segunda-feira, 25 de junho de 2012

Sintomas de infecção intestinal

Os sintomas de uma infecção intestinal podem ir aparecendo aos poucos ou surgir de forma repentina. São eles:
  • Dor na região abdominal;
  • Diarreia;
  • Dor de cabeça;
  • Mal estar;
  • Desidratação;
  • Febre (pode não estar sempre presente).
A infecção intestinal é uma situação comum e geralmente não representa nenhum risco para a saúde embora possa ser mais perigosa nas grávidas, nos bebês e nos idosos, porque nestas fases da vida o risco de desidratação é maior.
Para evitar que o indivíduo com infecção intestinal fique desidratado é recomendada a toma das soluções de reidratação oral, que se compram na farmácia, ou soro caseiro que é muito simples de fazer.

Como fazer o soro caseiro

Para preparar o soro caseiro basta juntar:
  • 1 colher de sopa de açúcar,
  • 1 colher de café de sal e
  •  1 litro de água filtrada ou fervida.
Deixe numa garrafa separada e mantenha na geladeira se estiver muito calor. O indivíduo deverá beber vários goles deste soro por dia, enquanto persistirem os sintomas.
É importante que ele beba a quantidade de soro equivalente a quantidade de água que se perde na diarreia.

O que comer na infecção intestinal

Durante o tratamento da infecção intestinal é importante que o paciente tenha uma alimentação rica em legumes cozidos, carnes grelhadas, verduras, frutas e beba bastante água.
Não é aconselhado comer alimentos que prendem o intestino como banana, bolacha Maria ou mingau de farinha láctea, por exemplo.
Em caso de diarréias agudas é indispensável uma consulta com o médico para que seja feito o acompanhamento e tratamentos ideal evitando complicações.

O que tomar na infecção intestinal

Durante uma infecção intestinal o melhor a tomar é a água potável ou o soro caseiro em caso de diarreias frequentes. Mas tomar o suco de laranja natural é uma ótima opção para ajudar a fortalecer as defesas do organismo e evitar a desidratação, sendo este um excelente remédio caseiro.
Caso a infecção intestinal seja muito forte ou não cure-se espontaneamente em 2 dias, recomenda-se uma consulta médica, pois pode ser necessária a toma de antibióticos.

Causas da infecção intestinal

A principal causa de infecção intestinal é o consumo de alimentos estragados ou contaminados com a Salmonella ou E. Coli.
Lavar as mãos antes e depois de ir ao banheiro, e só beber água mineral, filtrada ou fervida devem ser seguidos por todos a fim de evitar a doença.
Fonte:tua saude

Dois lados de uma mesma moeda

Enquanto nosso querido PAPA está bem vestido sentado em um trono de ouro e chefiando a religião mais rica e poderosa do planeta,crianças na África morrem de fome sem ter um tostão para compra um copo com água,agora tire suas conclusões e veja se isso é justo.

Comunidade Trincheira, município de Messias Targino sente o impacto da seca

Ontem a equipe do Centro Juazeiro visitou a Comunidade Trincheira, que fica a 15Km ao leste da sede do Município de Messias Targino, uma das que apresenta maior dificuldade de acesso devido as má conservação das estrada e a distância. Em conversa com várias famílias da localidade foi possível identificar que a maioria estão com as suas cisternas secas, os poços existentes não apresenta água para o consumo humano.
“A dificuldade de água aumenta a cada instante e aqui nós estamos bebendo água de uma cacimba, essa água não boa e muitas vezes não é suficiente para todas as famílias” comenta Jorge Teixeira – morador da comunidade.
A Comunidade está ansiosa e apreensiva, esperando uma ação das autoridades, pedem com urgência o carro pipa com água potável.
O Centro Juazeiro em parceria com a Prefeitura Municipal de Messias Targino elaborou uma proposta de uma mini adutora para abastecimento da comunidade, essa proposta foi entregue e protocolada junto a Secretaria Estadual de Recursos Hídricos, infelizmente até o momento não se teve uma resposta positiva.
Assim com a Trincheira existem outras comunidades no município que também passam por essa mesma situação. As famílias do campo esperam que os governos compram com as suas funções e nesse momento emergencial façam ações emergencial e ações de infra estrutura de convivência com o semiárido. 
Fonte:centro juazeiro

Primeiro Intercâmbio Junino dos PETIs - Patu e Messias Targino‏

 
O Programa de Erradicação do Trabalho Infantil - PETI de Patu/RN realizou junto ao PETI da cidade de Messias Targino/RN o 1º intercâmbio Junino com o tema: "Todos contra o trabalho Infantojuvenil", enfatizando o dia mundial de combate ao trabalho infantil (12/06), durante o evento foi desenvolvida atividades lúdicas e informativo sobre os direitos das crianças e dos adolescentes com vista no ECA. 
 
