunciou irregularidades na compra de comida para os presos – alguém lembra do escândalo das quentinhas ou já foi esquecido? – até os dias de hoje onde preso foge mais do que acetona com o frasco aberto, e botar de volta nos presídios tem sido tarefa das mais árduas para não dizer…impossíveis.
Por trás do sistema penitenciário, de ontem e de hoje, a Secretaria de Interior, Justiça e Cidadania.
No atual governo, de pouco mais de um ano, já foram dois os titulares da pasta. E descambando para o terceiro, já que o secretário quase recém-empossado, Fábio Hollanda, tende a deixar o cargo.
Se deixar, sai ele e sai o PR, recém aliado do governo Rosalba Ciarlini.
Hoje, na Tribuna do Norte, Fábio Hollanda, presidente do PR-Natal e secretário de Interior, Justiça e Cidadania, reclama da falta de estrutura oferecida pelo governo para a pasta botar ordem no sistema.

“Eu não terei nenhum constrangimento em deixar a Secretaria. Eu terei constrangimento em ficar na Secretaria e não conseguir desenvolver um bom trabalho com o dinheiro do contribuinte do Rio Grande do Norte. Se dependesse de mim, na condição de presidente do PR em Natal, o partido entregaria a Secretaria e manteria uma posição independente do ponto de vista administrativo do Governo Rosalba Ciarlini”, sugeriu Fábio Hollanda…

Na entrevista, Fábio reclama do governo, tanto em relação à falta de estrutura do sistema prisional, quanto em relação à estrutura para ele próprio, como titular de uma pasta perigosa e complicada, trabalhar com segurança…

“Eu soube através de informações oficiais do Ministério da Justiça que como o Comando Vermelho está aqui é necessário que se tenha cuidado e eu não tenho  escolta. Por quê? Porque essa escolta precisa ser feita pela Polícia Militar, através de homens do Bope e eu os pedi, e eles não foram enviados. Até a minha vida eu aceito colocar em risco, desde que eu veja o sistema evoluindo, mas as dos meus filhos não”.

O secretário Fábio Hollanda foi mais longe…quando criticou a falta de planejamento do governo do qual ele faz parte.
“Falta a gente gerir o Estado pensando nos próximos dez, vinte anos. A gente não pode gerir o Estado sem ter planejamento, sem ter projetos, especialmente…”

Leia trechos da entrevista concedida ao repórter Fred Carvalho, onde o advogado e ex-juiz eleitoral revela que está trabalhando sem receber salário:
A governadora Rosalba Ciarlini está ciente dessa sua insatisfação?
Eu já coloquei isso pra ela, coloquei para o presidente deputado João Maia, em uma reunião com ela. Ela está ciente. Agora, eu posso estar errado, o presidente do meu partido pode estar errado e o sistema pode estar bem. É uma avaliação que a governadora tem que fazer.
O senhor está dando um ultimato? 
Se o Governo achar que eu estou errado, não tem problema. O cargo juridicamente é da governadora. Eu não terei nenhum constrangimento em deixar a secretaria, eu terei constrangimento em ficar na secretaria e não conseguir desenvolver um bom trabalho com o dinheiro do contribuinte.
O senhor já recebeu o salário do Governo do Estado?
Não. Não recebi salário, não recebi diária. Meu motorista sou eu quem paga.
Fonte:thaisa galvão

POLICIAIS CIVIS REALIZAM ASSEMBLÉIA PARA DECIDIR GREVE NACIONAL.

Os policiais civis vão realizar uma assembleia geral simultaneamente nesta sexta-feira (16) para decidir por um indicativo de greve nacional da categoria no dia 16 de abril.  
De acordo com a presidenta do Sindicato dos Policiais Civis de Carreira do Estado do Ceará (Sinpoci), Inês Romero, na reunião a categoria pretende pedir um dia de paralisação para fazer um alerta nacional. "Queremos chamar atenção da nossa presidenta para a insatisfação da categoria. Para mim, a condição do policial do Ceará é a pior que existe do país".
Segundo Inês, o objetivo da categoria é sensibilizar o Governo Federal a votar em 2º turno da PEC 300/446. "Estamos lutando para que isso aconteça logo. Estivemos com o ministro da Justiça, e ele disse que iria falar com os governadores de todo o país para darem uma atenção especial para a polícia civil".
Entre as reivindicações da categoria, estão a aprovação da Lei Orgânica da Polícia Civil, que estabelece um plano de cargos unificado nacionalmente, a regulamentação do direito à greve e a aposentadoria especial, além da aprovação das Propostas de Emenda à Constituição (PECs) 446/300, que instituem o piso nacional para policiais civis, militares e bombeiros. 

