sábado, 21 de março de 2015

Duas mortes por asfixia na manhã de hoje na zona rural de Messias Targino

Na manhã deste Sábado a cidade de Messias Targino recebe uma notícia trágica,trata-se da morte de dois entes queridos por asfixia na zona rural do município,os senhores Mazinho e Marcones foram vitimados quando estavam fazendo a limpeza de um cacimbão no sítio de propriedade do vereador Pompeu Jales,com o auxílio de um motor bomba movido a combustível,Pompeu e as duas vítimas se encontravam no interior do cacimbão que é parcialmente tampado,ligaram o motor que começou a eliminar gás da queima do combustível para o interior do cacimbão que não tinha outra saída de ar,o vereador Pompeu ainda conseguiu subir a escada de acesso e foi socorrido em estado grave de asfixia para o Hospital de Pequeno Porte Paulina Targino e está em estado de observação,infelizmente os outros  dois não conseguiram subir e acabaram vindo a óbito no local.

“A classe política não tem moral para fazer essa reforma”, diz juiz

Com um posicionamento cético sobre essa postura do PMDB, o juiz Herval Sampaio ressalta que não acredita que possa haver qualquer mudança real na forma de se fazer política atual, uma vez que isso interferiria na continuidade dos mandatos de muitos dos que estão lá hoje. “Estamos nesse movimento, nessa Coalizão Democrática, porque entendamos que os políticos não vão fazer reformas reais. A classe política não tem moral para fazer a reforma política. Eles não querem reformar e sim se manter no poder”, acrescenta.
Esse posicionamento não é por acaso. Herval Sampaio sabe, com a experiência de um juiz que passou anos na Justiça Eleitoral (foi aquele magistrado responsável por cassar a ex-prefeita de Mossoró, Cláudia Regina, e tornar a ex-governadora Rosalba Ciarlini inelegível), que o sistema atual é fundamental para garantir o projeto de muitos políticos. A continuidade deles no poder, se aproveitando de questões legais para fazer acertos ilegais.
Fonte:Blog do Xerife

Deputado Walter Alves :Primeiro da oposição a oferecer apoio ao governo Robinson

Setores da oposição se colocou à disposição do governo Robinson Faria para colaborar, em nome do Estado, para conter a crise no sistema prisional.


O deputado Walter Alves (PMDB) foi o primeiro a se pronunciar publicamente.
Fonte:Blog do Campelo