segunda-feira, 18 de julho de 2016

Pesquisas de intenção de votos estão sendo realizadas em Messias Targino

Com a proximidade de mais um período eleitoral,as empresas de pesquisas estão enchendo os cofres com  as entrevistas populares de intenção de votos e avaliação de de prefeitos nos interiores do Rio Grande do Norte,e uma dessa empresas desembarcou em Messias Targino hoje pela manhã,na entrevista está sendo perguntado a intenção do voto dos messiense a 4 possíveis candidatos a prefeito;Shirley Targino,Nonô Medeiros,Élio Jales e Artur Targino,perguntam também quais as áreas que o eleitor mais critica ou elegia,avalia a popularidade do prefeito e governador e ainda da alguns senários da disputa eleitoral envolvendo os 4 possíveis candidatos acima citados.

ProUni: candidatos em lista de espera devem entregar documentação até amanhã

Candidatos em lista de espera do Programa Universidade para Todos (ProUni) têm hoje (18) e amanhã (19) para comparecer às respectivas instituições de ensino para a qual se candidataram e apresentar a documentação que comprova as informações prestadas na inscrição.
O ProUni seleciona estudantes para receber bolsas de estudo em instituições particulades de ensino superior com base na nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). São ofertadas, neste segundo semestre, 125.442 bolsas - 57.092 integrais e 68.350 parciais, de 50% - em 22.967 cursos de 901 instituições de ensino superior.
A lista de espera do Prouni estará à disposição das instituições com a classificação dos estudantes por curso e turno, segundo as notas obtidas no Enem de 2015. A lista será usada na convocação de candidatos para preenchimento de bolsas eventualmente não ocupadas nas duas chamadas regulares.
Para integrar a lista de espera, os candidatos tiveram que confirmar a inscrição até o último dia 11. A relação dos candidatos participantes da lista foi divulgada no dia 14. Agora, independente de terem sido chamados, todos os candidatos em espera deverão comparecer às instituições. A documentação necessária está disponível no site do ProUni.
Fonte:Agência Brasil

Academia onde usuários poderão malhar sem roupa chega ao Brasil

A franquia da ” Academy Freestyle” chegará ao Brasil em Outubro deste ano. O empresário Emerson ferreira diz que está muito ansioso para inauguração do espaço.
A ”Academy Freestyle” que na tradução significa ”Acadêmia Estilo Livre” terá sua primeira filial no Brasil na rua Frei Caneca em São Paulo o que chama mais a atenção é a forma que os usuários poderão malhar.
Durante a ”malhação” os usuários são proibidos portar celular ou máquina fotográfica e só pode se for de fato sem roupa.  A mensalidade inicial será de 130 reais por mês.
A ideia pode parecer estranha demais para ser verdade, mas já vem acontecendo no hemisfério norte há algum tempo. E não é só em clubes denudismos. As “naked” (nu em inglês) aulasestão se espalhando por vários lugares. O que no passado passou pelanatação, recentemente chegou ao crossfit e se estabeleceu no yoga.
Nos Estados Unidos, antes do anos 60, a exigência de nadar sem sunga era baseada nafuncionalidadehigiene. O tecido dasroupas de banho da época prejudicava o sistema de filtro e a exposição do corpo permitia que pequenos machucados pudessem ser percebidos, o que evitava a transmissão dedoenças de pele. Com a evolução dos tecidos e dos produtos dehigienização da água, a moda “peladona” dentro da água ficou no passado. Mas parece querer voltar.
Na Dinamarca, no norte europeu, a aula de “naked crossfit” foi lançada como uma piada de 1º de abril pelaacademia Spartan Mentality, mas a grande procura levou os donos a realmente lançarem a nova modalidade, que não durou muito por causa do grande assédio damídia.
Menos conservadora, Nova York já estabeleceu a nova tendência, pelo menos no mundo da yoga. O estúdio Bold & Naked, estabelecido há sete anos, decidiu oferecer aulas sem roupa e adivinha? Sucesso total.