Fonte: DN

Estado de saúde do humorista Chico Anysio ainda é grave

Desde que a infecção pulmonar de Chico Anysio foi controlada, o humorista apresenta quadro de saúde estável, ainda que grave. Ele permanece internado na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do Hospital Samaritano, em Botafogo, na zona sul do Rio.
Segundo boletim médico divulgado nesta quinta (15), o humorista continua o tratamento com antibióticos e realiza diariamente sessões de fisioterapia respiratória e motora. Ele responde bem ao processo de retirada do respirador e passa algumas horas ao longo do dia sem o auxílio do aparelho.
No último domingo (11), a mulher de Chico, Malga Di Paula, escreveu em seu Twitter que assistiu ao jogo do Vasco ao lado do marido. “Estou aqui, ao lado do Chico olhando para ele que ficou feliz agora com o gol do Juninho do Vasco”.
Hospitalizado em novembro após sofrer uma infecção urinária, o humorista chegou a receber alta em 21 de dezembro, mas voltou a ser internado no dia seguinte para controlar uma hemorragia no estômago.Ainda não há previsão de alta
Fonte:padua campos

Prefeita de Messias Targino preside encontro do PR mulher em Natal neste sábado

O Partido da República – PR realiza no próximo sábado, a partir das 9h, no Hotel Rifólis, em Natal, o 1º. Encontro Estadual do PR Mulher do Rio Grande do Norte e o Curso de Formação Política do Instituto Alvaro Valle.
Durante o evento serão discutidos assuntos, como: formação política, violência doméstica e familiar, e a prevenção contra hipertensão e o câncer de mama. A expectativa é reunir mais de 400 mulheres. A presidente o PR Mulher do RN e prefeita de Messias Targino, Shirley Targino, está à frente da organização.
O evento tem como objetivos: Informar e esclarecer sobre a doutrina republicana; A formação política dos quadros de filiados do PR; Demonstrar a importância do cidadão com sua consequente participação no trabalho político; Incentivar o engajamento político dos filiados republicanos, além de promover uma maior participação feminina na política.          
Entre os palestrantes do encontro estão nomes nacionais, como o da deputada Nilmar Ruiz, Presidente Nacional do PR MULHER; a deputada federal Gorete Pereira, do Ceará; a médica ginecologista obstetra, Ivete Matias, a delegada de polícia civil, Rossana Pinheiro, além do Presidente Estadual do PR, deputado federal João Maia e sua esposa Fernanda Maia.
 

Agricultor ateia fogo em Residência em Frutuoso Gomes/RN

Na tarde desta quarta-feira(14), por volta das 17:00 horas, A Srª Clesia Karigina da Rosa de Araújo, se encontrava no interior de sua residência juntamente com um filho de apenas dois anos e oito meses, quando foi surpreendida por o barulho de uma explosão e logo percebeu que haviam ateado fogo na porta de sua casa, imediatamente a senhora afastou seu filho do local e passou a gritar pedindo socorro, os vizinhos chegaram com baldes d’água conseguiram debelar as chamas que quase atingiram o sofá da sala.
Ao tomar conhecimento do fato, O Sargento Klevson e seus comandados compareceram ao local e encontraram um isqueiro e uma garrafa de plástico queimada, momentos depois tomaram conhecimento através de uma denuncia anônima, que o agricultor Alexandre Magno Alves de Oliveira, 23 anos, conhecido por Nego de Vitorino, residente no Sítio Pesqueiro, zona rural de
Frutuoso Gomes/RN, havia comprado uma certa quantidade de gasolina no Posto de ombustível da cidade.
O Sargento Klevson e seus comandados passaram a procurar o suspeito e por volta das 20h00min foi localizado, abordaram o mesmo que confessou de forma espontânea a pratica do fato, acrescentando que seu intuito era vingar-se do esposo da dona da casa, conhecido por Neném, Alexandre Magno afirma com certeza que Neném tem participação na morte do vigilante Orlando Rafael de Sousa, assassinado no inicio deste ano na zona rural do munícipio.
Alexandre Magno foi conduzido a Delegacia de Polícia e apresentado a Autoridade Policial, onde foi autuado em flagrante de delito pelo crime de causar incêndio (art. 250 do CPB) e se encontra em uma das celas destadelegacia de Polícia a disposição da Justiça.
Fonte:nosso paraná