O evento é de grande valor na valorização da cultura nordestina e de vertente formativa e informativa sobre os direitos da criança e do adolescente. A atividade é inovadora para gerar troca de experiências no cotidiano deste programa sociocultural, objetiva ainda apresentar resultados obtidos do trabalho dos orientadores sociais. Afirma Raniery Alves - coordenador municipal do PETI.
 
Coordenadores Milene - PETI de Messias Targino/RN e Raniery Alves - PETI de Patu
Fonte:blog do campelo

Sai a lista de aprovados no SISU


A estudando Nayara Teixeira Jales acaba de ser aprovada no curso de Odontologia na UFCE (Universidade Federal do Ceará),o blog deseja felicidades e sucesso nessa nova jornada.

Política Natalense:Luiz Almir desiste de brigar pela prefeitura e recomenda o senador Paulo Davim

“Estou decidido: vou levar à frente a minha candidatura como vereador de Natal”. Com estas palavras, o radialista e ex-deputado estadual Luiz Almir informou ao DeFato.com que não será candidato a prefeito de Natal nas eleições deste ano. No último sábado (23), o nome do ex-deputado surgiu como indicação do Partido Verde (PV) para suceder a prefeita Micarla de Sousa, que renunciou a reeleição na última sexta-feira (22).

Segundo ele, foram 24 horas para decidir que futuro abraçar. “Ouvi pessoas, fiz a minha pesquisa entre os mais chegados, inclusive minha família, e vou acatar o que me aconselharam. Ser vereador é uma excelente oportunidade de ajudar a cidade”, disse Luiz Almir, que preferiu optar pela razão a vaidade.


O ex-deputado estadual deverá concorrer a uma das 28 cadeiras na Câmara Municipal de Natal. Sem condições financeiras para bancar a luta como prefeito, Luiz Almir relembra quando concorreu em 2004 à prefeitura, pelo PSDB, e deparou-se com uma disputa feroz e injusta. “Só espero que Micarla me compreenda”, disse, informando que deverá falar com a líder do PV ainda hoje.


Na sua experiência política, o radialista, que também já foi vereador, antes de ser deputado estadual, ainda não sabe quem o PV deve indicar para a prefeitura, mas aposta no senador Paulo Davim e no presidente da Câmara dos Vereadores, Edivan Martins. “Se não houver candidato, deverá apoiar algum partido coligado, como o Partido Progressista do atual vice-prefeito Paulinho Freire”, aposta.


Luiz Almir terá que abandonar os programas que apresenta na 96 FM e na Sim TV no próximo fim de semana, caso se candidate à Câmara dos Vereadores.

Fonte:Jornal de fato

Mulher é indenizada em R$ 10 mil após encontrar camisinha em extrato de tomate

Uma consumidora gaúcha será indenizada em R$ 10 mil após encontrar uma camisinha aberta em uma lata de extrato de tomate. A decisão do caso, que aconteceu em 2002, só foi publicada pelo STJ (Superior Tribunal de Justiça) na última semana.

De acordo com relatos da mulher, ela havia preparado uma macarronada para a família e quando foi guardar o resto do molho de tomate, encontrou o preservativo no fundo da lata.

Chocada com a situação, a consumidora procurou uma universidade local, no interior do Rio Grande do Sul, para fazer análise do produto, além de contatar a empresa responsável pelo extrato. Sem acordo, decidiu acionar a Justiça.

A Unilever, dona da marca, recorreu da decisão de indenização do STJ em todas as instancias e tentou provar que não é responsável pela camisinha na lata, já que o processo de produção do molho seria todo automatizado.

'De qualquer sorte, a responsabilidade é do fabricante, por violação do princípio da segurança sanitária, já que substâncias encontradas são consideradas prejudiciais à saúde humana. Caso em que a contaminação se deu com grau de sujidade máximo', explicou, em texto, a ministra Nancy Andrighi.

Fonte:DNonline