Fonte: O povo

Em entrevista ao Estadão, Agripino fala de processo, novo presidente da Câmara, impeachment, Temer, e mais; confira.

A eleição de Rodrigo Maia à presidência da Câmara traz o DEM de volta ao cargo que ocupou há 19 anos e à vice-presidência da República, que comandou nas gestões FHC. Mas há outra data no calendário. Há seis anos, Lula declarou que a sigla deveria ser “extirpada.” Presidente do DEM, José Agripino, diz que, ao escolher a sigla como inimiga, o PT a ajudou e garante que não devolve a praga. “Eu jamais cometeria o pecado da arrogância. Eles cometeram.” Sobre a eleição presidencial de 2018, diz que Aécio é estrategista, mas é cedo para prognóstico.
Presidência da Câmara
O Democratas passa a exercer protagonismo na formulação das políticas de governo. Esse é um dado novo. Agora será protagonismo em defesa da solução da crise do País. Daquilo que o presidente Temer procura.
Acordo com PSDB
Não ouve esse acordo, não. O que há é uma intenção de em 2017 o DEM apoiar um nome do PSDB para comandar a Câmara. Se você me perguntar: a intenção é justificável? Eu acho que é. A estratégia do PSDB foi correta. Agora, é preciso que construa a candidatura com acertos daqui até 2017.
Lula
Lula nos elegeu como inimigos. Disse que o DEM deveria ser extirpado. O efeito foi contrário. Quanto mais o PT cai, mais crescemos porque somos um contraponto a eles. O prefeito de Salvador, ACM Neto, é hoje o mais bem avaliado. O PT está em franco declínio.
PT
Não desejo que o PT seja extirpado. Ao contrário. Na democracia é fundamental a oposição. Eu jamais cometeria o pecado da arrogância. Eles cometeram.
Crescimento
Esses contrapontos no plano político e no plano administrativo, com a presença de Rodrigo Maia na presidência da Câmara, vão deixar o partido em evidência. Isso, por consequência, pode atrair mais adeptos. Que o processo de crescimento está em curso, está. Ele vai desaguar em quê? É cedo para fazer prognóstico.
Desafio
O Rodrigo terá que mostrar que é capaz de agregar, de ser o presidente de todos na Câmara dos Deputados e conseguir fazer aquilo que o País precisa, que é a aprovação das medidas para que o País saia da crise. Essa é a tarefa que se impõe. E, na eleição, ele se mostrou capaz de unir forças.
Aliança em 2018
Ainda é cedo para pensar. A prioridade agora é a aprovação das medidas para o País sair da crise. Conseguindo essa tarefa, o DEM terá exercido um protagonismo importante na saída da maior crise da história recente do Brasil.
Apoio a Aécio Neves
O comportamento do PSDB na disputa pela presidência da Câmara, somando, visando 2017 e 2018, mostra que Aécio é um estrategista de muito boa qualidade. Agora, o País vai atravessar muitas turbulências daqui até 2018. É cedo para um prognóstico de como estará a liderança A, B ou C daqui a dois anos.
Impeachment
É uma questão de tempo. O crime de responsabilidade é a peça jurídica que é exigida para que o processo exista, mas a necessidade de troca de comando, de exaustão do modelo do PT é que levou a tantos votos para o andamento do processo.
Governo Dilma
Era um governo que, ao final, já não havia mais pessoas que se dispusessem a ocupar as funções. Isso mostra a falência de um governo que existia de fato, mas não de verdade. Quem vai querer se aproximar de um governo falido?
Governo Temer
Com os resultados que ele tem conseguido no Congresso, com as sinalizações da equipe econômica, o Brasil volta a criar expectativas favoráveis.
Desvio de dinheiro
Existe um processo que não tem nada a ver com Lava Jato. Tenho absoluta tranquilidade com relação à verdade que está comigo nesse caso. Quero que as investigações ocorram com celeridade para que elas se encerrem o mais rápido possível com a comprovação da minha inocência.
Entrevista a Andreza Matais, Estadão

Via blog do BG