cidade de Luís Gomes no alto oeste potiguar está ha 139 dias sem água

O Rio Grande do Norte foi destaque mais uma vez da imprensa nacional. Dessa vez, a repercussão é negativa e denuncia a falta de água no município de Luis Gomes, situado a 450 km de distância de Natal. De acordo com o portal UOL, os moradores da cidade potiguar estão sofrendo há 139 com a situação. A matéria explica que o problema ocorreu depois que o único manancial que abastece o município, o açude dona Lulu Pinto, secou.
De acordo com o portal, os moradores se queixam de que os caminhões-pipas, que levam água diariamente enviados pela Caern (Companhia de Águas e Esgotos do RN) para minimizar os transtornos, não são suficientes para atender a todos, que se veem obrigados a comprar água a preços exorbitantes, que chegam a R$ 350 por mês.
A falta de abastecimento de água em Luis Gomes levou o MP (Ministério Público Estadual) elaborar uma ação civil pública com pedido de tutela antecipada quando completou 100 dias sem água nas torneiras de Luis Gomes. O MP deu o prazo de seis meses para que a Caern resolva o problema em definitivo “permitindo a retomada, de forma contínua e ininterrupta, do fornecimento de água tratada encanada nas torneiras das residências”.
Por meio de nota, a companhia informou que a Semarh (Secretaria Estadual do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos) e a companhia reconhecem o problema da falta de água em Luis Gomes, mas atribuem o problema à estiagem, acabou secando o açude Lulu Pinto. A companhia destacou que emergencialmente instalou 18 reservatórios com capacidade para armazenar ao todo 180 mil litros de água por dia. Também são disponibilizados 11 caminhões-pipa - quatro da Caern e do Exército para abastecer diariamente os reservatórios.
Segundo a Caern, “a solução definitiva para a cidade de Luís Gomes virá com a retomada das obras do sistema adutor Alto Oeste, prevista para este semestre.” A obra é de responsabilidade da Semarh e foi paralisada por falta de recursos. 

Fonte:dn online

Casa do Estudante divulga edital para inscrição no Processo Seletivo 2012

A coordenação-geral da Casa do Estudante de Mossoró divulgou o edital referente à realização do Processo Seletivo para preenchimento de 8 vagas para o quadro social da instituição. Serão 4 vagas para secundaristas (Ensino Médio) e 4 vagas para universitários (Ensino Superior). As inscrições acontecem até o dia 12 de abril.
Para participar do processo é necessário preencher os seguintes requisitos: ser brasileiro nato ou naturalizado; estar matriculado em uma instituição de ensino médio, universidade, curso técnico ou estar em algum cursinho preparatório para vestibular; não possuir antecedentes criminais, nem passagens pela polícia; ser considerado estudante carente, de acordo com o estabelecido no Regimento e Estatuto da Casa do Estudante de Mossoró (CEM).
A taxa de inscrição é de R$ 20,00. A prova acontecerá no dia 15 de abril, das 14h às 16h30, e conterá 30 questões de múltipla escolha, com quatro alternativas. O local da prova ainda não foi definido. Serão 10 questões das seguintes disciplinas: Língua Portuguesa, Matemática e Regimento Interno da Instituição. O candidato deverá portar no dia da avaliação um documento de identificação com foto. Serão aprovados os candidatos que apresentarem comprovação socioeconômica e que obtenham nota igual ou superior a 50% na avaliação intelectual.
O processo terá validade de seis meses, podendo ser prorrogado pelo mesmo período, caso seja necessário.

Fonte:jornal de fato

Ministério da Saúde apura desvios no RN no repasse do programa do Glaucoma

O Rio Grande do Norte é um dos cinco estados investigados pelo Ministério da Saúde (MS), que apurou um desvio no valor de R$ 30 milhões referente aos repasses para o Programa de Glaucoma. Segundo o ministério, R$1,8 milhão é o montante que deve ter sido desviado em quatro clínicas oftalmológicas potiguares. Além do RN, Alagoas, Paraíba, Maranhão e Minas Gerais, receberam no período de janeiro de 2008 a junho de 2011, R$ 142,9 milhões em recursos destinados ao tratamento da doença. O valor corresponde a 66% da quantia gasta em todo o Brasil nesse período.
Apesar do nome das unidades em que foram encontradas irregularidades não ter sido divulgado, a Secretaria Estadual de Saúde Pública (Sesap) garantiu que o único caso constatado no estado foi encontrado em Assu - muito embora, o Ministério da Saúde tenha declarado que fez a auditoria em quatro clínicas. Um hospital oftalmológico no município realizou, em um período de apenas seis meses, mais de 192 mil procedimentos -alguns até no estado da Paraíba - e apresentou uma fatura ao MS no valor de quase R$ 10 milhões. Detalhe: a população do município contabiliza 55 mil moradores.
De acordo com o secretário estadual de saúde, Domício Arruda, o Departamento Nacional de Auditoria do SUS (Denasus), alertou a secretária quanto a quantidade exorbitante de procedimento realizados em Assu. A auditoria feita pelo órgão estadual constatou que uma única clínica atendia praticamente todo o Rio Grande do Norte. "A clínica conveniada ao Ministério da Saúde terceirizava os serviços em municípios por todo estado. Ela deveria atuar em Assu e nos municípios mais próximos que estavam pactuados", explicou. O faturamento da rede de acolhimento da unidade aumentou tanto, que de dezembro de 2010 a junho de 2011, eles faturaram quase R$ 10 milhões. Alguns desses procedimentos foram feitos na Paraíba e enviados ao Ministério como se tivessem sido realizados em Assu.
Fonte:jean carlos